Impressões: “Carro é Stilo! É FATO!!!”

Olá pessoal.
Estou inaugurando uma nova sessão no De 0 a 100, chamada de Impressões. Nela, vocês internautas vão poder publicar as impressões, os testes e o que vocês acham dos carros que vocês dirigiram e dirigem. Para participar é só mandar um e-mail para
renatoparizzi@gmail.com.

A idéia é discutir o que achamos do modelo em destaque. Eu também vou opinar.Como post de estréia, pedi ao Leônidas para me enviar as impressões dele sobre o Fiat Stilo, modelo que ele defende com unhas e dentes. Confiram!

“Em março de 2007, estava pensando em trocar o meu Siena HLX 2005 por precisar de um automóvel com maior espaço interno e com um porta-malas funcional, o que definitivamente não é o caso do porta-malas do Siena ou de qualquer outro sedã. Minha esposa queria um Idea Adventure e fomos lá comprar. O Idea Adventure estava em falta e o vendedor me mostrou um STILO. Foi amor a primeira vista. Fico imaginando como um automóvel, com cinco anos de mercado, tinha passado totalmente invisível aos meus olhos. Comprei o STILO com o Kit Connect por 50.600 reais e eles ficaram com o Siena por 30.000 reais.

O Stilo realmente me surpreendia mais a cada dia. Primeira viagem, destino Tiradentes (MG), porta-malas lotado com banheira, carrinho de bebê, duas malas gigantes e mais algumas sacolas. Piloto automático testado e aprovado. No início apenas um pequeno problema, o ar-condicionado parecia fraco; mas depois da troca do filtro, ficou ótimo.

Hoje, depois de dois anos e dois meses, só tenho elogios ao STILO. Foi muito mais do que eu esperava e estou muito satisfeito com ele.

Vamos aos pontos que poderiam ser melhores:

1) Concessionárias péssimas. Coisas irritantes como deixar de zerar o aviso de revisão e serviços da pior qualidade. Com o STILO saindo de linha vou pensar muito para decidir se continuo na FIAT.
2) Pneus originais P6000 péssimos. Hoje com 35.000 Km já estão precisando trocar. E serão em breve.
3) Embreagem trocada na revisão dos 30.000. Fora da garantia mas fizeram por cortesia. Claro que tive que brigar muito no 0800 da FIAT.
4) Tanquinho de gasolina que vaza, vaza de novo e depois torna a vazar.
5) Não sei se é problema da cor preta, mas os arranhões resolveram vir morar no meu STILO.
6) Ruídos acima do esperado para um automóvel deste tipo.
Minha meta é ter outro STILO antes que ele saia de linha. No entanto vou tentar comprar um com mais opcionais. O Kit SP me atrai muito e a versão Sporting é fantástica. O motor 1.8 flex tem fama de beber demais mas eu não concordo. Para mim o motor é perfeito.

Na verdade o STILO é perfeito mas é apenas a minha opinião. É FATO!”

Opinião do blogueiro:
Eu concordo com o Leônidas em vários pontos, principalmente em relação ao porta-malas, acabamento e som com MP3. Me atrai ainda no Stilo o espaço interno e o sistema NGI (Next Generation Interior), que inclui itens como banco traseiro bipartido com regulagem longitudinal, reclináveis e rebatíveis; mesa tipo avião no encosto do banco dianteiro do passageiro; e banco do motorista com regulagem lombar).

Sobre o motor 1.8 flex, acho que ele bebe mais do que deveria e tem desempenho satisfatório para os 1.230 kg do Stilo. Mas o propulsor acaba compensando com uma manutenção mais em conta. Indo um pouco além do carro do Leônidas, o câmbio manual automatizado Dualogic é bem interessante, mas deixa bastante a desejar nas trocas de marchas automáticas, já que o veículo dá muitos solavancos.

Comentários (8)

  1. discordo

    meu irmão tem um stilo, e achamos ele um carro BEM medíocre…

    suspensão mole e instável, típico da Fiat…
    Motor totalmente insuficiente.. esse 1.8 é muito manco num carro desse porte..
    Nós temos também um Corsa 1.4 2008, é surpreendente com o Corsa anda MUITO MAIS do que o Stilo, principalmente nas 3 primeiras marchas..

    O espaço interno do stilo é bom, mas não compensa o resto. O design dele já está ultrapassado também.

    Mês que nem nos livramos dessa carroça e compraremo um Focus 2.0.
    Não consigo entender como ainda tem gente que compra o Stilo..

    só no brasil mesmo….

  2. nao concordo em nada com o que o nosso amigo disse. No minimo o carro do irmao dele eh um 8v pois o 16v eh mt mais carro tem mt mais motor, 122cv mt bem distribuidos, eu msm cansei de ver corsinha correndo mt, o unico problema e q eu so via eles pelo retrovisor, e durante alguns segundos, ate eu sumir na frente deles. Caso vc queira um carro pra velocidade conserve seu carro, cuide bem da mecanica dele, e aprenda a dirigir para tal, caso ainda axe q nao eh suficiente, procure saber o q eh abarth. Pois para voce falar que um carro ( stilo ) que foi um carro afrente do seu tempo eh uma carroça, no minimo sua ferrari eh amarela neh??? e deve fika uma gracinha do lado do seu bugatti veyron.

  3. Esse tal de “JL” é um perfeito idiota…. Comparar um Stilo com um corsa é uma grande piada!
    O corsa não chega nem perto de um stilo, provavelmente o dele deve ser uma carroça muito mal cuidada!

  4. Tenho um Stillo a quatro meses, o grau de satisfação é grande, macio, estável nas curvas, motor economico faço 12 km gas na média, gosto de ” pilotar ” principalmente em subidas de serra, a ultima vez com ar condicionado ligado tinha retomadas rápidas de velocidade e final de 100 kmh entrando nas curvas sem cantar pneus e sem ameaçar sair de traseira, de 1 a 100 nota 90 em satisfção
    Silvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *