Volkswagen Polo, um compacto sem capota

Na Alemanha foi possível ver o Volkswagen Polo conversível – mais conhecido como Cabrio. O protótipo foi construído sobre a base do Polo GTI (esportivo) pela Karmann, empresa especializada no desenvolvimento de carrocerias de automóveis.

O visual é o mesmo da versão GTI, mas o Cabrio é 14 cm mais largo e 3 cm mais alto que o modelo hatch convencional. Bem, a principal característica no Polo cabriolet é sua capota de vidro e lona. Mesmo não parecendo, ela é segura.

Se o motorista capotar o carro, o sistema COPS (Cabrio Overhead Protection System) protege os ocupantes por meio de estruturas rígidas montadas nos bancos, impedindo que eles se dobrem com o impacto. Ainda bem.

A expectativa é que o modelo comece a ser vendido na Europa até 2009. Seria muito bacana se ele também viesse para o Brasil, revivendo o segmento no Brasil, que já teve grandes integrantes, como Escort XR3 e Kadett GSi (anos 80 e 90).

Enquanto, na Europa, adotar a motorização da versão GTI é a melhor pedida, Por aqui ele poderia ter o motor 2.0 8V da Volkswagen, que entrega mais potência e torque (e diversão) do que o 1.6 8V.

O que você achou do Polo cabrio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *