Novo Ford Fusion é flagrado

Ford/Divulgação

A revista Quatro Rodas publicou um flagrante do novo Ford Fusion (abaixo), que deve ser lançado em maio no Brasil. A foto é do leitor Fernando Rodrigues.

A imagem mostra o visual da nova traseira do sedã, que perde o estilo “tuning forçado” para ganhar lanternas verticalizadas. Já a tampa do porta-malas tem mais vincos (ela é menos lisa) e o para-choque é novo. Reparem que as saídas de escapa estão nas duas extremidades, ao invés de uma dupla saída do lado direito do anterior. É exatamente a mesma traseira do carro vendido nos EUA, como vocês podem ver na galeria de fotos acima (segunda foto).

Flagrante da nova traseira

O que mais me chamou a atenção na foto foi o logotipo na tampa do porta-malas (lado direito), que indica que o Fusion – finalmente – será vendido por aqui na versão V6, com 243 cv de potência. Já o propulsor Duratec 2.3 16V, de 162 cv, vai dar lugar ao Duratec 2.5, de 174 cv.

Traseira atual do Furion – Ford/Divulgação

O Fusion 2010 com motor 2.5 custará mais ou menos os R$ 80.000 do atual (desconsiderando os descontos praticados atualmente), enquanto o V6 terá valor um pouco inferior a R$ 100.000. Segundo a revista Car Magazine, o Focus 2010 V6 terá câmbio sequencial de seis marchas e tração integral. Já o Duratec 2.5 terá transmissão automática “não sequencial”.

Ford/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *