Chevrolet Classic mexicano no Brasil?

Chevrolet/Divulgação

De acordo com alguns sites especializados e com alguns jornais, como o Estado de Minas, a Chevrolet pode reestilizar o sedã compacto Classic em 2008 (talvez como linha 2009). No México, onde o veículo é vendido com o nome de Chevy C2 Sedan, o modelo acabou de receber um tapa no visual, ficando mais moderno e bonito (especialmente a traseira). As mesmas alterações seriam aplicadas por aqui.

No Brasil, o Classic tem o mesmo estilo (cansado) há muitos anos. Assim como o Uno e o Gol, o modelo pode ser considerado um herói, pois está no mercado nacional há muito tempo e sempre vendendo bem. Atualmente ele é vendido nas versões Life (entrada), Spirit (intermediária) e Super (topo de linha). Debaixo do capô, apenas um motor está disponível: 1.0 VHC Flexpower, que desenvolve 70 cv de potência com gasolina e 72 cv com álcool. Os principais atrativos do modelo são o preço, que varia entre R$ 26.244 (Life básico) e R$ 34.883 (Super completo), e o porta-malas, com capacidade para 390 litros. O desempenho não é ruim, graças ao peso do veículo: 920 kg. Mas, se o Classic estiver carregado com bagagem e cinco ocupantes, não espere muita coisa. Na estrada, fique atento principalmente na hora de ultrapassar, pois falta fôlego.

No México, o Classic… quero dizer, o Chevy C2 Sedan é comercializado apenas com motor 1.6, que gera 100 cv de potência. Além do visual, o Chevy C2 Sedan é 6,3 cm mais longo que o nosso Classic. Entre os principais equipamentos, o sedã mexicano pode ser equipado com ar-condicionado, direção hidráulica e som com MP3.

Você acha que a Chevrolet vai deixar o Classic com o visual do Chevy C2 Sedan? Você acha que as alterações seriam bem-vindas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *