De 0 a 100 – 1 ANO

No dia 14 de março de 2007 me aventurei, mais uma vez, no mundo dos blogs. Nas minhas experiências anteriores, até consegui certo sucesso e retorno, mas não consegui, infelizmente, dar continuidade aos projetos. Quando tive a idéia do De 0 a 100, quis, finalmente, levar mais a sério o blog. No início, fiquei um pouco sem saber qual caminho iria seguir. Experimentei diversas idéias e assuntos até conseguir achar uma linha interessante pra mim e para vocês internautas.

Sinto falta, por exemplo, dos vídeos que eu fazia durante os testes do Auto Papo (hoje Vrum). Eles mostravam um pouco dos bastidores das gravações, como aconteceu com o Renault Mégane Grand Tour, Fiat Palio 1.8R, Volkswagen Golf GTI e picape Chevrolet S10 2.4 Flexpower, por exemplo. Também gostaria de continuar a ser colunista do Portal Vrum, mas isso é uma outra história que não vem ao caso.

Falando em Vrum, o site está crescendo cada vez mais. O apetite está tão grande que ele acabou virando um programa de TV, que passa em rede nacional. A aproximação do Vrum com o vídeo não parou por aí, e atingiu também a web. O site está com mais vídeos de testes e notícias, além, é claro, do videochat, que tenho apresentado às quintas-feiras (17h), com a presença do Christiano Gomes, do blog Mondo Metal, e do Emilio Camazi, que dispensa apresentações.

Falando nisso, gostaria de agradecer à Marcela, Chica, Fabiana, Ana Luiza, Luisa, Juliana, Claudio, Marcelo, Eli, Solange Fonseca, Henrique, Luiza Soares Santos, Caroline Silveira Mattos, Paulo Campos de Almeida, João, Vitor Augusto Pereira, Vitor Cambraia, Mariana, Lucas, Guilherme, Cristiano, Ana Catarina, Laura, João Gabriel, Cândido, Carolina, Renato, Marta, Bárbara, Thiago, Pedro, Bruno, Leandro e tantas outras pessoas que tem me pedido para participar do programa Vrum, do SBT. Fiquei muito feliz e satisfeito com os pedidos. Não faço parte do programa por uma questão interna dos Diários Associados. Se a oportunidade aparecer, vou aceitá-la com muita satisfação.

Além disso, gostaria de agradecer a todas as pessoas que visitaram o De 0 a 100 e que fizeram do blog o que ele é hoje. Em um ano, foram mais de 320 mil exibições de página, não só pelo Brasil, mas também em outros 85 países, como Estado Unidos, Canadá, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Nicarágua, México, Haiti, África do Sul, Namíbia, Angola, Moçambique, Nigéria, Marrocos, Egito, Turquia, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Escócia, Romênia, Bulgária, Hungria, Áustria, República Tcheca, Polônia, Irlanda, Croácia, Suécia, Noruega, Finlândia, Rússia, China, Índia, Paquistão, Iran, Tailândia, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e muitos outros – consigo ver os países por causa de uma ferramenta do Google.

Desafios
Como você pode ver, O De 0 a 100 ganhou várias novidades. Ele tem nova plataforma, visual mais moderno, mais itens de série e motor flex, com mais potência e melhor consumo. Com isso, o desempenho tende a melhorar ainda mais para encarar novos desafios. Um deles, que já enfrento desde o primeiro dia – entre os “novos”, o meu blog é o mais antigo entre os jornalistas do Estado de Minas, Portal Uai e TV Alterosa – é fazer um blog de qualidade relacionado ao mundo dos carros.

Espero que o De 0 a 100 continue um blog legal e interessante para todos.

Muito obrigado e um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *