De 0 a 10 dias com o Toyota Yaris – 5º dia

EQUIPAMENTOS e ACESSÓRIOS

Como é boa a sensação de estar a bordo de um carro com muitos equipamentos de segurança. A condução do modelo se torna mais tranquila e segura. Não me entenda mal. Não estou querendo induzir ninguém a correr e andar mais rápido só porque o carro é seguro. O que quero dizer é que é importante para a segurança de todos estar a bordo de um veiculo equipado com freios ABS com EBD e com quatro airbags, sendo dois dianteiros e dois laterais, como o Toyota Yaris. Eu apenas acrescentaria freios a disco nas rodas traseiras, para aumentar ainda mais a eficiência das frenagens.

Mesmo com parábola simples, os faróis dianteiros tem boa iluminação. O farol alto então é excelente. Internamente, o som CD player com leitor de arquivos MP3 e WMA tem boa qualidade, assim como as caixas de som espalhadas pelo carro. Já as alavancas de abertura do reservatório de gasolina e do porta-malas são muito práticas e úteis, especialmente com a temperatura externa na casa de -10º C. Abastecer e pegar alguma coisa no porta-malas fica um pouco menos “doloroso”.

Piso traseiro é plano, aumentando o conforto

O ar-condicionado e o aquecimento funcionam bem – este ultimo especialmente se o carro estiver quente. Apenas o botão que permite “ligar” a entrada de ar externo ou ligar o circulador de ar esta mal localizado: debaixo do ventilador. Como um botão fica dentro do outro, fica muito difícil visualizar os ícones do “ar externo” e do “circulador” já que eles estão por baixo.

Como eu disse em outro post, acho que o Yaris testado poderia ter rodas de liga leve, ao invés das de aço. Ele também poderia vir com faróis de neblina na versão avaliada. Pelo menos podemos instalar estes dois itens depois. Já o marcador de combustível digital poderia ser trocado por um analógico – mais preciso.

Falando sobre o marcador de combustível, estou rodando com o Yaris há quase seis dias e o tanque ainda nem baixou da metade. Estou ansioso para ver os números de consumo. 

Fotos: Renato Parizzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *