Por dentro do novo Chevrolet Agile

O Argentina Auto Blog e o Autoblog.es conseguiram flagrar o interior do novo Chevrolet Agile, que chega em outubro ao Brasil. Vemos que, por dentro, o modelo tem diversas características de vários carros nacionais, não só da General Motors. O câmbio, por exemplo, lembra o do Renault Sandero. Os comandos do ventilador/ar-condicionado parecem os do Chevrolet Captiva. Já a alavanca que aciona as setas é a mais tradicional possível da marca, presente em diversos carros.

Fotos acima: Reprodução da internet/argentinaautoblog.blogspot.com – 14/7/09

Achei o volante com o desenho interno estranho. Pensei que o logo no centro não tivesse o círculo prateado em volta da gravata dourada. Mas isso pouco importa. O que mais me chamou a atenção foram os bancos dianteiros, que, se já forem os pernamentes (sem nenhuma capa ou “acessório”), parecem ter um formato um pouco diferente.

Ainda falando da Chevrolet, a marca anunciou um investimento de R$ 2 bilhões na fábrica de Gravataí (RS) que visa aumentar a produção de 230 mil carros para 380 mil unidades por ano a partir de 2012. O aumento da fábrica vai acontecer principalmente por causa do projeto Ônix, que terá como frutos os prováveis substitutos do Celta e do Prisma. Segundo rumores, o novo Celta seria um “primo pobre” do Chevrolet Spark (abaixo), modelo desenvolvido pela Daewoo.

Chevrolet/Divulgação

Mas só de não ter o volante torto, espaço interno pífio, acabamento muito pobre e pouca segurança (os apoios de cabeça dianteiros são fixos!), como no Celta, já vai ajudar bastante.

 

Quatro fotos acima: Reprodução da internet – es.autoblog.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *