“Novidades” do mercado automotivo brasileiro

O mercado brasileiro está cheio de “novidades”! Separei três delas que realmente merecem  comentários. Duas “atrações” foram enviadas pelos internautas Rock e Alexandro. Vejam:

Credito: Renato Parizzi

Em parceria com a Volkswagen, a Fiat vai lançar o Palio ELX 1.4 Total Flex. A intenção das montadoras é unir os benefícios dos motores 1.4 Fire Flex e 1.6 VHT Total Flex em um único propulsor. Além disso, as duas marcas pretendem fazer uma fusão das duas motorizações, o que resultaria no motor 2.0 8V Fire Total Flex VHT, que desenvolve 165 cv de potência com gasolina e 169 cv com álcool e torque de 22,8 mkgf com o combustível fóssil e 23,6 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar. Sua média de consumo é incrível: 16 km/l com gasolina e 14 km/l com álcool na cidade; e 25 km/l (g) e 19 km/l (a) na estrada! A velocidade máxima é de 229 km/h com qualquer um dos combustíveis, mas a aceleração de 0 a 100 km/h é melhor com álcool: 7,1 s, contra 7,4 s da gasolina.

Óbvio que isso é uma brincadeira. Na foto, alguém colou o logo Total Flex na traseria de um Palio ELX 1.4.

Credito: Alexandro/Arquivo pessoal

Já na imagem acima, enviada pelo internauta Alexandro, o que parece ser um caminhão normal é, na verdade, a mais nova atração do mercado nacional! O veículo usa um sistema inédito e pioneiro de espelhos de banheiros retrovisores, que permitem ao motorista não só enxergar os outros veículos, mas também fazer a barba e escovar os dentes enquanto ele dirige! Confira mais detalhes na foto abaixo! Parece até um produto do famoso 011 1406 ou do Poli Shop!

Credito: Alexandro/Arquivo pessoal

Já a Citroën faz questão de não esconder mais o seu provável próximo lançamento no Brasil. O C4 hatch quatro portas pode ser encontrado facilmente sem disfarces em várias regiões do país, como no Pico do Itapeva, em Pindamonhangaba (SP). A foto foi enviada, mais uma vez, pelo internauta Rock. Ele me perguntou sobre os motores que o C4 hatch 4p deve ter. Respondo: 1.6 16V e 2.0 16V, ambos flex.

Credito: Rock/Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *