Dodge Viper SRT10 ACR: Cobra mais venenosa!

Dodge/Divulgação

No Brasil, isso é mais difícil de acontecer. Mas imagine: você está dirigindo tranquilo pela estrada, a 110 km/h, quando, de repente, ao olhar o retrovisor, você leva um susto! Um automóvel com dianteira imponente começa a crescer rapidamente no retrovisor, sendo possível até perceber o símbolo no meio do capô: uma serpente venenosa. Eis que um Viper te ultrapassa sem tomar conhecimento, e você até pensa: vou acelerar para ver este carro mais de perto! Segundos depois você já desistiu da idéia porque o Viper já foi sumiu…

O Dodge Viper é um ícone norte-americano. Lançado em 1992, ele agora em sua terceira geração (SRT10) e, como esperado, continua atraindo a atenção de aficionados ao redor do mundo. O 10 significa que o carro tem motor de 10 cilindros (V10 8.4). Talvez chamá-lo de motor possa parecer uma modéstia… penso que o mais correto seria “usina de força”, afinal são 600 cv de potência e 78 mkgf de torque!


Comparada com a SRT10, a versão ACR (sigla para American Club Racing – Clube de Corrida Americano – tradução livre) tem visual ainda mais chamativo (como se o esportivo precisasse), aspecto mais parecido com carros de competição e desempenho ainda melhor, graças aos quilinhos a menos (cerca de 18 kg). O spoiler dianteiro é adaptável em função do efeito solo desejado, assim como o imenso aerofólio traseiro. Ambos são feitos de fibra de carbono, para adicionar o menor peso possível ao veículo.

Você deve estar pensando: motor V10 8.4, 600 cv de potência, peso menor… mas e o desempenho? Infelizmente, a Dodge não divulga a velocidade máxima, mas podemos ter uma idéia só olhando o tempo gasto na aceleração de 0 a 100km/h: menos de quatro segundos!!! O Viper SRT10 ACR começa a ser vendido nos Estados Unidos em meados de 2008 e o preço sugerido (lá nos EUA) é de US$ 100 mil. A versão SRT10 já pode ser encontrada, também na terra do tio Sam, por US$ 89.895 (preço da versão básica).

Comentários (1)

  1. Video doido demais! Carro e ronco do motor lindos.
    30/11/2007 00:00 | Henrique

    Grande Julio Cesar! Eu tb queria um. Mas acho o preço de 100 mil dólares (q está no post) meio caro… heheheheh
    29/11/2007 18:23 | Henrique

    quanto sera que custa este carro pq eu estava querendo um ma s depende do preço
    29/11/2007 17:47 | julio cesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *