Fiat cheia de segredos e com alguns problemas

Fotos: Reprodução do Estado de Minas
Na semana que vem, a Fiat vai lançar oficialmente a nova Palio Weekend. As principais atraçõs da linha são o novo visual e as versões Trekking 1.4 e Adventure Locker 1.8, que será equipada com sistema de bloqueio de diferencial. Com ele, a perua pode enfrentar com mais facilidade terrenos pouco acidentados – para não dizer trilhas leves.

Antes mesmo da Fiat revelar as fotos oficiais do modelo, o caça-segredos Marlos Ney Vidal (sempre ele) conseguiu flagrar as linhas finais da nova Weekend. A dianteira é igual à do Siena, com faróis de dupla parábola. Segundo o Marlos, na matéria publicada no Estado de Minas e no Vrum, nasversões aventureiras (Trekking e Adventure Locker), os faróis têm máscara negra. “O interior manteve as mesmasalterações que o Siena recebeu, com marcador em fundo preto na ELX e naTrekking e na Adventure o quadro de instrumentos será branco.”

Na lateral, a linha de cintura ficou mais alta por causa do estilo da janela traseira, que ficou mais estreita e com uma “pontinha”. A grande novidade mesmo do visual fica por conta da traseira, que tem lanternas seguindo o estilo do Siena, invadindo parte da lateral. O estilo me agrada, já que a perua ficou BEM mais harmônica em relação à versão atual, que tem uma traseira super poluída, com lanternas feias no estilo panetone. O motor 1.8 Flex é o mesmo (beberrão) de sempre, com ótimo torque. Já o 1.4 Flex ganhará as melhorias recebidas pelo Siena, que desenvolve 85 cv de potência com gasolina e 86 cv com álcool.

Quem sabe o Doblò não fica com essa “carinha”? – Fiat/Divulgação

Segredo e problemas
Outro modelo que também deve receber o sistema Locker de bloqueio de diferencial é o Doblò Adventure, que ainda deve ganhar um tapa no visual, ficando, se é que é possível, bonito (ou menos feio). Mas nem tudo são flores na montadora italiana.

O belo Linea, que está quase saindo do forno, está com problemas no coração. Os motores 1.4 turbo e 1.9 16V Flex estão com problemas no desenvolvimento. Segundo uma fonte, o 1.9 foi reprovado por várias mecânicos da fábrica. Se isso for realmente verdade, o Linea pode estar em maus lençóis, já que ele está previsto para ser lançado em agosto. Não será surpresa se o sedã aparecer no mercado com motor 1.8 Flex e, depois de um tempo, receber os novos propulsores da Tritec, fábrica de motores recentemente comprada pela Fiat. Mas, em três meses (maio, junho e julho), muita coisa pode mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *