Fiat Punto Turbo em São Paulo

Em agosto de 2008, o Fiat Punto vai completar um ano de mercado. Para “comemorar”, a montadora italiana deve, finalmente, lançar uma versão esportiva do compacto. Ele deve ser apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Mas o carro já foi mostrado há poucos dias, no Autódromo de Interlagos (SP).

O modelo teve como base a versão Sporting, mas recebeu alguns “mimos” do Stilo Abarth, como as rodas de aro 17″ com pneus de perfil baixo. Além disso, a versão turbo do Punto ganhou spoilers, saias e aerofólio. O quadro de instrumentos também ganhou desenho exclusivo.

Principal atração
Sem dúvida, o grande atrativo do carro está debaixo do capô: o motor 1.4 ganhou duplo comando no cabeçote (DOHC) e uma turbina Garret. Diferente dos 115 cv do propulsor 1.8 flex (18,5 mkgf), o 1.4 desenvolve 155 cv de potência e 23,5 mkgf de torque.

De acordo com o site Carro Online, o “motor turbo ‘empurrou’ forte o carrinhodentro da pista. Seu desempenho surpreendeu em todas as rotações, desdea mais baixa em saída de curva até a mais elevada no retão deInterlagos, onde o ponteiro acusou 180 km/h com facilidade. Seu câmbio de 5 marchas, o mesmo já utilizadona versão 1.8 do Punto Sporting, mostrou-se bem escalonado com o motor1.4 turbo.” A suspensão também foi recalibrada, para melhorar a estabilidade. Já os freios ficaram mais eficientes, graças aos discos traseiros (ao invés dos tambores).

Finalmente um Punto com desempenho de esportivo…

Fotos: Reprodução/Carro Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *