Pintando o videochat: cuide bem da pintura do seu carro!

Toyota-Corolla-pintura-automotiva-carro-tinta
Reprodução da internet/autocarrozzeria.com.br – 24/9/08

Oi pessoal!
Finalmente vamos fazer o videochat do De 0 a 100 sobre “dicas de pintura” ou “cuidados com a pintura do seu carro”! Se você tem alguma dúvida, aproveite a oportunidade para conversar com o Luiz Carlos, instrutor do Senai e especialista em pintura automotiva. Desta vez o programa vai ser um pouco mais cedo, começando às 15h45. Tire suas dúvidas e participe!

Paro meu carro no sol todos os dias. Posso fazer alguma coisa para a pintura não estragar? E essas lonas automotivas, são boas mesmo? Elas protegem o carro ou esquentam demais, a ponto de queimar a pintura do veículo? É necessário fazer cristalização de pintura num veículo recém comprado, que mal saiu da concessionária? Vale a pena fazer uma cristalização por ano? Posso passar cera no carro uma vez por semana? Cocô de passarinho estraga a pintura? Existe algum cuidado especial com a pintura durante os meses mais frios e mais quentes do ano?

Além de tirar as dúvidas, minha intenção é que as pessoas que participarem do videochat possam “aplicar” as dicas logo após o programa, de forma simples e prática.

Para participar do bate-papo, basta entrar no www.vrum.com.br, no www.uai.com.br ou no Uai Chats um pouco antes das 15h45 e clicar no link do programa! Além disso, você pode entrar no videochat pelos portais Correio Web e Pernambuco.com.

Atualização (26/09)

Obrigado a todos pela participação no videochat ontem! Fazia tempo que não recebíamos tantas perguntas e participações! Infelizmente não tivemos tempo para responder a todos. Acho que vale fazer um resumo de algumas dicas do Luiz Carlos.

  • Cocô de passarinho e morcego: sempre limpar o mais rápido possível, pois as fezes são ácidas;
  • Cristalização de pintura: não fazer no carro 0 km, como muitas concessionárias oferecem;
  • Lava-jato: evitar aqueles que possuem os “rolos”, por vários motivos: se aqueles “pedaços de plástico” que limpam o veículo estiverem velhos, eles têm grandes chances de arranhar a lataria. Além disso, a sujeira fica acumulada no “rolo”. Então, se o carro da frente tiver voltado de uma mineradora, por exemplo, provavelmente o carro seguinte na fila vai sofrer com os restos da lavagem anterior. Mas a sujeira não só vai ficar presa no rolo, como também na bucha e no balde de sabão.
  • Lava-jato 2: Quando o lava-jato tiver tiver aquela ducha mais forte, preste atenção na distância entre o carro e a ducha. Se os dois estiverem muito perto, para tirar uma sujeira agarrada, por exemplo, a pintura do carro pode sofrer, principalmente nos veículos que receberam uma repintura. O ideal é usar uma bucha para tirar a sujeira. (mais detalhes sobre isso no videochat)
  • Sabão: Use sempre os neutros;
  • Cera: Usar sempre as ceras com proteção UV, contra os raios ultravioleta.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *