Chevrolet Vectra reestilizado deve chegar no 1º semestre de 2009

Projeções do site Fast Driver (acima e abaixo)

Demorou, mas parece que o Chevrolet Vectra finalmente vai ficar competitivo novamente. A General Motors prepara algumas alterações para dar um novo fôlego ao modelo. Em agosto deste ano eu já havia comentado sobre as prováveis mudanças. A primeira delas é visual, principalmente na dianteira. O modelo deve receber a “cara visual” dos modelos da GM, como a do Meriva. De acordo com o site Fast Driver, as mudanças do sedã vão acontecer já em fevereiro de 2009. O site até fez uma projeção de como deve ficar a frente do Vectra.

A projeção realmente aproxima bastante a dianteira do sedã com a do Meriva. Mas, segundo a revista Auto Esporte, uma outra possibilidade seria adotar a frente do Vectra mexicano (abaixo) – bem mais bonita na minha opinião, se comparada à da projeção. Mas ainda acho que a GM terá uma dianteira diferente dessas duas.

Chevrolet/Divulgação

A outra mudança, talvez até mais importante, é a do motor 2.0 Flexpower. O “novo” 2.0, que pode ser Econo.Flex, seria mais econômico e potente, tendo cerca de 140 cv de potência com álcool. Assim, o Vectra teria mais desempenho para enfrentar os concorrentes, que sempre foram mais potentes (menos o Volkswagen Bora). Vectra GT, Astra e Zafira também poderiam se beneficiar com a melhora do propulsor. Vamos esperar mais um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *