Problemas com o garotão Chevrolet Captiva

Chevrolet+Captiva+2009+2010+SUV+General+Motors
Fotos: Chevrolet/Divulgação
O Chevrolet Captiva é um sucesso de público, sempre vendendo muito bem desde a sua chegada ao Brasil, em agosto do ano passado. O modelo serviu para melhorar um pouco a imagem da marca, que estava carente de algo realmente novo e inédito. O impacto do Captiva foi tão grande que ele abafou dois outros modelos de grande sucesso e bastante cobiçados pelo público brasileiro: Hyundai Tucson e Honda CR-V.
Já ouvi que o Captiva é o rival direto do Tucson; também já me disseram que o Captiva é o principal adversário do CR-V. A verdade é que o Chevrolet incomoda tanto os modelos considerados crossovers médios, quanto os utilitários esportivos médios. Veja as vendas:

Chevrolet Captiva

4.795 unidades – 2008 (setembro a dezembro)
5.689 unidades – 2009 (janeiro a maio)

Honda CR-V

7.955 unidades – 2008 (março a dezembro)
6.041 unidades – 2009 (janeiro a maio)

Hyundai Tucson

19.644 unidades – 2008 (janeiro a dezembro)
8.208 unidades – 2009 (janeiro a maio)

Mas o ponto que quero chegar com esse post é o seguinte. Nos últimos meses, tenho recebido algumas reclamações sobre o Captiva. Um internauta vendeu o carro depois de 35 dias com o mesmo. Já um outro proprietário fez um acordo com a General Motors e devolveu o veículo pouco tempo depois de comprá-lo. Fiquei curioso para saber quais são os defeitos mais comuns do modelo. Resolvi então fazer algumas visitas especiais a concessionárias da marca em Belo Horizonte – inclusive uma quando levei o meu Astra para a revisão.

Chevrolet-Captiva-2009-2010-SUV-General-Motors-interior-painel
Interior bem acabado e confortável

Ao entrar nas oficinas, me deparei com alguns contrastes. Numa delas, pouquíssimos Captivas parados nos “boxes”. Perguntei ao consultor o que os carros tinham e ele disse que eles estavam lá para a primeira revisão de seis meses (troca de óleo, etc.). Em outra revenda, o mesmo foi dito, mas algo chamou a minha atenção: oito Captivas estavam na mesma oficina, ao mesmo tempo – número que achei alto para uma simples troca de óleo. Conversa vai, conversa vem, começo a saber o que está acontecendo.

Muitos Captivas estão parados esperando peças, que, aparentemente, estão demorando um bocado para chegar. Alguns tiveram problemas com os discos de freio, que empenaram graças às nossas ruas, avenidas e estradas, que insistem em imitar a superfície da Lua.

Outros estão com um problema mais grave: a luz da injeção eletrônica se acende no painel do veículo, acusando problemas com o sistema. O defeito parece não ser fatal, já que permite que o carro rode sem dificuldades. Mas ele pode ser a ponta de algo muito pior. Um dos modelos estava com um problema no motor que ninguém sabia o que era e, logo, ninguém sabia resolver. Não me lembro a proporção, mas vi na oficina Captivas V6 e Ecotec.

Chevrolet-Captiva-2009-2010-SUV-General-Motors-motor-V6-Ecotec
Motores V6 3.6 e 2.4 16V Ecotec parecem não gostar da gasolina brasileira

Fica a impressão que o Captiva não recebeu as adaptações necessárias para rodar nas péssimas condições de piso do Brasil (embora o carro seja um fora-de-estrada) e para receber a nossa gasolina, que contêm 25% de álcool – e que adora ser batizada.

A situação pode ser ainda pior. Recebi uma informação, que ainda não pude confirmar, mas que diz que algumas concessionárias da Chevrolet fora do estado de São Paulo estão, literalmente, colocando os Captivas defeituosos numa cegonha e mandando de volta para a sede da GM em SP com o seguinte bilhete: “Toma que o filho é seu. Resolvam os problemas e me mandem os carros de volta”.

Deixando a ironia de lado, a situação pode até não parecer grave, já que é natural que qualquer carro tenha seus defeitos – até por isso existe a garantia da fábrica. Mas o que começa pequeno pode crescer muito rápido, se tornando uma grande dor de cabeça. Tenho certeza que a Chevrolet do Brasil já trabalha para conseguir a reposição mais eficiente das peças do modelo e para solucionar os problemas de injeção, fazendo o Captiva voltar ao que ele é: um carro caro, moderno, confortável, muito bonito e beberrão.

Comentários

  • carlos jose catao disse:

    estou para fica doido com uma capitva com essa luz da injecao apaga e volta acender passa dois dias no maximo quero saber q solucao eu tomo q o cliente nao confia nas concessonarias q medidas devo tomar

    • Renato Parizzi disse:

      Olá Carlos. A Chevrolet tinha resolvido essa questão com a atualização do sistema de injeção do veículo. Entre as soluções, você pode entrar em contato com a concessionária, direto com a Chevrolet ou levar o carro até o seu mecânico de confiança para ver o que ele diz. Um abraço!

      • wantuil disse:

        O cara a minha Captiva tambem tem o mesmo problema, quando eu acelero e subo a velocidade de 100 rapidamente, ela parece que corta o giro e uma hora falha em alta rotação e outra hora parece que ela nao troca a marcha e o motor dispara como se tivesse reduzido de marcha, o que pode ser. O motor é o V 6.

        • rodrigo calasans ribeiro disse:

          A minha tbm está com o mesmo problema eu vou sempre para angra dos reis e minha captiva ta dando esse problema ela chega uma hora que para ai tranca a direção e tudo, quando muitas das vezes acontece isso o rpm vai la em cima e desce ai vc tenta acelerar o carro ele não faz queria saber o que é isso pelo amor de Deus. alguém me ajude!!!!

          • Davi Lopes disse:

            Olha tenho uma captiva também quando aconteceu isso descobriram falta de aterramento na parte elétrica aí foi resolvido..

        • rodrigo disse:

          amigo pede a um mecanico para olhar velas, cabos de velas e injeção, e limpar o corpo da borboleta, lembrando captiva só dever usar gasolina aditivada, depois me diz se parou abraço.

          • Josemar Carvalho de Sales disse:

            bom dia! Tenho uma captiva 2.4 ano 2010 e no manual pede colocar somente gasolina comum! Oque me dizem a respeito? Eu a comprei somente a quatro meses!

          • Quanto ao manual dizer que deve usar somente gasolina comum, não tem a ver com aditivada ou não, mas sim sobre octanas. Um erro de tradução dos manuais do proprietário que alguns ainda não foram corrigidos. No Brasil a gasolina comum (C) aditivada e a gasolina comum (C) sem aditivo, essa última nem existe nos países de origem dos carros que rodam no Brasil. No Brasil pode ser usada também a Podium ou V-Power, já no caso da Argentina, tem a gasolina pura, o que não é indicado para alguns carros devido as calibrações do tempo de injeção e de ignição, bem como a taxa de compressão.

          • Leonardo disse:

            Pessoal, a minha Captiva é 11/11, 4 cc. Esse problema estava há meses me incomodando, estou em BH, meu problema só foi resolvido na Oficina GPR, pelo Rogério.

        • DANILO ISSA disse:

          A minha é 2.4 e a luz ascendeu quando passei dos 100km na estrada e não apagou mais. Utilizo gasolina aditivada, a sonda lambda esta trabalhando normal (segundo scanner). As vezes parece esticar bastante a marcha em alta velocidade também. Mas não falha….

    • Rodrigo B Da Silva disse:

      O problema esta no chicote.
      Problema com o aterramento dos sensores.
      Pede pra um eletrico puxar um aterramento para todos os sensores que resolve.

    • mauro disse:

      bn,tenho uma captiva 3.6 2008 6cc FWD e estou com um problema que nem meu mecanico resolve,sincronismo das correntes do comando! O problema é que ela ja pois tdas no ponto e na hora de fazr o teste com a mao sai fora de sincronismo,o que pode ser? alguem pode me ajudar?

      • renan pohren disse:

        pede para ele averiguar se a polia do virabrequim que é chavetada, se ela não esta um pouco folgada na chaveta, ja peguei esse defeito duas vezas, pede para ele calçar a polia com uma arruela milimétrica, pouca largura que resolve…

      • Saulo disse:

        Boa tarde.
        Ela tem dois atuadores (pequenos pistões) que forçam a corrente de comando para esticá-las.
        Quando se coloca a corrente no ponto, “NÃO PODER RODAR O SISTEMA PAR TRÁS que ela pula. Só pode rodar no sentido de funcionamento, Isso acontece exatamente porque os pistõezinhos que esticam a corrente estão sem pressão e dai pula o ponto. “SÓ GIRE PARA A FRENTE = SENTIDO DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR”

      • Roberto antonio roratto disse:

        Boa tarde tenho uma 2009 ela apaga no meio da rua trava direçao freio ai vc dá partida pega e vai mais isso acontece direto troquei cabos fiz de tudo nao acho problema se alguem puder me dar uma informação por favor

    • Chicorossoni disse:

      Tenho uma Captiva 2010/11. Apresenta esse problema da liz da injeção, que esta me deixando preocupado. Não sei o que fazer. O pior é que comprei já de segunda mão – aparentemente perfeita a camioneta, porem, quando começou acender assa luz no painel. já fui seis(06) vezes na chevrolet. Eles passam o computador, apaga a luz e em poucos dias volta a acender. Não tenho problemas para andar com esse carro. Mas estou precisando de opiniões, se alguem tiver agradesso.

      • Paulo disse:

        A minha parou na estrada: problema na bomba (acendendo a Luz de injeção também). na captiva a Bomba é muito exigida. Mas de qualquer forma é inaceitável parar como a minha para um carro com 33.000 km

      • Eliézer disse:

        Amigo, a minha captiva é do mesmo ano e modelo da sua, e também estava com o mesmo problema. Preste atenção no barulho do motor com o capô aberto e veja se aparenta estar vasando compressão do escapamento. A minha estava assim, o mecanico desmontou e descobriu que o coletor de escapamento estava trincado.
        O problema é que a sonda lambda fica justamente neste coletor e ela capta o defeito, fazendo a luz da injeção acender para mostrar que existe algo errado com o sistema.
        Foi só soldar essa trinca que o problema desapareceu completamente.
        fica a dica…
        Um abraço…!!!

        • Dr. Jose Guilherme Raymundo disse:

          Tenho uma Captiva 2010 e teve sérios problemas com a suspensão barulhenta, como se as rodas dianteira estivessem soltas. Fui umas seis vezes a concessionária para resolver o problema. Agora está com pouquíssimo barulho.

          • Gillei Leonardo disse:

            A minha tem um barulho de tec tec tec quando faço manobra, isso me irrita muito e parece que o vidro de tras esta solto, ela parece uma carroça, me arrependi de ter comprado, tenho uma S10 dupla Ltz 2014 e tbm esta parecendo uma carroça. A GM deveria rever os conceitos quando se trata de carros top de linha.

          • Saulo disse:

            Bom dia.
            O barulho é nos pinos da trava das portas. Se você andar com as portas destravadas o barulho desaparece.
            Espero ter ajudado.

      • Marcello disse:

        A minha é 2010 também,só que 3.6 V6. Tem o mesmo problema, levo na Chevrolet e eles passam o aparelho, apaga e volta com o tempo.Meu mecanico de SP disse que já viu mais de 10 captivas com o mesmo problema e nunca achou o problema.Absurdo!Vou vender a minha por 65 mil

        • Antonio V.P. Maciél disse:

          Tenho uma captiva 2.4 2010 o que acontece a luz da injeção fica direta acesa e quando desacelero em um quebra-mola ou sinaleira o motor morre como se ficasse sem lenta, no aparelho acusa sensor de comando A foi trocado e continua igual. Por favor alguém ajude-me. grato.

          • Jeferson curitiba disse:

            Bom dia amigo tenho uma 2011 com mesmo problema levei no mecânico passou aparelho mas o mesmo comentou que poderia ser chicote dos sensores voltei para casa desmontei tudo limpei dois sensores que e bem simples temporariamente resolveu meu problema. boa sorte.

          • Ricardo Vieira Denoni disse:

            Boa noite antonio estou com o msm problema um eletricista conhecido pediu para eu trocar o sensor do comando de válvulas deve estar chegando nos próximos dias consegui a 320.00 no mercado livre peça genuína ,caso vc ja tenha resolvido gostaria de saber o q foi feito

          • Ernani disse:

            Tenho uma Captiva 2011 e está com o mesmo problema. O motor morre toda vez que paro no transito.Já não aguento mais. É a primeira e ultima vez que compro Chevrolet. A assistência técnica é péssima.Os “técnicos” não sabem nada. Só sabem trocar peças.

          • Amilton Jungo disse:

            Antonio já resolveu o proble da tua Captiva, se ainda não tenta trocar a bobine da egnição, nota se puder tenta arranjar uma para fazer o teste.
            Tive o mesmo problema com o meu carro captiva 2.4 2009, depois de testar quase tudo da bomba de gasolina ao injectores so havia ficado para testar a Bobine de Egnição, e quando o fizemos hahaaa show de bola.

          • Paulo disse:

            Amigo, a minha estava assim, porém não acusava NADA no scanner. Mecânico muito safo passou CAR 80 no corpo de borboleta. Parou o problema. Não morre mais.

      • ROSELEI APARECIDO PECANHA disse:

        Tenho uma captiva 2011 a 2 anos ,uso somente gasolina aditivada,até agora show de bola,o correto é usar gasolina aditivada,procurar abastecer seu veiculo em posto de combustivel confiavél…..

        • Ernani disse:

          A minha Captiva foi comprada zero km em dez/2011.Hoje está com 100 mil km e quebrou o disco mola da caixa. Foi reparado o problema da caixa mas agora apareceu outro problema: o motor em marcha lenta está variando e “morre” no transito. A luz acende no painel. Sempre usei gasolina aditivada. O que pode ser agora ? Já fui em vários mecânicos e ninguém descobre o defeito. Passei a não ter confiança no carro. Alguém pode me ajudar?

          • Amilton Jungo disse:

            Ernani vê com o mecanico se pode conseguir uma Bobine da Egnição.
            Ela depois dos 100.000 km começa a apresentar grandes problemas que levam a pensar que são outros componentes. Tenta tocar e vê tambem os cabos das velas.

      • luciano disse:

        O ano da minha captiva é 2012 comprei com 47000 km e ao chegar as 70000 estar apresentando tbm estes problemas, levei na concessionaria e foi trocado três ou quatro peças como : bombas de pressão e bomba de combustível completa, na primeira visita, agora depois quase três meses ela parou e não pegava, foi de guicho para conce. de novo e lá acusou o sensor da bomba de combustível. Estou esperando a peça. Asim que ficar pronta irei trocar por outro carro.

      • rodrigo disse:

        amigo, boa tarde! esse é um problema que as vezes se resolve com uma boa gasolina, as captiva só devem usar gasolina aditivada, então deixe entrar na reserva e ai completa com gasolina podium uma 3 vezes depois leve ao mecanico e pede pra limpar corpo da borboleta. valeu

      • Christopherson disse:

        tambpem tive esse problema, é a má qualidade de combustível, gasolina velha ou adulterada. No meu caso a 1a vez que aconteceu foi só a luz da injeção que acendeu, não perdeu potencia nem nada, passei o scaner na injeção deu catalizador, ele apagou o erro e ficou de boa. Dá 2a vez, acendeu a luz e ficou cortando o giro, sem força pra ultrapassar, você acelerava e ela cortava o giro, ficando entre 60 a 80 km, achei até que iria ficar na estrada. Passei pelo posto e completei o tanque e ele voltou ao normal, só falta passar o scaner pra apagar a luz da injeção.

      • Eu também tenho uma captiva 2010/2011 2.4 e a luz da injeção sempre acessa….Enchia meu saco de ver isso…Falando com um facha meu que é mecânico ele falou que era os bicos de injeção com sujeira devido a má qualidade de nossa gasollina…Ele me sugeriu que colocasse 5 litros de alcool combustivel em meio tanque de gasolina comum…Fiz isso e a luz se apagou instantaneamente….Um abraço e boa sorte

        • Carlos Santos disse:

          Boa Tarde,Jorge.

          A minha Captiva esta com a lus de Ejeção esta acesa já passei em varias oficina, sem exito, essa sua orientação deu certo com seu veiculo?

      • Antonio ponte disse:

        Tb estou no mesmo defeito!! com idas e vindas a concessionária depois de passar o scaner a
        luz apaga, mas depois volta!! Vou me desfazer do veiculo..

      • VALMIR disse:

        Tive mesmo problema, desgaste na corrente, engrenagens e esticadores. Muitos trocam os sensores de admissão e escape, mas o problema esta na folga que surge com o tempo na corrente onde os sensores atuam. Troquei o kit corrente, tensor e polia e foi resolvido, luz de injeção acessa nunca mais!

      • benedito disse:

        tenho uma captiva 2009 com o mesmo problema , ela funciona 10 minutinhos com o motor frio , assim que esquenta ela não pega mais e quando pega , não da rotação no motor.faz 90 dias que esta na ofina e nada de achar o defeito.

        • Ricardo Storbem disse:

          Chicote que liga as bobinas….
          verifica bobinas tb e as velas..

          a minha de mesmo defeito e trocamos as bobinas e velas e isolamos o chicote… resolveu

        • DUTRA disse:

          Olá eu estou com uma captiva 2.4 16v liga o motor e sai fumaça branca com gasolina crua no escapamento, o mecânico já passou o aparelho e não da erro alguém pode me dar uma informação?

          • rodrigo disse:

            você usa gasolina aditvada? fumaça branca pode ser indicio de que o combustivel contem água, coloca sem pre aditivada só essa é permetida pra captiva e ai se abastece sempre no mesmo posto mude e depois e veja.

        • TEREZINHA ALMEIDA SÁ disse:

          Tenho um Captiva 2009, 26.000 km, com um problema semelhante. Sempre viajo de Tianguá a Fortaleza no Ceará, 330 Km, e por 2 vezes não consigo chegar ao destino. O carro simplesmente perde a força gradualmente e para de funcionar, voltando a pegar e andar regularmente quando esfria. Já troquei a bomba de combustível e o problema persiste. Hoje utilizo outro veículo para minhas viagens por não confiar no Captiva. É lastimável. E a quem recorrer?

          • LEANDRO PEREIRA disse:

            Amigo, minha Captiva tinha exatamente o mesmo problema e nenhum aparelho detectava o problema comprei uma bomba de combustivel usada “remano” e o problema persistiu só resolvel colocando uma bomba nova.
            Fica a dica.

          • rodrigo disse:

            se ele desliga do nada e ta fraco, manda verificar, não é barato mais pode ser sensor do oléo teste os dois, com dois minutos eles fazem, custa em torno de r$ 1.500 cada mas acaba seu problema.

      • Alex Diniz disse:

        Alexandre,
        Encontrou o problema da sua captiva?
        Estou com uma que não da partida. Quando viro a chave acende todas as luzes do painel corretamente mas quando viro a chave para dar partida ouço apenas o barulho do rele que fica embaixo a direita da alavanca. Alguem sabe o que pode ser?

        • Gustavo disse:

          Olá amigo, estou com o mesmo problema, o técnico ainda não encontrou solução, pois já fizeram diversos testes e nada, peço ajuda a alguém que teve problema semelhante. Valeu.

        • Nelson disse:

          Já tive esse problema. A minha acendia todas luzes e não pegava nem no tranco. Depois do nada, voltava ao normal. Troquei a bateria e nunca mais tive o problema.
          Agora estou com o problema da luz da injeção. Vi um vídeo dizendo que também pode ser o nível do óleo do motor um pouco abaixo. Vou fazer o teste.

          • Alex Sandro disse:

            A minha tava do mesmo jeito. Falaram que era problema do comutador de partida. Puxaram um fio do motor de arranque a um botao de partida e na bateria. Por enquanto nao estou na mao.

      • Olá boa noite, tenho uma Captiva 2.4 ecotec ano 2009 modelo 2010, quando o ar condicionado está ligado e coloco o câmbio na posição de ré, faz um barulhão estranho, isto apenas com com ar ligado, alguém pode me ajudar ?

    • SIDNEY disse:

      TENHO UMA CAPTIVA 2009 , E COMEÇOU A APARECER UMA INFORMAÇÃO , FAZER MANUTENÇÃO NO CONTROLE DE TRAÇÃO, E ACENDE DOIS SINAIS DE ALERTA NO PAINEL, ESTA ANDANDO NORMAL MAS ME PREOCUPO.

    • Rubens disse:

      Tenho uma Captiva, a luz de Ré não apaga, mesmo quando o carro esta desligado e controle de tração acende intermitente, mecânico disse que tem que trocar a central abs.

      • Adelcio disse:

        Amigo,antes da troca pede para ele na sua frente passar um scanner e limpar a memoria ECU. Depois Volte a ligar o carro para que o problema continue… ai pede para passar o scanner novamente e diga para ele passar o código erro… Na sua frente….
        Se ele se negar…aconselho ,a trocar de mecânico.

        Tenho uma ecotec 2.4 2013. Apareceu a luz de anomalia no painel, levei em uma autorizada que de cara disse que o problema era o modulo…Sem se quer olhar… Disse que tem experiência….e sabia…Enfim
        Como esta na garantia disse então troca….ai começou o meu problema…pediram 45 dias…
        Não aceitei e levei o carro para casa, pois estava funcionando. Comprei um leitor odb2, e passei eu mesmo o scanner,pode ser em outra oficina…nao precisa comprar . Apontou erro P0700,cambio e u0100, comunicação entre modulo.
        Voltei na concessionaria e perguntei ao encarregado da oficina qual o erro havia dado… e ele disse P0133, nada a ver…
        Então disse que se ele não passe-se o scanner na minha frete não acreditaria…Adivinha ????
        Recusou,mais acabou passando….e apontou o mesmo erro P0700,U0100…Na minha frente outro mecânico, desconectou um sensor do cambio, limpou…e a mais de 5 meses não acende essa luz…
        Resumo…Ma vontade de alguns profissionais..
        Boa sorte…

    • renan pohren disse:

      alguém ai já pegou uma captiva 09/09 que não tem tração para frente e para trás anda normalmente? Pois bem tenho uma aqui na mec. e não apresenta nenhum erro no sistema, retirei cárter de óleo dela e nada de limalha, alguém ai já teve esse problema? e conseguiram resolver ele? obrigado dês de já…

    • Fernando Visentainer disse:

      Estou com problemas no sensor de fase captiva 2010 2.4
      Troquei os sensores, foi passado escâner e nada de apagar a falha alguém pode ajudar?

    • anderson disse:

      bom dia . sou logista e , vendi uma captiva v6 awd e, o cliente esta se queixando que esta acendendo a luz do controle de tração e, informado para fazer manutenção no controle de tração dela. está rodando normalmente mas, essas luzes ficam acesas no painel. gostaria de saber se é somente alguma falha ou, deve ser feito manutenção mesmo !obrigado !

    • Alexander disse:

      Olá amigos, tenho uma v6 2010 e está apresentando um problema que as vezes na marcha lenta fica oscilando e os ponteiros ficam loucos e demora a passar as marcha.
      Me ajudem por favor

    • Clayton disse:

      Boa noite eu tenho uma captiva ano 2011 2.4, estou com uma dúvida quando eu coloco no m o câmbio do meu carro não passa de marchas mesmo eu apertando o botao para mudar se marchas

    • George disse:

      Olá tenho uma captiva e removi os catalisadores o carro ficou ótimo a luz não apaga da injeção mais pelo menos vcs não terão o risco de explodir o motor de vcs como aconteceu com um amigo meu

  • Daniel gonzalez disse:

    Pessoal, depois de 1 ano com esse problema, luz da injecao acende e depois apaga. A Uvel de Rio Grande descobriu o problema. O scanner foi passado umas 30 vezes e acusava causas diferentes, quando acusava!! Um experiente mecanico, eletricista da GM , trocou algo na ignicao! Defeito de fabrica, 2 meses sem problema!

  • Janecleide Costa disse:

    Tenho uma Captiva 2010 Sport,comprei a uns três meses,a luz de injeção acende e apaga.A concessionária que me vendeu disse que é combustível,coloco somente gasolina aditivada.Meu mecânico não conseguiu achar o problema,e acha melhor eu levar em uma autorizada,mas tenho medo de levar o carro para autorizada, e devido a falta de compromisso com o cliente.Parece que este problema é característico deste carro.

      • janecleide disse:

        Olá!
        Agora é o pior,ela começou a morrer.Levei para a autorizada trocaram um monte de coisa e nada.Eles me disseram que irão chamar um engenheiro da Chevrolet.Vou ver o que acontece.

        • João Maurício disse:

          A Minha Captiva 2011 também deu esse mesmo problema da luz de injeção desde zero km e depois começou a morrer, demorou 3 meses até que chamaram um engenheiro da GM e ele descobriu que o motor estava fora do ponto, tando na admissão quanto na exaustão. Problema da luz e das “morridas” rsolvido, porém quando dou partida a frio o carro faz um barulho MUITO forte durante 1 segundo ou 2.

          • Adelcio disse:

            Amigo,pode não ser o seu caso, veja se o ar condicionado esta ligado ao dar partida.. se tiver desliga. A minha é assim…da vergonha quando estou em algum lugar…parece carro velho….

          • RICARDO disse:

            TROQUE OLEO ANTES DO VENCIMENTO COLOCADO PELA EMPRESA QUE TROCOU OLEO E PEDE PARA QUEM FOR TROCAR O OLEO RETIRAR O OLEO POR SUCÇÃO AQUELA POR VARETA SE O OLEO NÃO FOR TROCADO NA DATA CORRETA O OLEO AFINA MUITO E DEMORA A LUBRIFICAR A PARTE DE CIMA

        • Rodrigo B Da Silva disse:

          Amigão,comprei uma 2.4 ecotec.
          Ela acende a luz da injeção,morre toda hora,ja passei o aparelho nela várias vezes,e acusa sensor de fases,que é um sensor que verifica a posição do ponto do carro.
          Meu mecânico disse que ja pegou outras com o mesmo problema,e sofreu um monte até descobrir o defeito.
          Vou encosta-la amanhã em uma auto elétrica,para ele mexer no chicote do carro,e puxar um aterramento para todos os sensores que acusam com problema no scaner.
          Segundo ele,ja é a 5 captiva que ele vai fazer esse reparo.as outras 4 que fez,ficaram uma belezura.
          O problema esta na falta de aterramento,ou aterramento mal feito dos sensores no chicote.
          Boa sorte a todos.
          Adquirimos um ótimo carro.
          Espero ter ajudado,com essa solução.

          • Claudinei disse:

            Rodrigo depóis que vc levou para fazer o aterramento dos sensores resolveu o problema da luz de injeção acesa no painel?

          • Thiago disse:

            Tenho uma captiva 2.4 2011 está com seguinte problema à luz da injeção acesa e quando ando com ela morre do nada volto a chave e dou partida fica normal as Vezes nem paro ela .,anda um pouco serca de 1km e da dinovo já mandei olhar o módulo e está normal receto apaga a luz depois volta.alguem pode me ajudar?

    • Pedro Procópio disse:

      Minha captiva é 2010 2.4, também fica acesa a luz da injeção, já levei três vezes na autorizada eles passam o equipamento para tentar saber o que está acontecendo e disseram que é gasolina adulterada, inclusive me indicaram para colocar aditivo, mas não resolveu o problema.

      • rodrigo disse:

        nunca coloque aditivo no seu carro, deixe entra reserva e completa por umas 3 vezes seguidas com gasolina podium ou premio e depois leva ao mecanico e pede pra limpar o corpo da borboleta do carburador, e me fala depois.

  • Nogueira disse:

    A minha tem acendido a luz de injeção, primeiro foi trocado um chip,depois me informaram que era combustível batizado, depois foram trocados as sondas; foi constatado que teria que trocar as velas, troca feita.Parecia que o problema estava resolvido, mas foi andar 60 km que a luz acendeu novamente, e na verdade o defeito é o catalisador.Tenho lido alguns relatos e parece mesmo que o catalisador é o grande vilão, mas infelizmente os mecânicos não sabem lidar com este carro.

    • janecleide disse:

      Olá!A minha Captiva esta na autorizada,aguardando um engenheiro da Chevrolet descobrir porque a luz de injeção esta acesa.E o pior,ela morre direto,como se fosse um carro manual.

      • JOÃO AUGUSTO disse:

        Bom dia. tenho o mesmo problema que vc na partida. Faz um barulho intenso quando dou a partida como estivesse manobrando o carro em cima de azulejos. Como se fosse um chiado alto e que dura de 2 a 3 segundos.
        Vc já obteve alguma resposta sobre este barulho na partida? Se sim poderia por favor me dizer qual foi a solução encontrada e o que fizeram resolveu o problema?

        Aguardo resposta obrigado João Augusto.

        • JOÃO AUGUSTO disse:

          Por favor alguém pode me dizer o que fazer quando a Captiva Sport Ecotec 2.4 ano 2011 “morrer”?

          E ainda alguém sabe o que fazer com o barulho na hora da partida como se estivesse manobrando em cima de azulejos?

          Aguardo e obrigado João Augusto.

          • washington disse:

            A minha 2013 estava com esse barulho de azulejo, levei lá e ele lubrificou a direção e parou imediatamente. Sucesso

          • Amós disse:

            Amigo tenho uma capitiva também esse barulho decorre da corrente de comando vc sabe qual óleo usa ??óleo grosso demora chegar nos tensor de corrente fazendo o barulho no meu parou depois de trocar o óleo por um fino original 5w30

        • Anderson Rached disse:

          Este barulho ocorre quando você da partida com o Ar condicionado ligado. Faça o teste para ver. Ligue com o ar condicionado desligado e o problema nao ocorrerá.

      • Rodrigo B Da Silva disse:

        Amigão a minha tbm esta assim,vou levar amanhã a uma auto elétrica,para puxar um aterramento do chicote para os sensores,sonda,sensor maf e outros.
        Segundo um mecânico bem conceituado e respeitado na minha cidade(jundiai),o problema esta no aterramento.

    • Nelson disse:

      Me parece que é um problema recorrente da Captiva. A minha já desisti e ando com ela direto com a luz de ignição acessa. A última vez que levei ao mecânico ele trocou 2 sondas e o coletor de escape que estava com uma rachadura, durou apenas 2 horas com a luz apagada. O problema, segundo o mecânico, pode ser do catalisador. Peça caríssima (não sei porque) uns R$ 2 mil para trocar. Sem chance, continuo com a luzinha acessa.

    • Luis disse:

      Tenho uma captiva 2010 e desde que peguei com 40.000 km começou a acender a luz da injeção. Levei na autorizada e está dando um baile pra acharem o problema. Primeiramente acusou falha em um dos catalizadores. Troquei. Apos 150 km a luz voltou a ascender. Aí assim que abasteço, ela não pega. tem que dar a partida uma 3 vezes. mas só após abastecer. Já levei umas 4 vezes, troquei óleo, só coloquei gasolina aditivada inclusive com produto de limpeza, fiz limpeza de bicos….Estão em contato direto com a engenharia da GM, agora começou a acusar o outro catalizador e a válvula purga. Hoje conseguiram outra V6 da consecionária para pegar as peças e fazer os testes. O mecanico acabou de me informar que trocou as seis bobinas e a valvula purga e a luz da injeção pagou por conta. Creio que seja por aí. O problema é que esse sistema da captiva, pode acionar um dispositivo na leitura e ser outra peça que está com o problema, por isso difícil solução.

      • Heitor disse:

        Estou com o mesmo problema. Já fizeram limpeza. Suspeita-se de sonda lambda, bomba de gasolina, viscosidade do óleo, tanque sujo. Agora o que é realmente, não se sabe.

        Chegou a conseguir resolver seu problema?

        • rodrigo disse:

          Alguém de vocês conseguiram identificar qual o problema. Tenho um captiva 8/9 e esta apresentando o mesmo problema, faz troquei os bicos, sonda lambida e mesmo assim continua problema para dar partida quando abasteço, somente depois de 3 tentativos consigo fazer ela funcionar (somente quando abasteço, depois ele pega normal)

          • Joacy disse:

            O problema está na válvula purga. Está travada aberta.
            No abastecimento vai gases de gasolina para o motor, causando afogamento.
            Tem pra vender no mercado livre, fácil de trocar.

          • rogerio disse:

            Tenho uma Captiva 3.0 v6 2011. O carro está perfeito, mas paro pra abatecer e o carro não quer pegar. Vou trocar essa válvula e posto aqui depois a respeito do resultado.

    • rodrigo disse:

      deixa entra na reserva abastece completa 3 vezes consecutivas com gasolina podium ou premio ai manda limpar corpo da borboleta do carburador e lembrando captiva está no manual nunca usar gasolina comum

  • Luiz Eduardo Fortuna disse:

    Tenho uma captiva 3.6 4×4 – 2010 que apresentou problemas de barulho no freio dianteiro com 5000Km, posteriormente com 12000km o mesmo defeito e em ambos os casos foram trocadas as pastilhas e outros componentes em Garantia e agora com 25.000km o defeito se repete ou seja um carro que roda pouquíssimo e esta com 4 anos.Liguei para GM informando o ocorrido e o Call Center GM me retorna informando que o carro esta fora da garantia logicamente o que já sabia e dizendo que conforme o manual do proprietário a garantia de freios EH de 3 meses independente de que o carro rode ou não rode ou seja a quilometragem nada tem a ver com o freio? Um absurdo um fabricante de automóvel do porte da GM informar que um item de desgaste do carro pelo uso não tem garantia mesmo que rode 1000 ou 2000km esta limitado ao tempo de 90 dias!!!!!!!!!!!! Alguém já ouviu falar nesse absurdo e no meu caso o vício foi atestado 2 vezes desde zero ou seja em 25.000 km 3 conjuntos de freio.

    • Ana Gabriele disse:

      Tenho uma Captiva V6 4×4 que passou oito meses parada esperando uma caixa de marcha chegar e agora não apaga a luz da injeção nem com reza! Já levei a todos os lugares e ninguem resolve, dizem que é mau contato. Não sei mais o que faço… 🙁

      • rodrigo disse:

        se tiver morrendo, pede para testar os sensores de oléo, e troca esse oléo provavelmente por fica parada oleo deu bora e foi pro sensores ai eles costumam queimar (quando carro apaga) ou aceder essa luz quando estão com mau funcionamento.

    • Paulo disse:

      Luiz, experimenta trocar os discos originais pelos Fremax e usa pastilha Fras-LE que deve resolver o problema. Não esqueça de mandar lubrificar o kaliper. Depois disso o freio vai funcionar melhor que o original.

  • Pedro disse:

    Tenho uma captiva 2.4 -2010 4 marchas, estou com um problema que não se sabe a solução,
    quando colocado a alavanca do cambio na posição drive, no computador de bordo
    aparece a letra D , quando colocado na posição Manual o computador aparece 3
    como se estivesse na 3ª marcha , mas na real esta na primeira. Ai aperta no botão para baixar as marchas ate a 1ª. Repetindo varias acontece a mesma coisa volta para 3.
    O pessoal da chevrolet nunca viu coisa igual. Estou achando que é problema de
    transmissão.

    • Ricardo disse:

      Colega, tb tenho um Ecotec, seguinte, isso eh normal na Captiva para prevenir quebra de cambio para os menos desavisados. Sempre quando joga no M ( manual ) com troca no +/- ele vai para 3a. marcha. Se estiver parado vc que joga para 1a.. Fica tranquilo que eh seguranca

      • Luiz disse:

        Olá, também tenho uma Captiva 2010 ecotec 4 marchas. Apresenta a mesma característica. Tem certeza que é normal? Eu também achava que era problema no câmbio. Não achei nada sobre isso no manual dela. Abcs

  • Sou dono de uma Captiva V6 2008/2009, há uns 20 dias meu veículo começou a apresentar problemas na transmissão automática, quando engata a marcha D, demora alguns segundos e depois de um tranco ela anda. Levei a em uma oficina e a mesma me informou que teria que abrir a transmissão para verificar o que estaria acontecendo sem poder dar um orçamento para o mesmo pois teria que abrir para saber. Disse que no mínimo eu gastaria R$ 9.000,00 mil inicial, mais teria que verificar, após aberto qual era a extensão do dano. Fui em outras empresas que lidam com transmissão e para minha surpresa o que me informaram foi desastroso, este é um defeito típico da Captiva com inúmeros casos. Fiquei muito decepcionado com a marca, dei uma olhada nos sites e percebi que existe várias reclamações do mesmo problema. Sinceramente comprei o carro pagando um valor alto achando que um carro deste porte e com um nome que carrega pelo menos não me daria problema de transmissão e motor, tudo bem outros itens tem que ser trocados pelo uso, mais uma transmissão com problemas a 50 mil km rodado, por favor, que carro é esse?.

      • Paulo disse:

        Boa tarde, desanimador esse carro e as reclamações, tenho uma V6 awd,2009, com 63.000.km todas as revisões feitas e troca de óleo rigorosas, poi bem deu problemas na bomba de direção, e ao mesmo tempo, pra minha surpresa começou a bater a parte de baixo do motor, é mole …

    • Rjunior disse:

      Meu carro, uma captiva 3.6l, 2008, da qual sou único dono, começou a apresentar problemas no Câmbio com 103.000km. De vez e quando não fazia as trocas de marchas e ficava na segunda. A ré estava normal. Voltava a funcionar e andava tranquila. Levei a dois especialistas em câmbio e disseram que era normal na Captiva. Eles estavam com várias na oficina, com o mesmo problema.Um defeito na mola de um dos discos da caixa não foi feito com um aço com liga ideal.Essa mola quebra e vai rompendo todos os discos até parar de vez. Gastei 7.836,00, também com reparo do módulo. O câmbio está ótimo agora,mas tenho notado que, na partida a frio, o carro está fazendo um barulho estranho e grosseiro. Noto também que a rotação está alta quando paro em semáforos ou no trânsito no “D” e com o pé no freio. Se ponho no N, a rotação cai, obviamente, e o barulho some. Observei também que isso ocorre com o ar ligado. Penso que deve estar associado ao ar. Voltarei ao mecânico esta semana para averiguar.

    • rodrigo disse:

      tenta mandar trocar o oleo da caixa pode ter muita bora ou esta baixo por isso o tranco e se não fizer vai ingrimpar, agora fique experto quando o mecanico der a sangria da caixa vão sair ai no maximo 4 litros ai completa roda ou pouco e depois esgota de novo, boa sorte pode resolver levanta o carro no elevador e olha se tem algum vazamento na caixa

  • Marcos Marona disse:

    Tenho uma Captiva V6, AWD, 3,6 2008. Os problemas são os mesmos. O câmbio dava trancos, até que num belo dia o carro não andou mais. A caixa de câmbio simplesmente moeu Prejuízo de R$ 6 mil. Além disso, a luz da injeção fica permanentemente acesa. Segundo o escaner, é problema no catalizador. Se morássemos num país sério, a GM teria que indenizar a todos os proprietários de Captivas do Brasil.

    • Jefferson disse:

      Olá pessoal!
      Comprei a dois meses uma captiva 2011/11 2.4 e agora estou escutando um barulho de folha seca sendo pisada
      O barulho parece vir da caixa de marcha e é mais notável acima dos 30km/h, quase constante.
      Até agora o carro está andando normalmente

      Mas estou com medo!
      Alguém já teve algum problema parecido?

  • Carlos Eduardo disse:

    Só pra informar. A motorização da Captiva foi mudada a partir do modelo 2011, quando o motores V6 e Ecotec passaram para injeção direta de combustível (SIDI), que por serem adaptados ao E85 norte americano resolveu alguns problemas com a compatibilidade à alcoolina brasileira. De quebra houve melhora no consumo e ainda ganharam pequeno aumento na potência, 268CV na versão V6 e 185 na versão Ecotec.
    Tenho o modelo V6 há 3 anos e até agora só alegrias. Alguns ruídos no revestimento interno causados pelo atrito metálico nos encaixes das presilhas foram resolvidos nas revisões.
    Sempre troco os carros com uns 2 ou 3 anos de uso, mas pelo que andei vendo, com a suspensão da importação da versão V6 em 2014, ficou impossível encontrar em nosso mercado outro SUV na faixa dos R$100 mil com os recursos mecânicos que oferecia até então. O acordo de importação dos veículos produzidos no México colocava a Captiva como melhor custo/benefício da categoria. Trocaria a Captiva por uma Volvo XC60 mas esta não vem do México e portanto custa muito mais.

  • Alessandro Csucsuly disse:

    boa tarde amigos estou com uma Captiva que ao funcionar faz barulho no motor e ao andar com ela quando da o torque no motor “pesa” ela começa a fazer barulho como se estivesse rajando alguém já pegou este defeito?

    • priscila disse:

      tenho uma captiva 2009 já levei no mecânico troquei correia, coxinho, amortecedor e mesmo assim ela continua com um barulho no motor bem fino como se fosse correia mas o mecânico não acha o que é
      vcs sabem o que pode ser?

      • Victor disse:

        Eu tenho esse mesmo problema na minha 2.4 2012. A chevrolet não faz ideia do que é.. Já chegou a dizer que era um plástico agarrado na correia.. Assustador pensar que nem a montadora sabe que defeito é esse!

      • Higor disse:

        Olá amigos, alguém solucionou esse problema?
        Minha Captiva faz barulho com motor frio principalmente em rotação entre 2 e 3 mil rpm, também sinto que o motor pesa com o barulho, sinto que é no motor pois quando engato o D ou N o barulho diminui. Depois que o motor esquenta o barulho praticamente some.
        É um barulho de plástico pegando e quando o carro trabalha a suspensão numa lombada por exemplo sinto esse barulho também, mas já foi revisada suspensão e está ok.

  • Adriano Custodio disse:

    Tenho uma Captiva ano 2010 motor 2.4 Sport. A cada 5000 kilometros abaixa mais de um litro de oleo do motor. Gostaria de saber se isso é normal, ou se alguem já enfrentou esse problema. Aguardo retorno. Abraço

  • celso disse:

    Os problemas da luz da injeção pode estar relacionado com válvula sonelóide que fica em cima do cabeçote do motor é só passar o aparelho TECH 2 para carros AMERICANOS, mais tenho uma notícia triste para vocês nas concessionarias Chevrolet, as pessoas desconhecem essa peça.

  • Tiago disse:

    Olá amigos,

    tenho uma captiva 2.4l 2011/2011 e na ultima semana tive um problema estranho… estava em transito pesado em baixa velocidade em modo Drive e o carro não respondeu ao pisar no acelerador, o motor morreu com o carro ligado. Desliguei e liguei e voltou a funcionar. Não voltou a ocorrer o problema desde então. Acredito que seja problema no cambio. Alguém mais teve esse problema? O que acham que pode ser?

    • Pedro Procópio disse:

      Caro colega: Estava em viajem na semana passada, chegou em um determinado momento a aceleração da Captiva não correspondia mais, quanto mais eu pisava para retomar a velocidade menos ela andava. Fui fazer uma ultrapassagem fiquei no meio da subida, tendo que desistir da ultrapassagem, o giro do motor foi pra 6mil giros mas ela não retomada a velocidade, pois chegou um momento que ela parou. Liguei para um mecânico conhecido, expliquei a situação e ele me disse pra deixar o carro esfriar, depois dar na partida, se pegasse eu poderia seguir viagem. Segundo ele o óleo da transmissão esquenta e os discos das marchas patinam e o carro perde força. Levei na autorizada ficaram de chegar o problema e até hoje não obtive resposta. Uns dizem para trocar o óleo do câmbio que pode resolver, outros dizem que isso não resolve. Não sei o que fazer. Tenho andado normalmente nela aqui na cidade de não deu mais esse tipo de problema. Preciso de uma resposta concreta da GM sobre esse caso. No aguardo!

      • Mônica disse:

        Tenho uma captiva 2008 3.6 e durante dois anos andava com ela parando no meio da rua assim que esquentava. A concessionária nunca descobriu o motivo, daí levei num mecânico que descobriu que era a bomba de gasolina com defeito.

      • Silvio disse:

        Olá pessoal, tenho uma captiva 3.0 sport ano 2011, está apresentendo o problema da luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletronica que fica acesa direto.
        Além disso, na estrada chegou em um determinado momento a aceleração da Captiva não correspondia mais, quanto mais eu pisava para retomar a velocidade menos ela andava. Fui fazer uma ultrapassagem consegui, tendo que desistir da ultrapassagem pois ela não retomou a velocidade, aí chegou um momento que ela parou. Tive que deixar o carro esfriar para ele pegar novamente e seguir viagem.
        Daí percebi que sempre que ela esquenta muito, aciona o “economizador de energia” e desliga o ar condicionado. Semana passada voltou a presentar perda de potência, não conseguindo subir uma ladeira a ponto de morrer. Já levei a Concessionária e só gasto dinheiro sem resolver o problema. Alguém pode me ajudar?

      • Sivaldo disse:

        Prezado, tenho uma captiva tb, e tive o mesmo problema que o seu, esta semana. VC descobriu o que foi que aconteceu com a sua?

        Obrigado e boa sorte!

    • RODRIGO disse:

      A SUA ACENDEU A LUZ DA IGNIÇÃO? A MINHA FEZ ISSO E NÃO APAGOU MAIS LEVEI NA CONCERCIONÁRIA E TROCARAM OS DOIS SENSOR DE OLÉO ( CARAS AS PECINHAS) MAS ESTAVA NA GARANTIA NÃO PAGUEI NADA, VEJO ISSO.

  • CARLOS SORANÇO disse:

    TENHO UMA CAPTIVA 2011 ECOTEC 2.4 , TENHO TODAS AS REVISÕES FEITAS NA CONCESSIONARIA , TROCAS DE ÓLEO , ATE ALINHAMENTO , MANUAL IMPECÁVEL, APOS UM PROBLEMA DE PERDA DE POTENCIA, O MECÂNICO ACHOU MELHOR TROCARMOS AS VELAS, INDAGUEI A TROCA JA QUE O CARRO TINHA APENAS 68.000KM E AS VELAS SOMENTE SÃO TROCADAS AOS 80.000KM , POIS BEM FEITA TROCA , VOLTEI A CONCESSIONARIA VARIAS VEZES POIS O PROBLEMA NÃO SE RESOLVEU, APOS MINHA INSISTÊNCIA CONSTARAM QUE O MOTOR ESTAVA COM PROBLEMAS NO CABEÇOTE, OU SEJA MOTOR O MOTOR TEVE QUE SER RETIFICADO AOS 68.000KM , DETALHE NÃO ME DERAM A GARANTIA POR TER PASSADO 30 DIAS DE SEU VENCIMENTO, QUANDO DESCOBRIRAM O PROBLEMA, NÃO LEVARAM EM CONTA QUE O PROBLEMA INICIOU ANTES DA GARANTIA VENCER QUANDO TROCARAM AS VELAS. ESTOU A TRÊS MESES SEM CARRO , JÁ QUE MESMO PAGANDO A QUANTIA DE 10.000,00 REAIS FALTAM PECAS DE REPOSICAO

  • Eduardo disse:

    tenho um captiva v6 ano 2009. Quando funciono o motor e engato a marcha o carro faz um ruido horrivel, se desengata o ruido some, defeito este que apresenta pricipalmente com o motor frio e o afogador eletronico acionado. alguem tem a resposta p/ tal?

  • Luciana disse:

    Estou apavorada!!!! estava doida para adquirir uma Captiva ecotec 4 x 2, depois de tantos problemas com injeção , motor, cambio fiquei desanimada e com muito medo de investir tanto dinheiro em muito problema. Manutenção surreal , valores absurdos . Sera que não tem ninguém aqui que tenha algo positivo sobre a captiva ?

    • Paulo disse:

      Luciana, de mais de 100.00 captivas rodando, temos as premiadas que não representam nem 3 % do total. Qualquer carro apresenta problemas. Já estou na minha 2º Captiva ( ambas ecotec) e nunca tive um problema se quer e olha que rodo muito. Comparando com os concorrentes é o melhor carro em termos de potencia e custo beneficio ( compare e veras.

  • Manoel disse:

    Enquanto os brasileiros forem acomodados, as empresas multinacionais vão continuar abusando da ingenuidade desse povo que adora ser escravo. Quando acordarem, a vida será melhor para vocês e o Brasil deixará de ser motivo de chacota aqui na Europa. Acordem brasileiros!

  • Jorge Maranha disse:

    Amigos,
    Comprei uma Captiva 2010, Ecotec, 2.4 a 2 meses atrás e desde então estou convivendo com o problema da Luz da Injeção Eletrônica acesa. O meu mecânico informou que era a Sonda Lambda (ou Sensor do Oxigênio) e trocou a peça, porém, a Luz insiste em acender novamente após 20 ou 30 km rodados. Já passamos várias vezes o Scanner e o problema (segundo o mecânico) sempre aponta para esta Sonda. Já foi feita uma descarbonização/limpeza no Corpo da Borboleta e nada… Por enquanto, continuo “patrocinando” o Posto de Gasolina perto de casa, pois o carro, que já não é econômico, está bebendo muuiiito!!
    Alguém pode me ajudar??

    • EDNILSON disse:

      Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec 2010, com apenas 70.000 km. Também estou com o mesmo problema, está aparecendo uma luz no painel, cujo símbolo parece com o motor, ou seja, imagino que seja a luz da injeção eletrônica. Conforme manual, diz estar perdendo potência e deve procurar uma concessionária. Fui a concessionária e o mecânico passou o scanner e não constatou nada e a luz desapareceu. Logo após sair da concessionária e andar uns 30 metros a luz voltou a aparecer. O que poderia fazer para resolver esse problema, pois a luz ainda continua aparecendo.

      EDNILSON

    • Descabornização pode resolver disse:

      Tenho uma 2011 3.0 AWD, Foi feito descabornização e troca de óleos e filtros, a luz da injeção se apagou, e o barulho das polias tbm parou.
      O mecânico falou que em 50% dos casos a descabornização resolve. E recomendou trocar o óleo e filtro a cada 5k, sempre o mais fino, sintético. Pois a Captiva já tem tradição de dar problema nas polias.

  • Felix Carlos disse:

    Amigos, bom dia, sou proprietario de uma captiva ecotec 2.4 e não tenho muito que reclamar, porem notei que a agua do compartimento que atende ao radioador abaixa uns 2 dedos ou mais depois de rodar de acordo com a distancia percorrida. Bom fui eliminando os problemas. No carro parado e desligado não tem vazamentos. Ja troquei o oleo para ver se estava passando agua e não esta graças a Deus. Olhei no cano de descarga para ver se estava saindo por lae estava tudo sequinho. Alguem tem alguma dica??? cano de borracha com pequeno furo?? temostato?? bomba dagua?? o que acham amigos???

    abraços,

    Felix

    • felipe disse:

      a minha tbm tem um vazamento bem no pe do radiador vc de frente pro carro na lateral direita na parte de baixo da caixa de plastico no caso do lado do motorista .. ela rachou ali e fica vazando mas nao o suficiente pra deixar marcas nem poça .. mas com tanta insistencia achei o vazamento ali q depois de alguns meses q demorei pra achar logo depois de encontrado quando estava pesquisando preços de radiadores pra trocar .. o vazamento simplismente parou .. a principio parece q o furo entupiu .. rsrsr estou esperando pra ver se voltar eu troco

    • regis disse:

      Tenho uma captiva 2010 que baixa água do reservatório do radiador, 1 litro por semana, Não tem vazamento em mangueira. Já abri cabeçote 2 vezes, feito passe no cabeçote, troquei junta 2 vezes e depois de montado uma semana o problema volta, por sorte a água não contamina o óleo. Já percebi que a água sai pouco a pouco pelo escapamento. Será que é defeito do proprio cabeçote que mesmo com junta nova deixa vazar agua? ou agua passa por aluma galeria do motor não contamina o oleo e evapora na saida do escapamento. alguem tem alguma dica? problema continua. obrigado.

      • carlos disse:

        Amigo comprei uma captiva e andei uma semana sem problemas, do nada ela aqueceu, quando vi estava com reservatório vazio, esperei esfriar coloquei água e andava normalmente por uns 03 dias e aquecia, quando conferia a água estava quase sem nenhuma, mandei fazer cabeçote, troquei junta e mesmo assim não resolveu, tive que abri todo o motor e descobri que tinha uma trinca na camisa do cilindro, resultado tive que mandar pra retífica pra encamisar o bloco. Após tudo isso o motor foi montado e acabou o problema de aquecimento, porém está apresentando outro problema, quando fica ligada por algum tempo acende a luz do óleo e aparece a mensagem ” pressão do óleo insuficiente ” e faz barulho na corrente de comando como se estivesse afrouxando, o mecânico já olhou tudo e não sabe mais o que fazer, alguém me ajuda ( eu acho que pode ser o tensor da corrente, mas tenho dúvidas e o mesmo não custa barato ) !!!!!!!!!!

    • rodrigo disse:

      em um aparelho que comprime ar em todo o sistema mas tem que ser 2 bar por 10 minutos se não no medidor e que está ok mas se vazar há algum micro vazamento mas mecanicos não gostam de deixar 10 minutos fique atento.

  • Helio disse:

    Tenho uma Captiva Ecotec Ano 2012 e apareceu um ruido na suspensão da roda dianteira esquerda parecendo uns estalos, bem leve, e que só são ouvidos no interior do veículo em velocidade de 20km/h. Depois que o carro está aquecido não se ouve mais. Pela manhã quando saio no carro é o período que se houve mais. Levei na concessionária e ainda não descobriram o que é tendo em vista que a suspensão não apresenta nenhum problema aparente. Se alguém já teve esse problema me avise como foi resolvido.

  • mauro disse:

    BT,tenho uma captiva 3.6 FWD 2008 e fui no mecanico tirar um simples vazamento e qdo ele apertou um parafuso ouviu um ruido dentro do motor e depois nao dava mais partida! Abriu o motor e constatou que a correntes sairam fora de sincronismo,minha pergunta é: ele consegue colocar em sincronismo,porem qdo gira a engrenagem para ver se nao sai de sincronismo,as mesmas saem de sincronismo, Alguem ja teve esse problema e resolveu ou alguem sabe como resolver e me ajudar?

  • walter disse:

    tenhouma 2.4 2010 esta me deixando louco a luz da injeçao estava acesa troquei as welenoide de admissão e escape ai começou acender luz demanutenção controle de tração ela morre e acendea luz da injeção novamente fiz aterramento dos sensores de rotação e de fase nada alguem pode me ajudar

  • benedito disse:

    tenho uma captiva 2009 sport 3.6 que ja levei em varios mecanicos e ninguem conseguiu dar geito , ela funciona bem quando esta fria, depois de andar um pouco ela morre e não pega mais, quando pega novamente ela não da rotação no motor, a luz da injeção não apaga por nada, ja não sei mais oque faço.foi trocado velas, catalizador,foi verificado sincronismo (ponto) do motor e nada.

    • Fabius Ausguto Bonato disse:

      é o seguinte eu comprei uma captiva 08/08 e nos ultimos dias ela vem apresentando uns problemas como apareceu um C no lugar da bussola e quando eu vou dar a partida eu deixo na funcão ON ela simplesmente não da energia e n ascende nenhuma luz no painel e por conta disto a chave fica presa na ignicão. Alguem ja teve um problema assim, como eu faco pra resolver? As concecionarais não tem um resposta certa e pedem pra eu trocar todos os sensores dela, obviamente eles querem tirar uma grana de mim

      • Paulo disse:

        O “C” piscando é corriqueiro, basta segurar o botão “TRIP” por alguns segundos. Quanto ao outro problema, está no interruptor que aciona a solenoide no painel: FREIO/CHAVE/ALAVANCA DE CAMBIO>

  • Lucio Mario disse:

    boa tarde
    Tenho uma 2.4, 2011, e a luz da injeção a mais de 1 ano acessa.
    Já levei em mecanico que seria de confiança, mas não achou o problema e gastei muita $ com ele. A resposta que o aparelho lia, depois não lia mais e a luz apagava, mas não resolveu, quando falou em abrir o motor corri da oficina…rs..
    O único problema que noto é na hora de engatar a ré as vezes o carro morre, pela baixa rotação do motor, alguém teve esse problema já?
    O consumo cidade está entre 5,5 a 6 km/l, gostaria de saber como é o de vocês. Praticamente o transito é pesado em minha cidade.
    Obrigado.

    • Tiago disse:

      Lucio, também tenho uma 2.4 2011 e tive algumas vezes a luz de injeção ligada na minha. Ela apagou quando passei a abastecer apenas com gasolina aditivada. A minha também já morreu e dá umas falhadas em baixa rotação, mas não tem apagado. Gostaria de saber por que isso ocorre, parece um problema bem comum. No mais, tenho desempenho de 6,5 na cidade e 11-12 na estrada. Abraço!

      • Marcos disse:

        Thiago e Lúcio,
        Tenho uma Ecotec 2011 comprada em dezembro/14 de particular. Um dia após pegar o carro a luz da injeção acendeu. Ela andava normalmente, apenas apresentava alguns leves engasgos em baixa rotação (ao manobrar na garagem por exemplo). Levei em meu mecânico e ele conectou o scanner, que acusou sensor de árvore de comando, que são dois sensores que atuam no comando de válvulas. Apenas um deles teve que ser trocado e o problema foi sanado.
        Porém um outro sintoma ainda permanece, que é um barulho forte ao dar a partida à frio, com se fosse um barulho de metralhadora, que dura 1 ou 2 segundos.
        Me mecânico está buscando informações junto a outras oficinas e retíficas para poder agir direto no foco. Quando tiver mais informações eu posto.

        • Tiago disse:

          Marcos, a minha é 2011 s sempre fez esse barulho de metralhadora ao ligar, já pedi para investigarem nas revisões em 2 autorizadas e os caras disseram que não tem nada de errado. Os mecânicos da chevrolet são uns fanfarrões! Posta aqui o que você descobrir! Abraço!

        • Lucio disse:

          Obrigado Marcos.

          a minha na partida a frio também faz esse barulho. não sei se é normal, talvez algum esquema da falta de lubrificação quando liga. Obrigado. Abraço

      • Lucio disse:

        obrigado Tiago. Já tentei usar so aditivada, mas nada. O carro anda normal, o unico problema é o incomodo de ver aquela luz sempre acesa e se um dia for vender podem desvalorizar.

      • Glaidson disse:

        Ola boa tarde!! tenho uma Captiva 2010 ela ficou 6 meses parada por motivo deu ter que viajar quando voltei e ha cooquei para funcionar ela esta ocilando, nao desenvolve e nao passa de 60km nao tem arrancada…

    • wadson miranda disse:

      comprei minha Capitiva 2.4 2011 em janeiro 2015 com 35 mil km. Com um tempo de uso comecei a observar o barulho ao ligar o veiculo. 1 defeito aparecido foi a tensor da correia do ar condicionado que chiava ao ligar o ar condicionado (trocado a peça resolvido problema) e agora começou a acender a luz de injeção continua indicado potencia conforme manual e o carro apaga de vez enquanto quanto a rotação cai muito. Levei para rastrear o problema e indicou uma solenoide. Fui em outro mecânico e verificamos as velas e limpei o corpo de borboleta. a luz apagou mas voltou em seguida. Comecei a usar combustível aditivado e estou pensando em levar na concessionaria.

  • eliel alves disse:

    Boa noite minha captiva sport
    2010/2011 não esta ligando de jeito algum qndo coloco o cambio no P ela mostra q ta em R e quando tento da partida ele mostra que esta na 3ª proque esta acontecendo isso alguém pode mi ajudar!!!

  • felipe disse:

    olá galera tenho uma captiva 2009 2.4
    meu carro esta apresentando a luz da injeção acesa .. ate entao beleza pq o carro ja deu varias falhas .. e qualquer falha q de por minima q seja a luz acende pra vc levar em uma loja pra solucionar ..
    sendo q meu carro vira e meche para de funcionar o conta giros ..
    e ele sem marcar o giro o mosulo nao reconhece a veloxidade do carro nao deixando a transmissao passar a marcha .. entao o carro fica andando de primeira o tempo todo e com a direção super leve por ser eletrica e progressiva ..
    tornando impossivel dirigir o carro ..
    e se eu acelerar muito ele acaba voltando a marcar ou entao se eu pegar uma ruma muito esburacada ele volta parece ser mal contato no sensor de velocidade ..

    mas e agora é mal contato ou o sensor esta pra queimar ..
    e aonde fica esse tal sensor q ja tentei comprar e nao consigo

  • Alissonccn disse:

    Comprei uma captiva 2.4 10/11 à 15 dias, está com 35mil km e está apresentando o mesmo defeito: motor funciona irregular em marcha lenta e qdo desliga ela continua funcionando por alguns segundos até desligar..está a 3 dias na concessionária e ninguém descobre o problema. Como foi resolvido o seu caso?

      • Valeria Silveira disse:

        Tenho uma captiva 2.4 2010/2011 que está apresentando o mesmo problema: motor falhando em marcha lenta, quase apagando (mas não chega a apagar!). Às vezes, quando ela começa a falhar, a luz da injeção eletrônica acende (mas não é sempre que isso acontece), passados alguns quilômetros, a luz apaga do nada! Quando desliga o carro, o motor demora a morrer… Já levei em uma oficina, que fez a limpeza do TBI, mas aparentemente o problema não foi resolvido. Alguém conseguiu descobrir qual é o real problema?

          • Valéria Silveira disse:

            Nada ainda, Alfredo. Estou com o carro até hoje, e o problema persiste. Agora apareceu outro problema: carro às vezes liga, às vezes não liga. Quando dá partida, nem gira o motor, como se fosse problema de bateria, mas não é (bateria é nova!)… Parece problema no motor de arranque, ou coisa parecida. Infelizmente, vou tentar corrigir esse problema e passar o carro prá frente. Desisti da captiva… 🙁

        • rodrigo disse:

          qual gasolina usa? as capivas só podem ser bastecidas com gasolina aditivas ou premio, faça isso deixar entrar na reserva e complete 3 vezes o tanque com gasolina poidum ou premio, caso persista ai manda olhar senso de óleo.

    • rodrigo disse:

      amigo com certeza, é o sensor que há no pisto, agora você te que ver no computador de bordo que roda acusa, lembrando nunca vi esse pisto com sensor vender fora da cocercionaria

  • Amigos tenho uma Captiva Ecotec 2.4 ano 2011. Por duas vezes a concessionária GM já trocou solenoides, parafusos roscados, tensor do conjunto de correias, acionador do conjunto válvulas solenoides, tensor do volante e por aí vai.
    Chegaram a conclusão que tinha que abrir o motor, só que como não está mais na garantia eu deveria pagar. Depois de muita discussão quando até um Engenheiro da GM, que deve ser Deus de tanto que manda, resolvi ver o que era. mandei abrir o motor.
    Sabe o que aconteceu? A área mecânica da concessionária informou que o motor tem os pistões ovalizados e, JURO QUE É VERDADE, eles iriam fechar o motor e era para eu pegar pois NÃO TEM PEÇAS PARA ACABAR O SERVIÇO.
    E tem mais sugeriram que eu trocasse o motor inteiro mas tem um detalhe sabe quanto custa o motor? R$ 63.500,00 aproximadamente. O que faço? Alguém tem alguma sugestão? O engraçado é que em uma oficina particular me pediram R$ 10.000,00 e garantiram todas as peças.

    • rodrigo disse:

      procura a justiça, todo fabricante que coloca seu produto no mercado deve fabricar e desponibilizar essas peças por anos ainda sendo fabricadas na linha montagem.

  • Giovano disse:

    Temos uma Captiva 2011 , e é mais 1 que esta com problema na luz de injeção , alem do mais ela desliga do nada , corta corrente em movimento por varias vezes passamos apuros em domina-la , pois o volante fica duro , já fomos na concessionaria darhuj em Campinas por varias vezes , Já gastamos uma boa grana e não resolveu , fora os Vários dias sem o veiculo , Vamos tentar pela ultima vez a solução através do concessionário , caso não resolva faremos o mesmo que muitos já fizeram , devolver para o mesmo destino que veio .

    • Fabio disse:

      Amigo, vc já conseguiu uma solução mpara o seu caso? Está acontecendo a mesma coisa com a minha, e estamos quebrando a cabeça aqui em Manaus… 🙁

    • RODRIGO disse:

      AMIGO A MINHA FEZ ISSO, QUASE MORRI DESCENDO UMA SERRA, MAS FOI FÁCIL ESTAVA NA GARARNTIA, AS PEÇES QUE TROCARAM AQUI CHAMAM DE SENSOR DE OLEO,(SÃO CARAS ) EM TORNO DE R$ 1,700,00 REIAS CADA, MAS A VIDA VALE MAIS, TROQUEI JA FAZEM DOIS ANOS NUNCA MAIS MORREU. VEJA ISSO AI.

      • Rodrigo Soares disse:

        Comprei um Captiva 2.4 2011 há 2 dias que apresentou esse mesmo problema. Fui na concessionária e pedi para o técnico pesquisar se tinha algum recall para o meu carro. Com o número do chassi o técnico da GM descobriu que existe um recall para trocar duas solenoides, a válvula solenoide de admissão de ar ( ref. 12646783 ) e a de escape dos gase de combustão. Vão trocar gratuitamente essas solenoides e Reprogramar o módulo de controle do motor ( ECM ). O serviço será gratuito. No 0800 e no site da GM diz que não existe nenhum recall para o meu chassi, mas na autorizada o técnico disse o contrário. Me deram um prazo de 20 dias úteis para efetuar o serviço já que eles não tinham as solenoides. Vou digitar aqui o diagnóstico: Módulo de Controle de Motor – Reprogramação – IT 059G/11 fazer pedido de peças ref: 12646783 e a 12646784 solenoide.

    • rodrigo disse:

      amigo a minha fez isso após ficar parada 3 meses na cocericinario agurdando peça de uma colissão, pois bem peguei ela andei 3 km deu isso sobre um ponto, contornei e voltei na conc. ai verificaram sensor de óleo queimado pede pra verificar passei apurros tambem apaga e volante fica muito duro, não é barato mas pede pra testar primeiro.

  • valmir guder disse:

    estou com um problema de barulho na direção alguem ja passou por esse problema a concessionaria diz que tem que trocar so isso nao ajuda em nada

  • warley s reis disse:

    Tenho uma captiva com problemas no ar condicionado guando esta frio o sistema resfria uma beleza depois de quente o sistema para com sua eficiência.
    já fizemos de quase tudo se vc em uma solução que eu não tenha feito eu agradeço.
    Re Calibração do software; mudança do sensor de ante congelamento de posição e instalação de resistor no chicote.

  • Luis Fernando disse:

    Olá Bom dia, tenho uma Captiva 2.4 2010-2011 4cc estou com um problema eu acho que é cambio já levei em vários mecânicos inclusive na autorizada GM, ela é automática a mesma apresenta o seguinte problema, ao fazer a troca de marcha de segunda para a terceira marcha ela da um tranco muito forte na terceira, já foi feita a programação de cambio por duas x, fica bom somente uns dias depois volta o problema, será que alguém pode me ajudar neste problema.

    • CRISTOVAO BEDAQUE disse:

      Tenho uma captiva 11/11 com o mesmo problema, quando estico a segunda é tiro o pé do acelerador, dá um tranco para a terceira. Alguém tem solução?

    • leandro disse:

      amigo ! tranco na troca da 2° para a 3° e problema interno no cambio , sugiro que voce procure un profissional antes mesmo que o carro pare, mesmo sem parar seu custo para essa anomalia sera de cerca de 5.500,00 a 7.000,00

  • EDGARD disse:

    Minha Captiva 2,4 aut 2011, fica c/ a luz de anomalia acessa direto, no scaner apareceu solenoides de admissão e descarga, troquei as duas, limpei o motor c/ flazz, troquei oleo da caixa e a luz continuou acessa. agora o scaner acusa modulo da trasmissão, ele perde a força, e desligo e ligo um tempo depois volta ao normal. alguem sabe o problema. não sei se mando ver Bomba de gasolina, velas, filtro do tanque, limpeza de bicos TBI, …… Alguem ajuda???

  • reinaldo disse:

    a minha e 2011 e otima, mais tb ja parou do nada e depois volta, fica com a luz acessa do painel e agora deu um barulho na roda traseira do lado do passageiro parecia q eu tava arrastando uma lata alguem sabe o q pode ser

  • Fernando disse:

    Tenho uma Captiva 3.6 V6 FWD 2009, quando desligo o carro, chego até tirar a chave do contato e ela só desliga quando abre qualquer porta do carro. Alguém sabe qual o problema??

  • Moisés disse:

    Minha captiva 2009 2.4 deu uns trancos ao engatar a ré, quando coloquei no D nao andava, troquei várias vezes entre R e D até andar e ficou com um barulho como rolamento roncando. Me indicaram a troca do óleo da caixa, esta com 59000 km. Sera que resolvera o problema? Aguardo retorno de alguem que teve algum problema parecido.

    • omair roque rangel disse:

      Ola tenho um captiva há 5 meses e está com 86000 km e até agora só troquei as velas que o manual recomenda com 80000 km e essa semana apareceu a luz da injeção, amanha levarei para identificar o erro na memória. A mesma aparece problemas com o ABS e a famosa mensagem de Manutenção do Stabilitrak, tenho que ver se é sensor ou problemas com a fuligem do disco do freio que este veio a suja-la.

      • allison estrenguete disse:

        Bom dia Omair Roque,,,,tive problema com uma aqui da empresa, primeiro luz da injeçao,,,,pode ser combustivel, experimenta colocar aditivada, se nao parar, velas e por fim…. sensor de valvula solenoide pode ser de admissão ou de escape,,,se for paciencia,,, levaram 30 dias para a concessionaria conseguir a peça, isso com muita cobrança e reclamaçao no SAC da GM.
        Referente a trocas de oleo, recomenda-se trocar da transmissão automatica com 80.000 km pelo manual, filtro também, há uma recomendação de troca de oleo da transmissao aos 160.000 km no manual,,, mas isso nao se aplica ao clima do nosso pais,,,que e muito quente e situacao adversas de vias e transito, mais para paises frios,,,pois ha um aquecimento alto do oleo constante, diminuindo sua vida util,,,,recomendo a troca do oleo, pois para fazer um cambio desses gastara em torno de seis a oito mil mais ou menos,,,aconcelho a manutençao preventiva,,,,gastara menos,
        espero que tenho te dado um norte,,,,,e esclarecido algumas duvidas,,,mas em caso de algum problema, pesquise,,, pois tem alguns problemas simples que se resolvem de forma facil,,, só que os caras cobram pelo carro…. abraços.
        Allison Estrenguete .

        • omair roque disse:

          obrigado sr allison pelas recomendaçôes, era o sensor do abs dianteiro direito e depois de alguns meses foi sensor do escape que fica em cima do motor e mergulhado no óleo, por isso nível correto e o tipo de óleo 5w30 são importantíssinmos.

    • allison estrenguete disse:

      Moises bom dia; tenho duas 2012 na empresa, aida nao tive este problema com elas, estou fazendo a troca de oleo para evitar,,, mas tive com um passat alemao que tenho, blindado com 60 mil,, fiz a troca de oleo , porem voltei e acabei fazendo o cambio e la o sr que fez, muito bacana e honesto, foi de indicaçao,ficou otimo, comentei que tinha duas na empresa, ele me disse que tem dado problema; captiva, em torno dos 50 mil km, as que tenho estao com 73 e 76 mil mas o uso geralmete em rodovia e sem transito, que interfere um pouco tambem na vida util do cambio, le a resposta que mandei pro omair abaixo que vc vai entender, Hoje, nao sou mecanico, mas trabalhei muitos anos,,,desde os treze tenho quase 40 entao conheco um pouquinho….espero ter ajudado;;;qq;duvida estamos ai,,,abcs
      Allison Estrenguete.

      • omair roque disse:

        a minha esta com 92000 km vou planejar a troca de óleo dessa transmissão o mais rápido devido ao calor do nosso País , se não me engano são 6 ou 8 litros e está na gm uns 40 reais o litro da ac delco dexron.

    • matheus pithon disse:

      boa noite minha captiva esta com a luz da injecao acessa a luz da potencia do motor a lus do carrinho escorregando e o carro nao passa dos 40 km e o motor fica vibrando…ja troquei o corpo de borboleta e ja passei varios teste e sempre acuda uma coisa..ou o pedal do acelerador corpo de borboleta ou o catalisador

      • matheus pithon disse:

        luz### alguem pode me dar uma orientação pois ja gastei muito dinheiro e nao sei mais o que fazer..agradeço se alguem me orientar abraços

        • samuel disse:

          Colegas,

          Tenho uma 2.4 2010 com 60 mil km, rodo muito pouco, porem a 1 mês começou a falhar e acender a luz da injeção, dai em diante só coloquei gasolina aditivada, apagava e acendia de vez em quando, só que a 2 semanas esta acessa e o carro esta morrendo do nada, sempre quando esta em baixa rotação, ja levei no mecânico passou o Scanner, fez limpeza do corpo de borboleta e ao andar 2 km acendeu a luz novamente, será que alguma tem alguma informação da GM sobre o que pode sanar esse problema, vi vários comentários diferentes e até agora percebo que existem varias causas, tenho receio de ficar nesse desgaste até descobrir…. será que alguém em algum lugar sabe arrumar isso? vocês podem me ajudar?

          • RODRIGO disse:

            AMIGO A MINHA FEZ ISSO, TROQUEI DUAS PEÇAS CHAMADAS DE SENSOR DE OLEO, SÃO CARAS EN TORNO DE R$ 1,700,00 REAIS CADA, TROCA NA CONCERCIONARIA, SE ESTIVER NA GARANTIA ELES TEM QUE TROCAR DE GRAÇA.

          • flavio campos marques disse:

            Olá pessoal, tenho uma captiva 2.4 sport ano 2011, está apresentendo um problema, a luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletronica acende e o carro quando está parado começa a ocilar a aceleração querendo morrer, começo a andar e a luz depois de um tempo apaga.e quando eu desligo a chave o carro permanece ligado por uns 5 segundos e dá uma trepidada antes de desligar totalmente, estes dois problemas são intermitente. alguem pode me dizer se já teve esse problema e qual foi a solução.

          • rodrigo disse:

            sensor de óleo pede pra fazer o teste e ai se estiver queimada eles trocam ai pronto não é barato em torno r$ 1500.

          • Rodrigo Soares disse:

            Comprei um Captiva 2.4 2011 há 2 dias que apresentou esse mesmo problema. Fui na concessionária e pedi para o técnico pesquisar se tinha algum recall para o meu carro. Com o número do chassi o técnico da GM descobriu que existe um recall para trocar duas solenoides, a válvula solenoide de admissão de ar ( ref. 12646783 ) e a de escape dos gase de combustão. Vão trocar gratuitamente essas solenoides e Reprogramar o módulo de controle do motor ( ECM ). O serviço será gratuito. No 0800 e no site da GM diz que não existe nenhum recall para o meu chassi, mas na autorizada o técnico disse o contrário. Me deram um prazo de 20 dias úteis para efetuar o serviço já que eles não tinham as solenoides. Vou digitar aqui o diagnóstico: Módulo de Controle de Motor – Reprogramação – IT 059G/11 fazer pedido de peças ref: 12646783 e a 12646784 solenoide.

  • Leandro disse:

    Tenho uma ecotec 2012. Ao frear em terrenos com desnível entre as rodas dianteiras, às vezes sinto no pedal um forte tremor enum forte barrulho que parece vir de baixo do motor. Alguém mais teve este problema?

    • RODRIGO disse:

      ELA CHECA A DESLIZAR, VC VER O CONTROLE DE TRAÇÃO TRABALHAR? CASO SIM PODE SER O ABS TRABALHANDO NORMAL, MAS SE NÃO FAZ ISSO QUE CITEI ACIMA MANDA VER, PODE SER PERIGOSO.

    • rodrigo disse:

      normal isso é o abs trabalhando pode perceber que acontece em terreno de chão (terra batida) seco ou molhado, asfalto só se você brecar em velocidade consideravel vai sentir o pedal jogar seu pé de volta (pra cima)

  • Josué disse:

    Minha capitiva tá com um problema sério quando ligo espero baixar o giro coloco em d o saio di repente ela da um tranco não tão forte e não muda de macha aí tenho que desligar tirar a chave do contato coloco dinovo aí para o problema

  • Nilson Gomes disse:

    Ola! Tenho uma captiva ano 2009 modelo 2010, estou convivendo com duas situações que vem me trazendo transtornos, e se alguém puder me orientar, eu agradeço.
    A primeira é luz que acende e apaga , já passei o computador de mão, troquei peças, mas a incômoda luz, continua lá. A segunda questão é a temperatura do veículo, venho observando que aguá do reservatório do radiador não sofre nenhuma alteração, ou seja, não desce nenhum milimetro, e com isso a temperatura do veículo esquenta e muito, por outro lado, percebo que não não existe um informativo no painel, sobre a temperatura .

    • Nilson Gomes disse:

      Estou com o mesmo problema, observo que a água do radiador não desce e a temperatura atinge níveis bem elevados, e o pior, não há nenhum indicativo no painel que possa alertar.
      Na semana passada chamei um mecânico de confiança , que buscou o defeito e não encontrou absolutamente nada, só que a partir dai, ou seja, após ele mexer, a água não para mais no reservatório, o tempo todo tenho que parar, e ficar observando, pois a temperatura passa de 200 g, não sei mais o que fazer , se alguém puder ajudar, eu agradeço?
      Alias, meu nome é Nílson, RJ

      • omair roque disse:

        A temperatura normal de trabalho é 85 graus porém normal chegar a 105..110 graus, se passar disso algo esta errado, será que o sensor está dando informação errada??????, tentar vê se o sensor da temperatura está ok. o manual diz trocar o líquido com 80000 são 8 litros, sendo 4 de água potável e 4 de aditivo concentrado

  • Domingos luila disse:

    Ola tenho uma captiva de 2011 estou com problema quando motor esta em relatem treme muito para arrancar tem que acelerar bem devagar se não vai abaixo no painel não acende nenhuma luz

  • Egon disse:

    Saudações,
    Tenho uma Captiva AWD Sport 2009 e está constando a seguinte mensagem no painel “Manutenção no Controle de Tração”. Após dar a partida no veículo, vou arrancar e o carro tem uma certa dificuldade para funcionar corretamente, eu arranco e tento acelerar gradativamente porém ele não acelera, piso fundo no pedal e não sobe nem o giro do motor, de repente ouço alguns barulhos altos (acredito eu que seja na região do cardã) e o carro começa a rodar normalmente. Quando eu paro em semáforos, paradas rápidas (sem desligar o veículo), ele arranca normalmente.
    Fiz um teste deixando o veículo ligado 30 segundos antes de arrancar e esse problema não aconteceu.
    Alguma sugestão do que poderia estar ocorrendo?

    Abraços à todos.

    • cristiano disse:

      tenho uma 2.4 ecotec estorou os air bags caindo em um buraco, agora ela bloqueiou o funcionamneto e não quer pegar na chave levei na autorizada daqui da minha cidade e estão perdidos, não sabem como desativar o modo de segurança dela. alguém sabe ai?

      • Vinicius disse:

        Olá Cristiano,

        Conseguiu resolver seu problema e como resolveu?

        A minha começou aparecendo a mensagem de
        manutenção no controle de tração e Manutenção do Stabilitrak, porém o carro funcionava perfeitamente.

        Até que um dia estacionei o carro normalmente, sem que nada tivesse ocorrido e a chave não gira.

        A única coisa que observei que mudou, foi que agora aparace fazer manuentançao no Air Bag.

  • flavio campos marques disse:

    Olá pessoal, tenho uma captiva 2.4 sport ano 2011, está apresentendo um problema, a luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletronica acende e o carro quando está parado começa a ocilar a aceleração querendo morrer, começo a andar e a luz depois de um tempo apaga.e quando eu desligo a chave o carro permanece ligado por uns 5 segundos e dá uma trepidada antes de desligar totalmente, estes dois problemas são intermitente. alguem pode me dizer se já teve esse problema e qual foi a solução.

    • rodrigo disse:

      primeiro amio abasteça seu carro so com gasolina aditivada, mas faz isso deixa entrar na reserva ai você completa com gasolina podium ou premio umas 3 vezes, se caso persistir mandar olhar sensor de óleo.

  • webert disse:

    tenho uma capitiva ano 2009 a minha acende a luz da ingecao e nao passa de 160 e a luz dos peneus nao apaga do painel algum tem uma ideia do que pode ser obridado um amigo meu falou que poderia ser o bluturf das rodas

    • José Roberto disse:

      Amigo, a Captiva é limitada eletronicamente em 160 Km/h !
      Problema da luz de pressão nos pneus é defeito no sensor que vai nos bicos, a minha tbm tem esse prob

    • Gabriel Nascimento disse:

      Boa tarde Amigo,

      Tenho uma captiva e esta dando o mesmo problema no cambio, quando ela chega a 160KM corta o rotação, se tiver ja conseguido arrumar esse problema me de um toque,
      O caso dos pneus, tive o mesmo problema, alem de acusar baixa pessão no pneu acusva tambem troca de oleo, a minha consegui resolver da seguinte forma, “reiniciando” o modolo, com o pé no acelerador até o final, ligue o contato uma tre vezes. no meu caso funcionou tirou todos os alarmes que apareciam no painel…

      Abraço

  • sergio disse:

    Boa noite
    Por favor quem já conseguiu resolver este defeito q vários comentaram de luz da ignição acender, oscilar a lenta e as vezes morrer e continuar ligado por segundos mesmo após retirada a chave da ignição, nos ajudem.Também já estive em concessionária, outras oficinas, gastei muito e continua a mesma coisa. Tenho pesquisado p tentar ajudar os mecânicos porque vejo q ficam perdidos, futucando, trocando …E tenso conviver com está incompetência.Tenho uma 2011 2.4, 50000KM, sempre gasolina aditivada, comprei 0Km, todo cuidado.
    Desde já obrigado.

    • Rodrigo Soares disse:

      Comprei um Captiva 2.4 2011 há 2 dias que apresentou esse mesmo problema. Fui na concessionária e pedi para o técnico pesquisar se tinha algum recall para o meu carro. Com o número do chassi o técnico da GM descobriu que existe um recall para trocar duas solenoides, a válvula solenoide de admissão de ar ( ref. 12646783 ) e a de escape dos gase de combustão. Vão trocar gratuitamente essas solenoides e Reprogramar o módulo de controle do motor ( ECM ). O serviço será gratuito. No 0800 e no site da GM diz que não existe nenhum recall para o meu chassi, mas na autorizada o técnico disse o contrário. Me deram um prazo de 20 dias úteis para efetuar o serviço já que eles não tinham as solenoides. Vou digitar aqui o diagnóstico: Módulo de Controle de Motor – Reprogramação – IT 059G/11 fazer pedido de peças ref: 12646783 e a 12646784 solenoide.

  • sergio disse:

    Bom dia pessoal
    De alguém poder nos dar uma resposta concreta do defeito q comentei anteriormente, agradeço imensamente.
    Só p terem idéia já mandei fazer limpeza de bicos em São Paulo, sou do E. Santo, não resolveu.
    É desgastante quando vc paga caro e não resolve.

  • Gustavo Argentino disse:

    Bom dia! Intentarei escrever o mais claramente possível em português que não é a minha língua nativa. Espero consiga me fazer entender.
    Tenho uma Captiva Ecotec 2011. Que, para minha surpresa, presenta os problemas que no geral os internautas deste blog bem relatando (Luz de Injeção acessa, perda da potencia do motor, o painel acusa “Manutenção do Control de Tração e Stabilitrak” e ao desligar o carro, este permanece ligado por uns 3 segundos e dá uma trepidada antes de desligar totalmente). Estou convivendo com estes problemas (que espero seja originado por um só motivo e não vários) há mais de ano. Já troquei Sonda Lambda, também Módulo de Injeção, coloquei Velas de Iridium, fiz limpeza do Corpo de Borboleta, etc… Todos estes consertos fizeram que o carro não desse problemas por um tempo singularmente breve. Todos este reparos foram feitos por recomendação dos mecânicos, porém, como lhes estou relatando, surtiram efeitos positivos breves, inexoravelmente, o carro deu o mesmo problema após pouco dias. Chegou um ponto que os mecânicos (não só os das autorizadas, senão que também outros aonde levei o carro “por fora”, não sabiam o que me dizer). Cheguei a conclusão de que NEM os mecânicos das autorizadas sabem o que fazer. O pior é que depois de ir mais de 10 x numa autorizada em BH/MG onde moro, um mecânico me chamou e me diz: “Caro, essas Captivas novas (depois de 2010) saíram de fábrica com esse problema que ninguém consegue resolver, vc vai ter que “maquiar” a sua, vender e comprar outro carro, pq isso aí, ninguém resolve!!!”… Fiquei, completamente avalado com este comentário em particular, pois sempre sonhei em comprar este carro, pesquisei e cheguei a conclusão que é o melhor da categoria. Em fim, hoje estou em Campinas/SP e vou levar o carro na Concessionária Darhuj, pois continua com os problemas relatados acima, que são intermitentes, porém nestos dois últimos dias com maior frequência. Se não conseguem resolver, ou me dar uma posição satisfatória, penso seriamente em processar a Chevrolet, especialmente agora que sei que há MUIIIITA gente com este mesmo problema que achava que era só comigo, mas que vejo que é recorrente em outros proprietários do mesmo modelo. Obrigado pela paciência e espero haver colaborado com meu depoimento. OBS: Se alguém tem alguma sugestão que pode me ajudar, meu e-mail é: gustavoconsultor@yahoo.com.ar (AR no final). Obrigado!

  • Roberli disse:

    Ola tenho uma captiva 2.4 2010, e parece que um do cilindros não esta funcionando, jé invertemos as bobinas de ignição para testar e vimos que o problema só ocorre naquele cilindro. Alguém ja teve esse problema, será que ó problema no chicote que vem até a bobina de ignição da vela.

  • Tenho uma Capitiva 3.6 2009 a minha as vezes acende a luz do óleo motor, já troquei o óleo e continua, quando desligo o carro é travo e destravo, volta ao normal, dias depois acende novamente, faço o mesmo procedimento é volta ao normal, tenho medo de perder o motor, será que devo fazer

  • Miguel Santos disse:

    Boa tarde! Acabei de adquirir uma Captiva 3.6 FWD 2009 70.000 km, super conservada, mas quando passa em um asfalto com trepidação a suspensão dianteira faz muito barulho,parece uma carroça, alguém já passou pelo mesmo problema, e como foi resolvido?
    desde já agradeço!!

    • omair roque disse:

      a minha 2009 ecotec ta assim, porém a captiva tem um problema sério de coxin que não é nada barato, a gm manda trocar amortecedores, bucha da balança e bieleta, acho que o melhor nesse caso é desmontar uma lado e inspecionar peça por peça do que sair trocando o que eles falam.

  • Lucas disse:

    Minha Captiva 2008/2009 3.6 AWD eu peguei faz 15 dias de um senhor, eu aperto o primeiro botão para verificar consumo médio, viajem e não ocorre nada. Alguem sabe me dizer se existe alguma programação ou configuração que faz no painel pra aparecer ou é o botão que esta quebrado?
    Obs: o carro esta zero, plastico em tudo, 30 mil km.

  • claudio alberto bauer disse:

    Tenho uma Captiva 2010/2011 3.6 v6. Está apresentando o seguinte problema não liga, tem gasolina, tem corrente, tentativa com chave reserva… Passei numa oficina e passaram o scaner e não aparece nenhuma informação… Alguma dica… ???/

    • Lucio disse:

      Bom dia Claudio
      Esse teu problema é você gira a chave e nada?
      Se for isso, eu tive o mesmo problema esses dias, fiquei quase louco, levei em 4 oficinas e nada, fui na concessionaria e só não fiquei lá pq. iam demorar e como cobram por hora, sai fora.
      Dai fui em uma oficina e o cara conseguiu resolver.
      Ele passou scanner e nada, não chegou nem a pegar pelo scanner, segundo ele dá p/ ligar o carro por ali, dai foi testando varias coisas. Até chegar aos reles. trocou um relê, fica na caixa ali na frente próximo a bateria. E pronto, resolvido, voltou a pegar e funcionar.
      Gastei 75,00 na peça e 15,00 mão obra.
      Espero que ajude.

  • Marcus disse:

    Comprei há 1 mês uma Captiva 2.4 ano 2012, e a luz da injeção eletrônica acendeu na primeira semana que andei com ela e depois de 1 semana apagou sozinha. Ficou 1 semana apagada e voltou acender. Percebi que tem hora que acende e quando vou dar a partida do nada ela apaga. Levei no mecânico, passou o scanner acusou erros de combustível e os erros foram apagados. No mesmo dia a noite, a luz da injeção voltou a acender. Estou abastecendo só com gasolina GRID.
    Alguém sabe de fato qual o problema da luz da injeção ficar acendendo e apagando?

  • Raphael disse:

    Ola, tenho uma Captiva 2.4 Sport ano 2013, reparei um barulho no câmbio quando ele sai da posição D para a R, toda vez que vou engatar a marcha ré ele faz um estralo ” barulho” as vezes alto e as vezes mais baixo, somente nessas trocas sera que isso é normal? Ou é algum problema no cÂmbio mesmo ? Alguem de vocÊs ja teve esse problema ?

    Att.

  • Lucio disse:

    Amigos, bom dia.
    Vou relatar aqui um problema que pelo que vi alguns tem.
    Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec 2011, está com a luz de injeção acessa, carro oscilando e morre as vezes na ré. Como já relatei levei em uma oficina que era de confiança e ficou lá 3 dias testando etc… e nada, acabei pagando quase 1000,00 e não resolveram. Enfim falaram que apagava e voltava, que passaram vários aparelhos e nada, Enfim no final aqui vou relatar novamente, esse post quero descrever outro problema que tive do nada.
    A minha chave girava e não ligava motor.
    Tive esse problema esses dias, fiquei quase louco, levei em 4 oficinas e nada, fui na concessionaria e só não fiquei lá pq. iam demorar e como cobram por hora, sai fora.
    Dai fui em uma oficina em outra oficina para ver se poderiam me ajudar.
    Passaram scanner e nada, só apontava problema da injeção, não chegou nem a pegar pelo scanner, segundo ele dá p/ ligar o carro por ali, dai foi testando varias coisas. Até chegar aos reles. trocou um relê, fica na caixa ali na frente próximo a bateria. E pronto, resolvido, voltou a pegar e funcionar.
    Gastei 75,00 na peça e 15,00 mão obra.
    Agora voltando a Injeção, infelizmente não peguei nome da peça que ele me falou, mas fica na parte de cima do motor no lado esquerdo de quem olha, não lembro se é erro A110 algo de comando válvula ou algo assim. Porém ele falou e explicou sobre funcionamento das velas que cada uma tem um comando, etc… que possivelmente meu problema seja mais na parte de ignição do que outra coisa. Explicou que possivelmente seja problema de velas e regulagem de cada comando das velas, explicou que são individuais.
    Enfim vou levar lá e começar pelas velas e depois essa outra peça.
    Preços – pelo que ele me falou essa outra peça que está erro scanner ficaria em torno de 220,00.
    Assim que for na oficina vejo bem certo e informo se resolveram.
    Abraço a todos

        • Rodrigo disse:

          Existe um recall para a solenoide de admissão e de escape. Comprei um Captiva 2.4 2011 há 2 dias que apresentou um problema, o motor desliga com o carro em movimento em baixa rotação (aceleração ) . Fui na concessionária e pedi para o técnico pesquisar se tinha algum recall para o meu carro. Com o número do chassi o técnico da GM descobriu que existe um recall para trocar duas solenoides, a válvula solenoide de admissão de ar ( ref. 12646783 ) e a de escape dos gase de combustão. Vão trocar gratuitamente essas solenoides e Reprogramar o módulo de controle do motor ( ECM ). O serviço será gratuito. No 0800 e no site da GM diz que não existe nenhum recall para o meu chassi, mas na autorizada o técnico disse o contrário. Me deram um prazo de 20 dias úteis para efetuar o serviço já que eles não tinham as solenoides. Vou digitar aqui o diagnóstico: Módulo de Controle de Motor – Reprogramação – IT 059G/11 fazer pedido de peças ref: 12646783 e a 12646784 solenoide.

        • Luiz Fernando disse:

          a minha 2.4 acusa o erro p0010… ja foi feito o procedimento, mas semanas depois voltou… levei novamente e nao acusa mais no scanner da oficina, mas no obd2 rastreio ele…

    • omair roque disse:

      o jogo de velas está por volta de 300 a 400 reais e troquei a minha como o manual indica 80000km em relação a essa peça que oscila a rotação deve ser a válvula do solenoide do escape que fica em torno de 435,00 pela internet original e na gm esta 700 reais , eu mesmo troquei a minha com uma chave 10 de L pois na gm eles cobram 220 reais a hora e vc gasta apenas 10 minutos, porém ela ira falhar ao ligar pois essa peça trabalha mergulhada no óleo e nisso ela precisara de duas tentativas p ligar pois estará seca ainda, e com essa falha ficara gravada na memoria um erro de falha de ignição que depois é só passar o aparelho.
      Cuidado que do lado dessa peça tem outra igual que chama válvula solenoide de admissão muito parecidas porém os plugs são pretos e outro cinza para não confundir

  • ney disse:

    ola, tenho captiva 3.6 sport , marcha esta travando de vez em quando e tenho que parar o carro ligar e volta ao normal, e agora a rotacao cai do nada e o carro nao para, ja troquei sensor do abs que acusou no scanner e oleo de freio, bom agora vou trocar o oleo da caixa . vamos ver se da certo….ou alguem tem uma sugestao a me dar …agradeco desde ja

  • EDUARDO JUNIOR disse:

    Tenho uma Captiva 2.4 2009 – A alguns dias começou o problema. Ela morre do nada cai a rotação, só quando ela esta fria, quando o carro esta quente isso não acontece.
    Já aconteceu com alguém?

    Sobre a luz da injeção, nem falo mais nada.. já acostumei com ela acessa.. Defeito cronico do carro!

    • Rodrigo disse:

      Eduardo, comprei um Captiva 2.4 2011 há 2 dias que apresentou esse mesmo problema. Fui na concessionária e pedi para o técnico pesquisar se tinha algum recall para o meu carro. Com o número do chassi o técnico da GM descobriu que existe um recall para trocar duas solenoides, a válvula solenoide de admissão de ar ( ref. 12646783 ) e a de escape dos gase de combustão. Vão trocar gratuitamente essas solenoides e Reprogramar o módulo de controle do motor ( ECM ). O serviço será gratuito. No 0800 e no site da GM diz que não existe nenhum recall para o meu chassi, mas na autorizada o técnico disse o contrário. Me deram um prazo de 20 dias úteis para efetuar o serviço já que eles não tinham as solenoides. Vou digitar aqui o diagnóstico: Módulo de Controle de Motor – Reprogramação – IT 059G/11 fazer pedido de peças ref: 12646783 e a 12646784 solenoide.

      • euller disse:

        A minha 2012 também faz isso às vezes, acende a luz da injeção e falha nas arrancadas ou em manobras, liguei na Chevrolet e também pesquisei no site e nada de recall, li o seu relato e fui na concessionária e nada de recall.
        De repente ela volta a funcionar normal, aí é uma maravilha de carro, sucesso total, estou muito convencido que é esta porcaria de gasolina que é vendida em nosso país.

  • LUIS ALBERTO DE PAULA disse:

    Tenho uma Captiva 2009 3.6 AWD. Apresentou um problema na tração. Você coloca a alavanca na posição D acelera e não anda mesma coisa na posição R ou M. Ela não engata as marchas. O mecânico ainda não descobriu o que pode ser. Alguém pode me ajudar a solucionar, já aconteceu com alguém?
    Agradeço desde já.

  • ELIANA BELMONT disse:

    olá, tenho uma captiva 2011 que hj me deixou na mão. Estacionei o carro normalmente e ao retornar, quando liguei o carro, não ligou. As luzes do painel acendem e apagam e não dá sinal de partida, entretanto os faróis acendem, as travas funcionam, os vidros sobem e descem . Pedi socorro a um mecânico que tentou fazer uma chupeta mas não resolveu e ele disse que a bateria estava ótima e que não era o problema. O carro foi rebocado pois o câmbio travou. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

    • Marcos Mello disse:

      Olá Eliana, tenho uma Captiva V6 AWD – 2011 e estou com um problema semelhante, pois o carro não dá a partida, já verificamos alguns itens como relê e fusíveis, mas nada resolvido.
      Você conseguiu resolver seu problema?

      • Flavio disse:

        A minha captiva 2.4 ano 2011, tambem deu esse problema de não dá partida, um eletricista trocou um relé de 35 Amperes que fica na caixa de fusiveis debaixo do capô, e resolveu.

        • Marcos Mello disse:

          Olá Flavio, já fiz a substituição do relê mais não funcionou. Cheguei a pensar em substituir o comutador, mas nem a partida remota funciona, estou fazendo uma ponte para ligar o carro com um pedaço de fio neste de partida localizada na caixa de fusível de baixo do capô. Ainda estou sem solução.

          • Marcos disse:

            Olá pessoal, achei que o problema era simples de ser resolvido, mas não é bem assim. Estive em duas oficinas e as mesmas me condenaram o módulo de injeção do carro. Crise total.

  • Gustavo disse:

    Olá amigos, comprei uma Captiva 3.6 2008, o carro é um espetáculo, porém a luz de injeção acende de vez em quando e apaga, mas apareceu um outro probleminha. O cambio. Quando sai de casa, ela não trocava a marcha, coloquei no manual e não aparecia a marcha no painel. Acelerava e ia ate 6 mil giros e nada de trocar a marcha. Só quando parei o carro, deliguei e liguei novamente, voltou a funcionar normalmente. Alguém sabe o que pode ser ? Alguém já teve esse problema? Abs.

    • wesley disse:

      tenho este mesmo problema com a minha do mesmo ano da sua, vc conseguiu saber algo? a luz da injeção também ascende quando aparece este problema? já notei que é só sair sem acelerar dá isso. acelera bem enquanto tá saindo cedo.mas precisamos ver o que é..

      • Gustavo disse:

        Então Wesley, como comprei a 2 meses esta na garantia, levei de volta na concessionária, e estão para arrumar o veículo. Assim que tiver resposta posto aqui. Abs.

      • Gustavo disse:

        Wesley, seguinte cara. Como disse antes, enviei o carro para a concessionária devido ao problema. Rodaram com o veiculo e fizeram vários testes e passaram inúmera vezes o aparelho. Foi trocado apenas o óleo da transmissão. Estou com o carro de volta faz umas 2 semanas, e estou rodando todo dia com ele, em situações adversas. Até fiz uns testes por conta. E até o momento não apresentou mais a falha. Luz da injeção não acende e o carro esta muito bom.

        Qualquer novidade, venho a comunicar. Abs, e boa sorte com seu carro.

    • Fred Pires disse:

      amigo, esta entrando no modo emergencia, procura urgente alguem especialista em cambio, meu fazia isso e continuei andando, morri em 10 mil reais pra fazer cambio.

    • fernando disse:

      já tive esse problema. foi necessário reparar uma placa eletronica do cambio. agora estou com outro problema. a luz da injeção fica acesa e o ar condicionado para de funcionar.

  • marcelo disse:

    olá amigos, tenho uma captiva 3.6 v6 2009 ontem fiz uma viagem e notei que o carro depois de quente ele tava falhando não andava muito, ate ai tudo bem pensei que era gasolina adulterada parei no posto coloquei mais da podiun br mais ai o poblema continuou, quando ele ta frio não acontece isso alguem sabe me informe oque acontece.

    • marcelo disse:

      falhando do tipo quando voçe pisava no acelerador ela não respondia ficava engasgando mais quando eu parava colocava do n acelerava normal sem nenhum poblema

  • Paulo Mauricio disse:

    Ola Amigos , tenho uma captiva 2.4 2009 fiz uma viagem ela perdeu potencia nas ultrapassagens, na oficina da chevrolet . Apos passar o aparelho , diserão que era a bomba de combustivel, depois de colocada a mesma problema solucionado . Agora o Velocimetro não marca, estou a 05 meses sem eles sem solução , Alguem pode me ajudar.

  • aldo gomes disse:

    tenho uma capitiva 2010 2011 estou de cabelo branco já com a luz de ingeçao acesa já foi trocado um sensor das três válvulas , mas so ficou uns 4meses apagada e voltou acender de novo 500 reais no sensor pra nada agora estou rodando com ela acesa ,arrependimento ter trocado uma Tucson ,por uma capitiva , a Tucson nunca deu nenhum pobrema

  • RUAN NAVARRO SANCHES disse:

    Tenho uma Captiva 2008 – 3.6 / Já troquei o óleo mas todos os momentos que o motor esta frio e vou ligar um rangido horrível por 2 segundo toma conta daquela ação. A impressão é que o motor gira sem óleo e depois é impulsionado uma quantidade de óleo que maqueia aquela anomalia, sumindo com o som. Alguém poderia me instruir , pois diversos mecânicos que fui averiguar cada um da uma versão. Após isso um mecânico retirou a válvula termostática de meu carro e fez a ligação direta , e hj ela apresenta que o aquecedor esta desligado no painel, o consumo esta impossível, foi me dito que a válvula em questão poderia ser do omega 2002. Alguém poderia me instruir se esta peça tem alguma similar que possa ser substituída.
    Muito obrigado

  • Cris Santos disse:

    Minha captiva acusa
    “Fazer manutenção do controle de tração”
    Quando passo dos 5.000 rpm

    Alguém já teve que fazer essa manutenção?

  • Wander disse:

    Bom dia, amigos tenho uma 2012 alem do problema da luz da injeção ficar acessa direto tenho problema com o tensor da bateria que nos padrões brasileiros não pode ultrapassar os 14,5 e o da Captiva trabalha com 14,8 a 15,0 e acaba que ja tive que trocar de bateria por algumas vezes, alguem ja teve este problema e pode me auxiliar no que fazer.

  • HEITOR CAMPOS disse:

    A MINHA CAPTIVA 2009 ECOTEC .. DOU PARTIDA E QUANDO VOU VIRAR O VOLANTE ELE TRAVA DESLIGA A DIREÇÃO ELETRCA …. AI DESLIGO A BATERIA DO VEICULO E LIGO DE NOVO A DIREÇÃO VOLTA O NORMAL ….. ANDO NORMAL … MAIS QUANDO DESLIGO O CARRO E LIGO DE NOVO A DIREÇÃO DESLIGA DE NOVO ….. ALGUEM ME AJUDA

  • bruna disse:

    Amigos, tenho uma Captiva 2.4 2011. a luz da injeção começou a acender apos uma viagem de 500 km e desde então ela esta oscilando, perdendo a força e morrendo! percebo que ela morre com mais frequência quando viro o volante por total. Na estrada ela anda bem, mas se preciso freiar e reduzir ela morre e agora começou a dar uma msg de manutenção no controle de tração. Hora ele aparece ligado, hora desligado!Alguem passou por isso? e pode me ajudar?

  • Marcelo disse:

    Olá pessoal. Tenho uma Captiva 2011, 2.4, e começou a acender a luz da injeção,primeiro de forma intermitente(hora acendia outra não) o motor apaga, perda de potência, consumo excessivo e marcha lenta irregular. O carro “engasga”, principalmente nas manobras com rotação baixa (garagem, por exemplo). Depois, a luz acendeu e não mais apagou.Levei em um mecânico de confiança, passou o scanner e acusou erro p0010. Ao verificar o código de erro constatou-se defeito na válvula solenoide de pressão do óleo. Existem duas: uma de cor cinza e outra preta (admissão e escape). Troquei as duas, por precaução. Problema resolvido. O difícil é encontrar as válvulas no mercado de peças, pois aqui em minha cidade, na concessionária, nem sabiam do que se tratava. Outra dica: captiva gosta de gasolina aditivada de qualidade.

      • Filipe disse:

        Fala Marcelo, blz?
        O seu carro apresentou problemas também para trocar de marchas ou so perda de potência? No meu caso, o scanner da GM acusou problemas na solenoid e o responsável dissse que teria que trocar algumas peças de câmbio. As peças e o serviço estão orçados em 16 mil. Agradeço se puder ajudar com mais comentários. Abraços.

  • Junior Sipert disse:

    Boa tarde
    Comprei uma captiva 2.4 sport 2009.
    E ela esta perdendo potência , não passa de 4 mil rpm e também não acende nenhuma luz no painel e não acusa nenhum problema no teste de injeção eletrônica.
    Se deixa ela parada um dia volta a funcionar normal , mas a hora que aquece não passa dos 4 mil rpm.
    Oque pode ser?
    Já aconteceu com alguém?

    • Marcelo disse:

      Boa noite!
      Comprei ontem uma Captiva 2.4 sport 2010 com 88 mil km, porem a mesma quando esta parada eu acelero e tbm não passa de 4000rpm, todas são assim?
      Ela tbm esta com um barulho, parecia ser na correia ou polia, porem meu mecânico tirou a correia e o barulho continua. Qdo coloco em modo D ou R o barulho aumenta.
      Baralho tipo de uma vibração de plastico.

      • Marcelo disse:

        continuando…. Hoje levei até uma concessionária GM *Uvel onde os mesmos disseram ser o tensor, fizeram a troca do tal tensor e tbm a correia, no valor de 995,00 reais com mão de obra, porem o barulho continuou igual. Fiz o mecânico tirar tudo de volta! Agora querem tirar o motor for para abrir, pois não sabem dizer 100% qual o problema. fizeram uma lista de possíveis causadores desse tal barulho.
        *Tensor conjunto corrente
        *Valvula solenoite
        *Guia do ajuste da corrente
        *Tensor do volante
        e mais algumas outras peças…. Podendo chegar em 9 a 10 mil reais essa brincadeira.
        Alguem ja passou por isso?

  • Gustavo Braz disse:

    Boa tarde amigos.

    Relatei há algum tempo em um comentário acima, sobre o proble em minha Captiva 3.6 2008. ” O carro entrava em modo de emergência e só engatava a 3ª marcha e só parando o carro, tirando a chave e re-ligando, voltava ao normal ”

    O carro estava na garantia, então da primeira vez mandei de volta na concessionária, e completaram o nível de óleo do cambio. Disseram que o problema estava resolvido. pois bem, testei durante 3 semanas, até postei aqui que estava resolvido, porém, depois de alguns dias voltou a dar o problema, e então, mandei novamente e disse que só queria o carro de volta se realmente resolvessem. Pois bem, após 2 semanas na concessionária, acharam o problema. O módulo interno do cambio. Enfim, depois de 5 semanas, muita dor de cabeça, pagando a parcela sem ter o carro e R$ 10,700 reais, o carro ficou pronto. Faz 1 mês e meio que voltou da oficina e não apresentou mais problemas.

    Estou apenas relatando, pois alguém pode estar com o mesmo problema. Procurar ver o mais rápido possível, antes que o prejuízo seja maior.

    Forte abraço a todos!

  • djalma disse:

    Tenho uma captiva 2010/2011 sport 2.4 ecotece …
    sempre que dou a partida nela com motor frio ela faz um barulho muito forte aparentemente vindo do motor , levei a um mecanico ele disse que era o esticador do comando de corrente , troquei noa resolveu , levei em ouro mecanico ele disse que tem que trocar todo kit de comando de corrente … alguem teve memso problema e conseguiu solucao ?
    pra piorar ela agora comecou oscilar na marcha lenta , mecanico ja fez tudo na parte eletrica ,havia um problema no alternador, foi trocado , trocado bateria , foi feito limpeza de o tbi , fez aterramento , limpeza de bico , troca de velas , corrigiu ponto , e nada carro continua oscliando … alguem pode sabe pode me dar alguma dica do que pode ser ?

  • b dia pessoal estou pra pegar uma captiva usada 2008 sport awd 3,6 v6.
    gostaria de saber opiões sobre o carro, pois estou com medo de pegar e me arrepender depois. ela esta com 85000 rodado e é um carro de mulher. alguém pode me dar uma opinião.

  • Tenho um capitiva a dois anos, ele é modelo 2014 e está na oficina por um problema de aceleração voluntária e acabou batendo em uma mureta em um estacionamento. Já está com um mês e dez dias na oficina da seguradora e pela demora das peças não temos previsão de quando sairá. Perdi a confiança no carro e não sei se terei coragem de viajar a longa distância com o mesmo. Não vi nenhum comentário nesse sentido e gostaria de saber se alguém já se deparou com um problemas desses.

  • Tenho um capitiva, modelo 2014 e sempre no visor parecia mensagens pedindo revisão de algumas partes do carro e após a revisão elas continuam aparecendo. A um mês e dez dias o carro acelerou instantaneamente e bateu em uma mureta de um estacionamento. Desde então ele está na oficina da concessionária e não sabemos quando estará pronto devido à demora das peças. A batida foi feia, achavam até que ia dar perda total. Bem, não vi nenhum comentário nesse sentido em que o carro acelera espontaneamente e sim que alguns morrem a velocidade espontaneamente. Perdi total segurança no carro, não tenho coragem de fazer viagens longos com o mesmo. Alguém já se deparou com esse problema?

    • Tenho um capitiva, modelo 2014 e sempre no visor parecia mensagens pedindo revisão de algumas partes do carro e após a revisão elas continuam aparecendo. A um mês e dez dias o carro acelerou instantaneamente e bateu em uma mureta de um estacionamento. Desde então ele está na oficina da concessionária e não sabemos quando estará pronto devido à demora das peças. A batida foi feia, achavam até que ia dar perda total. Bem, não vi nenhum comentário nesse sentido em que o carro acelera espontaneamente e sim que alguns morrem a velocidade espontaneamente. Perdi total segurança no carro, não tenho coragem de fazer viagens longos com o mesmo. Alguém já se deparou com esse problema?

  • marcio disse:

    bom dia….tenho uma captiva 2008 v6 3.6…esta falhando…sem força…e tem horas que o cambio entra em pani e trava na terceira marcha….tenho que desligar o carro esperar e ligar novamente …alguem sabe me dizer oque pode ser….

  • Ola galera, tenho uma captiva 2009 sport, ela corta e perde a forca quando forca e reduz pra uma ultrapassagem ou seja ela fica cortando quando piso para forcar uma redução, ela estava com um pequeno vazamento na mangueira do filtro de ar, foi trocada ai ficou boa, agora volta quando o carro esquenta e ja verifiquei e não tem nenhum vazamento ou seja eu acho, obrigado a todos espero uma resposta

  • Bruno disse:

    Tenho uma captiva 2010 3.6 v6 e a alguns dias começo me apresentar um problema que o mecânico da minha cidade não descobriu nada passando o aparelho
    Tem vez que do nada ao dar partida ela não funciona,não gira o motor e nem faz barulho, só que as luzes do painel acende normal, vidros abaixa e alarme funciona
    Só que ao fazer uma chupeta ela pega
    Já troquei a bateira e continua com o mesmo problema

  • EMERSON disse:

    PROBLEMAS NO CAMBIO, TRANCO, TRAVANDO EM D ETC… NA BOA TENHO UMA CAPITIVA 2008 O CAMBIO ESTAVA DANDO TRANCO E TRAVANDO EM (D) , TODO MUNDO QUERIA ME TOMAR DINHEIRO DIZIAM SER O MÓDULO, CAMBIO, SENSORES, SOLENÓIDE, ENGRENAGEM ETC, ERA NADA DISSO NÃO TIREI E DESMONTEI TODA A CAIXA DE FUZIVEL NA FRENTE DO CARRO ALI PERTO DA BATERIA FOTOGRAFEI TODA CAIXA PARA PODER ,MONTAR DE NOVO, JOGUEI ALCOOL ISOPROPILICO E LIMPA CONTATO MONTEI E JA ERA O CARRO ESTA NOVO, FUI!!!!! DESCULPA AI SEU MECANICO MAS AQUI VC SE FU………… RSRSRSRS
    Curtir · Responder · 1 minuto
    Emerson Batista Dos Santos
    Emerson Batista Dos Santos ALI É O CÉREBRO DO CARRO, FUNCIONOU E JA ERA, DESCULPA AI.

  • Gilson Barros disse:

    Boa noite eu tenho uma Captiva v6 09 algum pode me ajudar quando ligo de manhã fazer um barrulho como se fosse ferro com ferro levei no mecânico ele trocou bomba de óleo comando de corrente completo e os tuchos e barulho continua eu ja gastei 6 mil reais e não resolveu alguém sabe qual é esse defeito.

  • Luiz Aristimunho disse:

    Tenho uma captiva 2008/2009 com 80000 km e comecou a fazer barulho de suspensao dianteira parecendo ser coxim de amortecedor , ja fiz a troca dos coxim , do amortecedor , das bieletas e das buchas da barra estabilizadora e nada continua o barulho . Alguem pode me dar uma dica de como resolver

  • Glaidson disse:

    Olá, Boa tarde!! Tenho uma Captiva 2.4 ano 2010 e ela esta apresentando alguns problemas que estão me deixando louco… Ela está sem força no motor e não desenvolve fica rateando não anda de jeito nenhum… Já troquei vela, limpei corpo de borboleta… Não sei mais o que fazer..

  • Boa noite senhores estou com problema de alternador na minha Captiva V6 3.6 2008 queimou a peça eletrônica que manda sinal e foi trocado a peça por outra ( segundo o cara da auto elétrica disse que daria certo ) mas não funcionou o meu mecânico passou o raster e disse que o sistema não reconhece um dos plugues conectados no alternador será que só trocando por um de fábrica novo ou pode ter conserto isso já aconteceu com alguém ,se alguém puder me ajudar fico agradecido….meu Email é valdir.projetos@gmail.com…..
    Desde já agradeço a atenção.
    Att:Valdir Schurer

  • WESLEY SANTIAGO disse:

    OLÁ MEUS AMIGOS…
    TENHO UMA CAPTIVA 2013 2,4…..ESTOU COM DUAS DIFICULDADES….1 QUANDO ESTA DA VELOCIDADE 40 A 60 FAZ UM BARULHO BAIXOU COMO DE UM ROLAMENTO RONCANDO, JÁ FUI NA CHEVROLET E ESPECIALISTA EM CAMBIO E FALA QUE NÃO É CAMBIO ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA? 2 QUANDO ESTOU NA RODOVIA E PASSA DA VELOCIDADE DE 120, VERIFICO QUE O GIRO ESTA ALTO E QUANDO VOU VER ESTA NA QUARTA MARCHA NÃO PASSANDO PRA 5 E 6, QUANDO COLOCO NO MANUAL PASSA NORMAL E O GIRO FICA NO NORMAL TB, ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSAS DIFICULDADES….

  • rene disse:

    tenho uma captiva 2012 e a luz da injeção ficou acesa fui no meu mecanico depois de passar o scaner disse que tenho que trocar o catalizador sera que é isto? segundo ele sairá em torno de 1000 reais o conserto.

    • RANIERE disse:

      SE FOR 1000 REAIS ESTÁ OTIMO…NA CONSECIONARIA FOI DETECTADO QUE REALMENTE ERA O CATALISADOR A SER TROCADO..APOS OS TESTES EM DUAS SONDAS QUE FICAM ANTES E DEPOIS (SONDA LAMBDA) E ESTAVAM OK O PROBLEMA FICOU PRA TROCAR O CATALISADOR….ME COBRARAM R$ 8.500,00 NA GM! ABSURDO! (ISSO TUDO POR CONTA DO COMBUSTIVEL DE MA QUALIDADE DO NOSSO PAIS… MESMO AS ADITIVADAS)

  • Jeferson di Santo disse:

    Comprei a alguns dias já usada com 82mil KM, ao tentar ultrapassagem acelerei forte e o motor entra em alta rotação porém não deslancha ficando perigoso esta ação, no painel aparece mensagem de manutenção no sistema de tração das 4 rodas, será problema no câmbio??? É meu primeiro carro automático, a nave que sempre quis ter agora vendo tantas reclamações me sinto decepcionado, alguém já teve este problema?? Como resolveu?

  • Ricardo Bonoto disse:

    Bom dia, tenho uma captiva V6 2009, todas as vezes que vou abastecer ao dar a partida ela não pega, precisa bater na partida algumas vezes, depois que pega ela volta ao normal pegando na partida normalmente.
    Alguém com o mesmo problema, ou solução.

  • Leonardo disse:

    Pessoal, tenho uma captiva 2011. Em algumas ocasiões ao dar partida ouço um barulho parecendo”lata com lata” que dura de 5-10 segundos. Alguém já passou por isso?

  • tathiana disse:

    minha captiva dispara o alarme do nada…
    já levamos para várias oficinas, concessaionárias, ngm resolve
    dizem q eh sensor
    nao é,,,
    é um verdadeiro fiasco
    aí vc entra no carro e ele não liga
    tem que virar a chave uma duas vezes p ligar…

  • Adriana disse:

    Oi gente, tenho uma captiva 2008. Toda as vezes que faço uma curva para a esquerda o painel apita e não acende nenhuma luz no painel. Alguém sabe por que isso acontece?

  • cassio disse:

    temperatura alta do motor/ar condicionado desligado – Tenho uma captiva 2010 Esotec e da esta mensagem e liga a ventoinha do ar condicionado e não liga mais o ar. A Solução é desligar a bateria e tudo volta ao normal. Mas depois volta acomnteder. Ja troquei chicote, sensores de temperaturas e nada resolve.

    • LUCIO MARIO MILCZEVSKI disse:

      amigo a minha estava assim, esses dias fui mecanico e trocou só velas e parou. Segundo ele o motor constatou problema e entrou em modo serugrança, por isso liga ventoinha

  • cassio disse:

    temperatura alta do motor/ar condicionado desligado – Tenho uma captiva 2010 Esotec e da esta mensagem e liga a ventoinha do ar condicionado e não liga mais o ar. A Solução é desligar a bateria e tudo volta ao normal. Mas depois volta acontecer. Já troquei chicote, sensores de temperaturas e nada resolve.

    • LUCIO MARIO MILCZEVSKI disse:

      oi amigo conseguiu resolver? a minha esta começando a fazer isso. já comprei sensor temperatura mas ainda não troquei. Vou trocar tbm os reles. eu tiro eles quando acontece e a ventoinha para e depois volta normal.

    • LUCIO MARIO MILCZEVSKI disse:

      oi amigo conseguiu resolver? a minha troquei sensor temperatura, mas não resolveu. to pensando trocar a valvula termostatica, vi um video youtube que falam disso. Se já resolveu me avisa como fez. Obrigado.

  • Edilson Romanin disse:

    Alguem me da uma luz pelo amor de Deus!!!! tenho uma captiva ecotec 2011/2011, completei o oleo do freio dela, após uma semana feito isso, ela começõu a travar do nada, tipo estava andando normal e derrepente começou a segurar como se tivesse acionado o freio de mão!!! Levei no mecanico ele retirou todo o oleo do freio limpou e colocou outro oleo, ok, resolveu por uns dias, porem derrepente ela travou totalmente no meio de uma avenida, agora esta arada na garagem. Fiz o teste esses dias funcionei ela por 15 minutos e isso ja foi o suficiente para pedal do freio ficarduri, travado, aguem tem uma dica de onde começar a twntar solicionar?

  • Gian disse:

    Pessoal,
    Minha Captiva 2011 2.4 6 marchas começou a parar de
    tracionar a cada 500m.
    Eu desligo o carro, ligo novamente, e ela anda mais
    uns 500m até parecer que o câmbio cai
    automaticamente no neutro.
    Alguém passou por esse problema?

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *