Novo Ford Focus está saindo do forno

Ford/Divulgação

O novo Ford Focus começa a ser produzido na fábrica da marca de Pacheco, na Argentina, a partir do próximo dia 11 e, pouco tempo depois, começa a ser vendido na terra dos nossos hermanos.

Por aqui, a nova geração do Focus está prevista para outubro. Fica clara a intenção da Ford de usar o Focus como a principal atração da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro e vai até o início de novembro. O mais interessante é que as versões hatch e sedã chegarão ao mesmo tempo.

A princípio, o atual hatch médio da Ford continua no mercado, como modelo de entrada, apenas com motor 1.6 8V flex – provavelmente apenas até o final dos estoques. O novo Focus terá propulsor 2.0 16V Duratec, muito provavelmente a gasolina em 2008, com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades. A motorização 2.0 bicombustível ficaria para o ano que vem – bobagem da Ford que deveria lançar o modelo flex logo de cara.

O Argentina Auto Blog flagrou o carro rodando em uma estrada perto de Rosário. O visual do Focus é o mesmo do europeu, que já está na terceira geração. O nosso atual Focus é a primeira geração. No velho continente, o médio da Ford é comercializado nas versões hatch (três e cinco portas), sedã, station wagon e conversível.

Fotos: reprodução da internet/argentinaautoblog.blogspot.com – 30/07/2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *