Novo Peugeot 206,5 sem disfarces

Depois de muitas especulações e várias projeções, finalmente alguém conseguiu fotografar a versão final do novo Peugeot 206,5… digo 207 brasileiro. O leitor Fabio Pieroni Toledo Pacheco flagrou o modelo próximo à fábrica da PSA, em Porto Real (RJ), rodando pela via Dutra.

O novo compacto francês deve se chamar 207 Compact, o que, a meu ver, é um nome adequado, já que o veículo nada mais é do que uma versão menor do 207 europeu. Na verdade, o carro realmente é um 206,5, ou seja, o atual 206 com a carinha do 207, especialmente a dianteira. Vejam nas fotos como o 207 brasileiro (acima) e o que é vendido na Europa (abaixo) são parecidos. É muito provável que o carro seja vendido como a “nova geração” do 206, como a Volks fez com o Gol G4. Vamos torcer para isso não acontecer…

Os faróis do 206,5 cresceram e ficaram mais envolventes. Já o escudo da Peugeot está maior, assim como a entrada de ar, que está enorme, como no 307. Nas fotos, a placa está emlocal improvisado. Ela ficará abaixo da tomada de ar (reparem no suporte). Pelas fotos, fica a impressão de que as laterais não mudaram. Já a traseira não sofrerá alterações profundas, ganhando, provavelmente, novos elementos nas lanternas e, talvez, novo para-choque. O interior também terá novidades.

Peugeot 207 Europeu – Peugeot/Divulgação

Ainda analisando as fotos, fica a impressão de que o carro estádesproporcional ao seu tamanho, com a dianteira grande demais para umcarro compacto. Mas vou esperar o carro ser lançado para analisá-lo commais calma.

Debaixo do capô
Os motores não devem mudar, assim como o atual 206, que ficará no mercado apenas com propulsor 1.4 flex, vendido como versão de entrada. O 1.6 16V flex ficaria exclusivo para o 207 Compact. Outras novidades interessantes da Peugeot são a perua 206 SW, que deve receber as mesmas alterações do 206,5 e, principalmente, o 206 Sedan. Provavelmente eles vão receber 207 nos nomes (207 SW e 207 Sedan). Existe a possibilidade de toda família ter como opção o câmbio automático sequencial Tiptronic.

E você, o que achou do 207 Compact?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *