De 0 a 100 completa 2 anos

Como passa rápido! Há um ano o De 0 a 100 estava comemorando o seu primeiro aniversário – e hoje ele chega ao seu segundo ano de vida! Estou muito feliz e orgulhoso com isso. Tenho conseguido manter o blog atualizado, com assuntos que considero interessantes (pelo menos a maioria), sempre relacionados ao mundo dos automóveis. Acho que esse continua sendo o meu principal desafio com o blog, assim como foi no ano passado.

Me esforço para dar consistência e qualidade ao De 0 a 100 como um todo, evitando o que vejo em muitos blogs na internet: no início eles têm vários posts, com muito “oba oba”. Mas depois, eles vão ficando de lado e a frequência de postagens vai caindo, até que os blogs praticamente deixam de existir. Para quem não sabe, entre os blogs “novos”, o De 0 a 100 é o mais antigo entre os jornalistas do Estado de Minas, do Portal Uai, da Rádio Guarani e da TV Alterosa – seguido pelo Girando a Bola. Além disso, ele serviu de base para a criação do Acima de 100, do meu amigo Walber Pereira.

Para manter o De 0 a 100 sempre vivo, tomei algumas medidas interessantes. Uma delas foi trazer o videochat para dentro do blog. No início, assim como aconteceu com o próprio De 0 a 100 , o acesso era baixo. Porém, com o tempo, as 150 pessoas que tínhamos em 30 minutos de programa foram aumentando; as discussões foram ficando mais diversificadas; cada vez mais pessoas começaram a mandar perguntas e participações; até chegarmos, por exemplo, a um videochat com mais de 7.500 pessoas em meia hora; ou em videochats com 53 minutos de duração por causa da participação em tempo real dos internautas!!

Com essa união entre blog e videochat, consegui unir dois projetos que funcionam muito bem juntos. Um dos principais resultados dessa união foi, sem dúvida, a fidelização de alguns internautas. Gosto sempre que “pessoas inéditas” entrem no De 0 a 100 e no programa para para ler (blog), assistir, comentar e discutir. Mas também me orgulho bastante dos “internautas VIPS” do De 0 a 100 e do videochat, como o Leônidas (“carro é Stilo – É FATO”), Renato Dantas (“Civic e Corolla são verdadeiros automóveis”), Gustavo Meneghetti, Rodrigo Guasch, Bruno Medina, Marcus Quintanilha, JCCG, Piauí Jr, Alexandro (da inesquecível “lista do Pogobol”), Marcelo Macedo, Alberto, Renato BsB (que está sumido), César e Pedro (os dois últimos, inclusive, já participaram do videochat ao vivo de dentro do estúdio) e muitos outros (desculpem-me se esqueci de alguém – me lembrem, por favor). Obrigado por terem adotado o meu blog como um ponto de discussão de idéias e trocas de opiniões.

Além disso, gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que visitaram o De 0 a 100 e que fizeram do blog o que ele é hoje. De 14 de março de 2008 a 14 de março de 2009, foram mais de 445 mil exibições de página (mais de 765 mil em dois anos), não só pelo Brasil, mas também em outros 96 países, como Estado Unidos, Canadá, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Nicarágua, México, Haiti, África do Sul, Namíbia, Angola, Moçambique, Nigéria, Marrocos, Egito, Turquia, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Escócia, Romênia, Bulgária, Hungria, Áustria, República Tcheca, Polônia, Irlanda, Croácia, Suécia, Noruega, Finlândia, Rússia, China, Índia, Paquistão, Iran, Tailândia, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, Ucrânia, Jamaica, Tunísia, Congo, Líbia, Porto Rico, Andorra, Mônaco, Malásia, Hong Kong, Slovênia, Coréia do Sul, Islândia, “Território Palestino”, Camboja, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Israel, Gana, Grécia, Panamá, El Salvador e muitos outros – consigo ver os países por causa de uma ferramenta do Google.

Obrigado também a tantas outras pessoas que tem me pedido (ou continuam me pedindo) para participar do programa Vrum, do SBT. Fico muito feliz e satisfeito com os pedidos. Não faço parte do programa por uma questão interna dos Diários Associados. Mas seria uma honra trabalhar com grandes nomes do jornalismo automotivo brasileiro, como Emilio Camanzi, em um programa de rede nacional.

Futuro

Alguns “acessórios” já foram instalados e estão sendo usados no blog, como a enquete e a galeria de fotos. Mas, já pensando na nova linha, o De 0 a 100 deve sofrer a sua primeira reestilização (a segunda mudança de leiaute, já que, na primeira, “plataforma e o motor” foram atualizados), ficando com visual mais moderno. Novos “equipamentos de série” também devem ser incluídos na lista do blog. Além disso, não pensem que o “De 0 a 10 dias com o Toyota Yaris” foi algo feito por acaso (veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Esse projeto já está em andamento há algum tempo e pode render excelentes novidades. Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *