sQuba: Dirigindo até debaixo d’agua…

squba underwater debaixo d´agua
Fotos: Rinspeed/Divulgação
Inspirado no Lotus Esprit Submarine, do filme “007 – O Espião que me Amava”, a Rinspeed apresentou hoje, em Londres, o sQuba, um modelo conceito que mistura carro e submarino. O compacto conversível poderá ser visto pelo público oficialmente no salão de Genebra, que começa em março. O carro é estável a até 10 metros de profundidade; é movido a eletricidade gerada por bateria de lítio e, para preservação da natureza, não polui.

Ele seria ideal para várias cidades brasileiras, que sofrem com constantes enchentes durante o período de chuvas. Além disso, para quem mora em Belo Horizonte, seria bem interessante entrar na Lagoa da Pampulha para procurar o famoso jacaré. Para quem vive em Brasília, a descontração seria completa no Lago Paranoá.

 O carro só aparece debaixo d’agua depois de 2m e 45s de vídeo.

Deixando a brincadeira de lado, seria muito legal se o sQuba fosse produzido em série e com um preço acessível – neste momento é impossível pensar num valor. Resta saber se ele pode rodar no mar (água salgada) e quanto tempo ele dura. Vai que ele estraga depois de 10 vezes debaixo d’água…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *