Post dos internautas: Mini do Mr. Bean e Citroën 2CV futurista

Depois de alguns dias com pequenas problemas técnicos, que me atrapalharam de atualizar o blog, estou de volta, desta vez dando espaço para dois internautas que me enviaram conteúdos interessantes.

Fotos do Morris: Rock/Arquivo pessoal – 9/8/08

O primeiro foi o internauta Rock, que sempre participa dos videochats do De 0 a 100. Ele tirou algumas fotos do Mini Morris, no bairro da Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte. Para quem não sabe, este é modelo usado pelo Mr. Bean, personagem criado e interpretado pelo ator Rowan Atkinson.

Não sei se o carro é original ou uma réplica feita por algum colecionador. Pelas imagens, vemos que o carro parece estar em bom estado. De acordo com o Rock, o carro chamava muita atenção no local onde estava estacionado. Várias pessoas tiraram fotos com o veículo. Vale comentar o detalhe do teto do modelo, com a bandeira da Grã-Bretanha.

Fotos do Citroën: David Portela/Reprodução da internet/ccsp.com.br – 11/8/08

Outra dica interessante veio do internauta Alberto, que me mandou um link mostrando o trabalho do designer francês David Portela, que é filho de portugueses. Com traços futuristas, Portela criou o uma nova versão do clássico Citroën 2CV. Embora não exista nenhuma relação entre o designer e a Citroën, o modelo recebeu influências dos anos 40, 50 e do futuro. Vale lembrar que o 2CV fez 60 anos em maio de 2008. Veja a matéria do Clube Online.

Se você tiver alguma dica interessante, me avise! Meu e-mail é renatoparizzi@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *