Novo Fiat Palio… De novo?

Revista-Quatro-Rodas-576-marco-2008
Capa da Quatro Rodas de março de 2008
Você deve estar se perguntando: novo Palio? O que? Outro? Mas já? É o que parece… pelo menos é o que está na capa da  Quatro Rodas de março . Ainda não li a revista, mas pela capa e chamadas, o Palio receberá a dianteira do Siena para enfrentar com mais qualidade o seu principal concorrente, Gol, que chega totalmente renovado ainda no primeiro semestre. O Palio mudou em janeiro do ano passado.

Se a Fiat realmente lançar o Palio com a dianteira do Siena – não sabemos ainda se a traseira e o interior vão sofrer alguma alteração -, os proprietários do compacto com a carroceria “geração 4” com certeza ficarão revoltados. Parece que o modelo não foi tão bem aceito quanto o G3. De qualquer forma, não acredito que o modelo chegue como linha 2008. A montadora italiana poderia, no mínimo, lançar o veículo como linha 2008/2009. Será que o motor 1.4 também ficará um pouco mais potente (85 cv e 86 cv), como o do Punto? É aguardar para ver…

Atualização (26/02):
Finalmente coloquei as minhas mãos na  revista. A matéria faz muito sentido. O Palio geração 4 não foi bem aceito e está vendendo menos que o esperado. Já o Palio Fire, com carroceria da geração 3, está com ótima procura. Para resolver o problema de vendas do G4, a Fiat deve lançar o “Palio geração 4,5”, que, além de ter a dianteira do Siena (mais bonita e com conjunto ótico mais eficiente), deve receber motores 1.0 e 1.4 mais potentes, sistema Blue & Me, com porta USB, Bluetooth e comando de voz. Essas seriam as armas do Palio para receber o novo Gol, que deverá chegar às concessionárias VW em junho. O preço seria o mesmo do G4, já que Palio, Siena e Weekend teriam a mesma frente, o que diminui os custos de produção. O Palio 4,5 deve chegar no segundo semestre, já como linha 2009. Um Palio totalmente novo é esperado para 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *