A caminho do Salão do Automóvel de São Paulo

Crédito: Renato Parizzi

Estou fazendo quase um diário de bordo da nossa ida ao Salão do Automóvel de São Paulo, escrevendo de dentro do carro, graças ao modem do laptop (coitado… perde sinal fácil por causa da estrada). Deixamos Belo Horizonte e estamos a caminho da capital paulista, em pleno domingo de eleição em várias cidades espalhadas pelo país. Estou a bordo de uma Chevrolet S10 cabine dupla 4×4 com meus colegas de viagem Edmilson e Maurício, ambos da equipe do programa Vrum. No outro carro, um Fiat Dobló, estão os outros integrantes do programa. Estamos indo com duas equipes e vamos nos encontrar com a Helena Barone, Mônica Veloso, Boris Feldman e Emilio Camanzi que foram de avião para São Paulo.

Interessante essa viagem de carro para São Paulo. Já passamos por diversas cegonhas lotadas de carros, me fazendo até esquecer da crise econômica. Vi, pelo menos, dois caminhões levando modelos da Fiat; outro da Volkswagen; uma cegonha da Ford; mais uma da GM; outra da Honda; mais uma da Renault; outra levando “simples” Land Rovers. Pelo caminho, vemos a ação das mineradoras, que estão acabando com o belo visual da paisagem e com os morros. Uma pena…

Pela rodovia Fernão Dias, o tráfego de caminhões não está tão intenso, embora o número desses veículos ainda seja grande. Já a pista dupla está em bom estado de conservação – com visíveis remendos em vários lugares. Pelo menos, até o momento do trajeto, não passamos por nenhum buraco. Mas já passamos por trechos em obras, como a construção do pedágio, e por um acidente (caminhão tombado na pista).

Depois continuo com as novas dessa nossa cobertura do Salão de Paulo. Se a conexão permitir, coloco aqui mais alguns updates do caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *