Novo Citroën C3 já “roda” pela internet

Não é novidade para ninguém que a Citroën está preparando o apresentação do novo C3, prevista para setembro de 2009, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, com o modelo chegando às concessionárias no primeiro semestre de 2010, na Europa. Porém, uma imagem do modelo já circula pela internet, mostrando suas novas linhas. Vemos uma inspiração vinda do C3 Picasso e do C4 Picasso, além de características já conhecida do atual C3, como seu teto curvado.

Mesmo questionada por muitos, eu gostei da mudança visual. Está certo que esse Citroën não está tão ousado e marcante, mas seu conjunto me agrada e está bem mais moderno que o atual C3, além de estar de acordo com a nova identidade visual da marca.

O novo C3 terá 2,54 m de distância entreeixos (8 cm maior que o atual), o que deve melhorar o espaço interno e, quem sabe, aumentar um pouco o porta-malas. No Brasil, o modelo teria os mesmos motores do atual: 1.4 e 1.6 16V, ambos flex. Na Europa, os propulsores devem ser o novo 1.1 a gasolina, de 73 cv de potência, e os 1.6 a diesel, com 90 cv e 110 cv.

Segundo uma fonte, o novo Citroën C3 será lançado no Brasil apenas em 2012 com motor 1.5 e 1.6 16V (atualizado).

Projeto H79
No videochat de ontem falamos sobre o projeto H79, o futuro concorrente do Ford EcoSport, criado pela Renault. O internauta Rodrigo Guasch acabou encontrando na internet uma projeção do modelo, feita por Roberto Bernardo. Pela data da publicação da arte – janeiro de 2008 -, é muito pouco provável que este seja o modelo que vai brigar com o EcoSport no nosso mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *