Volkswagen Voyage aparece oficialmente e extra oficialmente

Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen divulgou a primeira foto oficial da versão sedã do novo Gol, que será lançada em outubro deste ano, aproveitando o embalo do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro e acaba em novembro. Já o nome do veículo foi confirmado e, como esperado, será mesmo Voyage, em homenagem ao carro que deixou de ser fabricado no por aqui em 1995.

Volkswagen/Divulgação

Segundo a Volks, o Voyage terá como principais qualidades a versatilidade, o conforto e o espaço interno. Analisando a foto podemos ver a dianteira idêntica à do novo Gol. É possível notar o avanço da lanterna traseira pela lateral. Fica agora a dúvida em relação à traseira…

Ficava a dúvida, pois ela praticamente acabou! Marcus Vinicius Guandelini flagrou a versão definitiva do modelo em Brasília.

Reprodução de Marcus Vinicius Guandelini/Esp. EM/D. A Press – 28/8/08

As linhas são mais conservadoras e, assim como as do Gol, demonstram modernidade, mas não arrancam suspiros. Mostrei a imagem para algumas pessoas que me falaram de “bate pronto”: parece o Corsa Sedan. Confesso que esperava uma traseira mais ousada (deve melhorar um pouco sem os adesivos brancos). Eu queria mesmo algo mais próximo da projeção abaixo.

reprodução da internet/www2.uol.com.br/bestcars – 21/8/08

Os motores deverão ser os mesmos já oferecidos para o hatch: 1.0 8V VHT Total Flex, que desenvolve 72 cv de potência com gasolina e 76 cv com álcool; e 1.6 8V VHT Total Flex, que gera 101 cv com o combustível fóssil e 104 cv com o derivado da cana-de-açúcar. A motorização 1.4 flex continua em estudos, mas vai ficar para depois.

reprodução da internet/www2.uol.com.br/bestcars – 21/8/08

Uma matéria do Best Car Web Site mostrou o conceito da provável nova geração da Saveiro. Pela imagem, podemos reconhecer a dianteira do novo Gol e observar as linhas musculosas da picape. A idéia da caçamba/cabine lembra a da Montana. A essa altura do campeonato, a Volkswagen deve estar arrependida de não ter investido numa nova Parati. Agora é correr atrás do tempo perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *