Fiat Idea Adventure: Locker é a única e boa novidade

Fiat/Divulgação

A Fiat apresentou a linha 2009 do Idea. Na prática, além dos novos equipamentos de série e pacotes de opcionais, a principal e única novidade da linha é a adoção do diferencial eletrônico Locker para a versão Adventure do monovolume. Com ele, o carro tem melhores condições para sair de situações difíceis – mas não as muito difíceis e complicadas.

Outro ponto me chamou a atenção. Por que a Fiat não adotou a evolução do motor 1.4 que chegou primeiro com o Punto e depois com Siena e Palio Weekend? O 1.4 Flex do Idea desenvolve 80 cv com gasolina e 81 cv com álcool. O torque é de 12,2 mkgf e 12,4 mkgf com gasolina e álcool, respectivamente. Já o 1.4 mais “evoluído” tem 85 cv de potência com gasolina e 86 cv com álcool. O torque também é um pouco maior: 12,4 mkgf (g) e 12,5 mkgf (a).

Levando em consideração que o Idea ELX 1.4 pesa 1.180 kg e tem desempenho bastante limitado, seria bem interessante se o modelo ganhasse esses 5 cv, já que o peso do modelo 2009 é o mesmo. Veremos o que a Fiat vai fazer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *