Reality in Car

Só faltava essa. Depois do fraco “No Limite” e do ridículo “Big Brother”, mais um reality show promete roubar a cena – pelo menos não é no Brasil. A Itália está prestes a lançar o “Reality in Car”, no qual um homem e uma mulher irão viver durante uma semana (de 6 a 12 de abril) dentro de um automóvel estacionado em um dos andares de um shopping de Roma, sob os olhares dos milhares de visitantes e de duas webcams que irão transmitir suas imagens ao vivo pela internet 24 horas por dia.

O grande vencedor da disputa terá como prêmio o carro onde irá ocorrer o reality, um Chevrolet Matiz 800 SE Planet (fotos abaixo), além de concorrer aos diversos outros prêmios que serão disputados ao longo dessa uma semana de jogo.

Fotos do carro: Chevrolet/Divulgação
Durante o dia, os concorrentes serão atrações do shopping e poderão descer do carro em determinados momentos para realizar exibições de canto, brincadeiras e tentar convencer as pessoas a votarem neles. Além disso, eles vão receber laptops para conversar e passar o tempo com todos aqueles que quiserem espiá-los a qualquer hora do dia pelo site www.realitycar.com/casettamattei.

Cada um dos concorrentes terá também um blog pessoal e uma cota de 500 mensagens SMS para gastar. Nunca fui muito fã de reality shows – gostei apenas do 1º Bullrun, da Spike TV -, mas uma coisa que realmente é decepcionante é que, durante a noite, das 22h às 6h, os protagonistas poderão descansar em uma pequeno área ao lado do carro. Mesmo sem privacidade, já que eles estarão sempre sendo monitorados pelas webcams, seria muito mais legal se eles tivessem que dormir dentro do próprio carro!

Os banheiros serão privados, no entanto, quando um dos dois tiver de se ausentar do automóvel para ir fazer suas necessidades, o outro deverá acompanhá-lo. Os votos serão dados apenas pelos clientes do shopping, por meio de computadores que irão distribuir prêmios. O perdedor da disputa ganhará um vale de 1.000 euros para ser gasto no shopping. (com informações da agência Ansa)

Será que um dia teremos isso no Brasil? Espero que não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *