Volkswagen Golf 2.0 Tiptronic hoje… 2.0 flex amanhã… e depois?

Foto: Renato Parizzi

A Volkswagen, ao invés de lançar o Golf geração 5 no Brasil, resolveu reestilizar a nossa geração 4, a transformando numa espécie de geração 4,5. O carro ficou mais bonito e esportivo, além de ter ganhado alguns itens novos e o motor 1.8 turbo de 193 cv, o segundo mais potente do Brasil (já que, para alcançar esta cavalaria, é necessário o uso de gasolina de alta octanagerm, que costuma custar mais de R$ 3 o litro).

Mesmo com esta mudança mais acentuada, a Volks resolveu continuar atualizando o Golf, mas em doses homeopáticas, ou seja, bem aos poucos. A primeira novidade é o câmbio automático Tiptronic, de seis marchas, com opção de troca manual, que vai equipar apenas a versão com motor 2.0. O câmbio é bem mais moderno do que a ultrapassada transmissão automática de quatro velocidades que equipava o Golf anteriormente. Segundo a VW, o consumo da versão 2.0 Tiptronic é praticamente o mesmo registrado no 2.0 com câmbio manual de cinco marchas.

A próxima atualização está prevista para o ano que vem, também para a versão com motor 2.0. A motorização vai virar bicombustível, e deve ganhar mais potência e torque, especialmente quando estiver abastecido com álcool. O atual propulsor 2.0 a gasolina desenvolve 116 cv. Com etanol, segundo uma fonte, sua potência ficará na casa de 120 cv.

Agora eu pergunto: o que vocês acham que o Golf brasileiro precisa para se tornar um carro melhor? Já adianto uma resposta: ter o preço das peças e, PRINCIPALMENTE, do seguro mais baratos.

Comentários (3)

  1. Realmente mereciamos mais. Esse modelo ficou bem aquem das e xpectativas dos apaixonados por GOLF. Bater o Sapão vai ser difícil
    27/09/2007 20:42 | Coelho

    Sou um apaixonado por Golf, mas devo admitir que não gostei muito do modelo 4,5. Além de estar muito caro, essas alteraç ões fracionadas são uma afronta ao consumidor. Também penso que o interior, sobretudo o painel mereceria uma renovação ( é quase igual ao do gol special!!!).
    27/09/2007 16:52 | Fabrício

    Fala sério né…esse carro e horrível, se o 2.0 tem 116 Cv o 1.6 deve ter 90 CV no máximo…não acompanha nem o novo cor sa 1.4 econoflex que tem 105 Cv…carro e chevrolet, o resto são projetos mal feitos.
    27/09/2007 16:01 | Foquinha

    a volksvagem, só lança carros pra ricos verem… AI VE SE EU VOU DEIXAR DE COMPRAR UM GOLF SAPÃO QUE É BEM MAIS BONITO Q UE ESSE E MAIS BARATO DO QUE PAGA UM ABSURDO PRA UM CARRO QU E NÃO FICOU LÁ GRANDES COISAS
    27/09/2007 14:38 | pablo

    acho uma falta de respeito ao consumidor brasilerio enquanto na europa o golf ja esta quase na 6 geração aqui no brasil anda um golzão 4.5
    27/09/2007 14:05 | EMERSON FERRÃO

    Essa frente do novo Golf, na minha opnião, não agradou nem u m pouco… faltou muita inspiração para que continuasse a se r um carro muito bonito. E o motor(vale também para a GM) te m que ser atualizado há tempos… um 2.0 de 116cv que existe desde o primeiro Gol GTI? e pra um carro desse peso? Desres peito com o consumidor brasileiro.
    27/09/2007 14:04 | Rodrigo

    O golf é um bom carro, mas o que precisa melhorar mesmo é o atendimento da VW. Comprei um golf 2006/2007 flash, apresent ou problemas, efetuei várias ligações no 0800 da VW e nuncar recebi uma ligação de retorno.
    27/09/2007 12:59 | César

    Precisa de mais três coisas: a primeira é sair de linha. A s egunda é ser substituído pelo modelo europeu. E a terceira é baixar o preço em 20%
    27/09/2007 12:54 | Bruno

    Seria muito bom estender o o novo cambio tiptronic aos carro s de entrada de linha!
    27/09/2007 12:13 | fernando jose/df

    eu so apaxonado com golf,e acho que ele falta um teto solar igual ao do stilo spoting.
    27/09/2007 12:11 | Weslley Felepe

    Ele precisa de um teto solar igual do novo estilo
    27/09/2007 07:55 | ramon

    toma peia do meu alfa facim facim… ai ai viu…carro que não anda e neguim fica falando que anda… golf só no retro visor do meu carro…todos…qualquer um
    26/09/2007 23:34 | Daniel

    Esse golf não chega nem aos pés do new civic, renault megane … acabamento ruim, preço absurdo, falta de equipamentos, s eguro caro.Os carros brasileiros, em geral, são carroças ult rapassadas se comparados aos europeus e aos japoneses.
    26/09/2007 23:20 | Candango

    Falta ficar mais barato… É só comparar com o Astra 2.0 Fle x (127cv) ou o Focus 2.0 16V (147cv) pra ver que o bicho não vale tanto quanto a VW e alguns consumidores acham…
    26/09/2007 19:58 | Ricardo

    O que falta? Para o Golf com motor 2.0: Motor flex, seguro mais barato e ter um na minha garagem (vermelho, câmbio auto mático, acabamento sportline). Valeu.
    26/09/2007 19:15 | Marcos Aurelio Correia de Oliveira

    comprei um golf sportline 1.6, inclusive faz uma semana esta na oficina. Problema eletrônico. Agora pagar tanto num carr o e levar pra oficina no segundo mês de uso?
    26/09/2007 18:35 | Cristian

    Concordo com os comentários anteriores, mas nada se compara ao câmbio manual q é muito bom. O golf é um carro com forte público jovem e que prefere esportividade.
    26/09/2007 18:29 | Sérgio Normando

    comprei um golf sportline 1.6 e estou super satisfeito. O ca rro é bem confortáve epossui um torque muinto bom.
    26/09/2007 18:03 | cristiano batomarco de libero

    GOLF O MELHOR E MAIS BONITO CARRO DO BRASIL
    26/09/2007 18:00 | MARCELO BRAZIL

  2. comprei um golf esportline e veio com defeito na montagem, t ive que levar na concessionario com 03 dias de uso, para con sertar o paralama, ovosk precisa melhorar a qualidade.
    28/09/2007 12:24 | Roberto Nogueira

    O paracheque dianteiro não ficou bom. Precisa de motores 1. 6 16v e 2.0 16v.
    28/09/2007 08:41 | VITOR HUGO CASANOVA

    Nova Carroceria, novo motor 2.0 TSI com injeção direta de co mbustível e turbo, redução de peso, versão 2 portas, preço m ais em conta, além de seguro mais barato ! Só isso..
    28/09/2007 01:19 | Ricardo

    Esse carro meia-boca custa muito. Não vale. Melhor comprar u m carro 1.0 completo
    28/09/2007 00:07 | ricardo

    Acho que o carro precisa ficar mais barato em todas as versõ es, e ter o preço do segudo mais baixo. E pessoal, respeito a opinião de vocês, mas o sapão é feio demais… Um abraço
    27/09/2007 22:24 | Claudio

  3. Tenho um Golf Sportline e a única falta que senti foi no ala rme… ele não aciona o levantamento dos vidros… no mais ele é ótimo… Senhores da VW como posso solucionar esse pra mim tido como um problema?
    28/10/2007 11:19 | Junior

    Tem a cara de um Gol e “trazeiro” de um vagalume (muita lant erna). foi feito uma sirurgia plástica na versão anterior ma u sucedida. Pior que gente que ainda gosta. estou decepciona co com a montadora pela fauta de respeito com os consumidore s brasileiros. Ele não tem nada a ver com o belo carro produ zido na Europa.
    12/10/2007 20:43 | Itapuan Silva

    O carro é lindo, e tem toda a confiabilidade e potência de u m motor Volks
    08/10/2007 09:23 | Robert das Neves Avelar

    Falta primeiro uma aulinha de português pro pessoal…Santo Camões… tá difícil pra ler os comentários por aqui…
    05/10/2007 22:28 | LzH

    O Brasileiro é burro, em vez de ficarem reclamando do Golf, deveriam simplesmente colocar a Volks de castigo e não compr ar o carro, até que a Volks perceba que tem que fazer como n a Europa, coisa de primeira!
    05/10/2007 09:48 | Dimitry

    Eu fiquei decepcionado com o lançamento do Novo Golf, no com eço do ano, pois, o modelo europeu ficou muito mais bonito – além de sido reestilizado há mais tempo. Outro erro da Volk s foi ter lançado o Jetta no Brasil com a cara do Golf europ eu. Ela devia ter lançado os dois europeus aqui, e dar conti nuidade na família Golf no Brasil: Que são Golf e Bora.
    03/10/2007 17:18 | Natán Barreto

    Eu fiquei decepcionado com o lançamento do Novo Golf, no com eço do ano, pois, o modelo europeu ficou muito mais bonito – além de sido reestilizado há mais tempo. Outro erro da Volk s foi ter lançado o Jetta no Brasil com a cara do Golf europ eu. Ela devia ter lançado os dois europeus aqui, e dar conti nuidade na família Golf no Brasil: Que são Golf e Bora.
    03/10/2007 17:17 | Natán Barreto

    para ser um carro melhor o atual golf precisa ser igual ao e uropeu.
    01/10/2007 21:08 | Guilherme Kiesel

    Ele não precisa de mais nada. Na verdade só falta entrar na minha garagem para ficar mais bonito. Tive um golf 1.6, 01/0 1, que era um espetaculo de carro. Comprei um polo sedan 07/ 07 e já me arrependi, estou louco para voltar para o golf.
    01/10/2007 14:50 | William Brasil

    Precisa de um motor moderno e não fazer estas plásticas para enganar o consumidor. O ideal seria o Golf da Alemanha.
    30/09/2007 23:51 | Jorge Fábio

    Como na grande maioria das montadoras de veículos, os modelo s brasileiros estão quase sempre atrasados em relação aos pa íses norte americanos, europeus e asiáticos. Com qual entusi asmo você pode comprar um carro, sabendo que ele já é fabric ado com uma tecnologia superior em outro país e, principalme nte, que daqui a mais ou menos um ano o automóvel irá desval orizar signitificamente por ser substituído por um modelo ma is avançado?
    30/09/2007 23:15 | Tadeu Tomanik

    Até que enfim a VW vai produzir motor 2.0 flex !!! Já era te mpo pois estava ficando para trás em relação às demais monta doras.
    30/09/2007 19:45 | Valdir R. Leite

    EU ADORO VELOCIDADE MAS N DA PRA CORRE NAS RUA PQ SENAO PAGA MULTA … SE VOCES PEDISE AO GOVERNO PARA ALMENTAR O LIMIT D VELOCIDAD… E RELASAO AO CARRO ESTA PERFEITO…
    30/09/2007 01:30 | BRUNO.KNOPP

    Falta ensinar para os proprietários, que carro que não tem m otor deve andar na pista da direita para não atrapalhar o tr ânsito.Têm bóizinho botando rodão, rebaixando,e achando que aguenta.Coitado.
    29/09/2007 10:05 | Gabriel Roberto

    Para mim falta mais potencia.Honda 140cv, C4 Pallas 143cv,Golf…
    29/09/2007 09:53 | Marco guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *