Chevrolet divulga artes conceituais do Agile

Chevrolet-agile-arte-conceitual
A Chevrolet, como de costume, divulga informações de seus lançamentos em doses homeopáticas. Foi assim com o Prisma e com o Vectra GT e está sendo com o Agile. Depois de revelar o nome do primeiro fruto do Projeto Viva (e do interior do carro ter sido flagrado na Argentina), agora é a vez da marca mostrar sketches da sua novidade mais importante de 2009.

Chevrolet-agile-arte-conceitual

Com o lançamento previsto para outubro, o Agile conta com a nova identidade visual da Chevrolet, com duas entradas de ar bem na frente, convergindo para o logo dourado da GM. Segundo a marca, o modelo foi “projetado tendo como ponto de partida um ponto H elevado (H de hip point, que em inglês significa quadril). Quanto mais elevado for esse ponto, mais alta será a posição de dirigir. Um superesportivo, por exemplo, tem um ponto H bastante baixo, já uma van utiliza um ponto H alto para o motorista, sempre tendo como base a posição do quadril em relação ao solo”. “É um carro cheio de juventude, o que o brasileiro quer, com um design que vai surpreender”, conta diretor geral de Design GM do Brasil, Carlos Barba.

Chevrolet-agile-arte-conceitual
Fotos acima: Chevrolet/Divulgação

Confesso que não acredito que os jovens sintam grande atração por um carro com ponto H elevado. O gosto dos mais novos acaba sendo por esportivos. Pela projeção da revista Quatro Rodas (abaixo) e pelo que podemos ver das artes acima, o modelo vai misturar um pouco do Fox com o Sandero, com uma pitada de Stilo, e com uma parte traseira polêmica. Vamos esperar para ver…

Estava e ainda estou com grande expectativa em relação ao Agile, mas ela está diminuindo porque não estou gostando muito do visual. Prefiro carros mais baixos e menos “minivanizados”. Mas nada melhor que esperar para ver o veículo ao vivo para tirarmos as nossas conclusões.

Pelo menos o internauta André “Alonso” Padilha deve ter gostado das sketches, já que ele é fã de desenhos e artes envolvendo automóveis. Ele até me mandou um dos trabalhos dele, que está abaixo, baseado no flagrante do provável novo Uno feito pelo Marlos Ney Vidal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *