Peugeot 207 picape é revelada sem querer

Primeira imagem quase oficial do novo 207 picape

Durante uma apresentação de seus lançamentos para o final de 2009 e início de 2010, a Peugeot acabou revelando a primeira imagem do 207 picape. Pela foto, publicada originalmente pela revista Quattroruote, vemos que o modelo terá a mesma dianteira do 207 brasileiro (ou 206,5). Observando o “BRA 2010” da placa, obviamente concluímos que o modelo será lançado ainda em 2009 ou em 2010, como linha 2010, no Brasil; e, de acordo com a imagem abaixo, nos outros países da América Latina.

Apresentação da Peugeot

Além do visual vermelho e mais “comum” da foto, uma versão mais aventureira, nos moldes do 207 SW Escapade, estaria nos planos dos franceses. A família 207 picape deve chegar equipada com o motor 1.6 16V flex. Versões de entrada, mais simples, voltadas para o trabalho, equipadas com o propulsor 1.4 flex, também devem estar em estudos. Resta saber se o modelo terá apenas cabine simples, ou uma opção com cabine estendida.

O Peugeot 207 picape já é esperado há algum tempo e já foi flagrado e projetado por muitas pessoas. A marca do leão vai realmente entrar num mercado dominado pela Fiat, com a Strada, que ganhou recentemente a carroceria cabine dupla. A Chevrolet tem a Montana, mas já trabalha na sua sucessora, derivada do Agile (mais um fruto do Projeto Viva). A Volkswagen trabalha em ritmo acelerado para lançar a nova Saveiro no final de agosto. Ela tenta minar mais um pilar de vendas da Fiat, como vez com o novo Gol (que vence o Palio sem dificuldades – até o momento) e com o Voyage, que briga bem com o siena. Fica a dúvida final se a nova picape vai mesmo se chamar Arena (como “anunciou“, sem querer, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo) ou Saveiro. Para encerrar, temos a Ford, que insiste em manter a agonizante Courier no mercado brasileiro – é até uma picapezinha boa para o trabalho, mas tudo tem o seu tempo.

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *