Fiat Cinquecento no Brasil

Os boatos estão cada vez ganhando mais força! Parece que o Fiat 500 virá sim para o Brasil, mas não da maneira que as pessoas gostariam. Quando o carro foi lançado na Europa, em julho do ano passado, muitos brasileiros criaram a expectativa que ele chegaria por aqui por um preço mais baixo e competitivo, sendo mais uma opção entre Uno e Stilo. Mas, pelo visto, ele será importado para atender a um nicho de mercado, o de carros mais exóticos (e com luxo), como New Beetle e PT Cruiser. Seria uma maneira de promover ainda mais a marca Fiat no Brasil.

Fiat/Divulgação

Porém, nada foi confirmado pela montadora. Algumas pessoas apostam na chegada do Cinquecento no final do ano, com a sua primeira aparição pública oficial marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Segundo o jornal Estado de Minas, o modelo que vem para o Brasil deve ser o topo de linha, com motor 1.4 16V, que desenvolve 120 cv de potência.

Chrysler/Divulgação – foto abaixo também / Volkswagen/Divulgação

Nichos
PT Cruiser e New Beetle atendem a um nicho de público muito interessante, os motoristas que gostam de aparecer. Não estou vendo isso pelo lado negativo, mas sim como algo fora do comum – assim com os dois modelos. Eles gostam de serem notados quando chegam a qualquer lugar. Acredito que com o 500 seria a mesma coisa. O New Beetle já não é nenhuma novidade em termos de visual, mas ainda faz bem o seu papel de extravagante. Sua mecânica é confiável, já que compartilha a consagrada estrutura do Golf. O motor 2.0 8V é superado em termos de desempenho e consumo; mas, pelo menos, o VW já pode ser encontrado por cerca de R$ 58.000 com quatro airbags, ABS, entre outros equipamentos. Já o PT Cruiser tem o design ainda mais chamativo. Mas, o que pouca gente sabe, é que o carro não é muito luxuoso e tem alguns problemas de ergonomia, como os comandos de abertura dos vidros no painel central, abaixo do relógio. Pode até ser algo retrô, mas atrapalha bastante.

Comando de abertura dos vidros fica “fora-de-mão” no PT Cruiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *