Novo Ford Focus pode chegar em novembro

Novo Focus deve ser lançado no Brasil em novembro

Agora vai! Depois de muita espera, finalmente as notícias do Focus começam a ficar mais concretas. De acordo com uma fonte, o novo Ford deve começar a ser vendido no Brasil a partir de novembro, logo após o Salão do Automóvel de São Paulo. Maior, mais moderno e bonito, o modelo terá apenas motor 2.0 16V (inicialmente a gasolina, com o flex chegand depois) e custará na casa de R$ 60.000, na versão básica.

A motorização 1.6 16V Sigma flex também vai equipar a nova geração do hatch da Ford no Brasil. Já o atual Focus tem chances de continuar no mercado, como veículo de entrada da linha, disponível unicamente com propulsor 1.6 8V Flex, que já equipa a família. Mas isso aconteceria até o final do estoque do modelo.

Novo Focus nacional deve ter esse painel, mas sem a tela com o GPS ao centro

Acho que a idéia da Ford é semelhante à da Chevrolet, que vende o Astra como hatch médio básico, e o Vectra GT como hatch médio “premium”. A Fiat deve fazer o mesmo no ano que vem, com Stilo e Bravo vivendo lado a lado, pelo menos por algum tempo (pequeno, provavelmente). A tendência é que o carro mais antigo e simples vá perdendo mercado para o mais novo e acabe saindo de linha. Será que o mesmo pode acontecer com a Peugeot, com o 307 e 308? Acho que não.

Fotos: Ford/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *