Fiat Strada Working com três cabines chega reforçando a equipe

Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexA nova Volkswagen Saveiro ainda não mostrou para que veio, e a Fiat não tem nada com isso! Pelo contrário, a marca italiana está fazendo de tudo para ofuscar a nova picape da Volks. Primeiro lançou a Strada Adventure Cabine Dupla e agora lança mais três versões da Strada Working, além de reduzir os preços da Strada Fire. Pelo visto, a Fiat é a única montadora que está reduzindo valores para não sofrer com o baque do retorno do IPI (a partir de 1º de outubro).

Mas falando na Strada, ela agora pode ser encontrada na versão Working com Cabine Simples, Cabine Estendida e Cabine Dupla, sempre com motor 1.4 flex (85 cv com gasolina e 86 cv com álcool). No momento, essa é a unica versão do modelo que pode ser encontrada com três opções de carroceria. Se o consumidor quiser mais espaço na caçamba, ele leva a “simples”, com 1.100 litros de capacidade. Se ele quiser mais espaço para bagagem na cabine, ele leva a “estendida”, com 800 litros de capacidade na caçamba e 300 litros na cabine. Mas, se ele quiser levar mais duas pessoas, ele compra a “dupla”, com 580 litros em sua caçamba.

Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexAlém da opção com cabine dupla, o que mais chama a atenção na Strada Working é o seu visual dianteiro, idêntico ao do Palio G4, que traz faróis monoparábolas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. Já a traseira possui as mesmas linhas da versão Trekking, inclusive a caçamba com tampa removível. Da Trekking também veio o painel de instrumentos, mas com acabamento da parte central na cor preta.

Entre os equipamentos de série mais importantes, a Strada Working vem equipada com computador de bordo, Follow Me Home, Fiat Code, volante com regulagem de altura, tampa traseira removível, ganchos para amarração de carga na caçamba, e mais alguns. Entre os opcionais, destaque para o kit HSD (air bag + ABS), ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção hidráulica, capota marítima, entre outros.
Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexQuem tiver interesse na Strada Fire, que tem o visual da geração três da família Palio, saiba que a linha ficou R$ 2 mil mais barata.

Confira abaixo as versões e os preços da completa gama da Strada:

Strada Fire 1.4 Cabine Simples – R$ 28.900
Strada Fire 1.4 Cabine Estendida – R$ 31.800
Strada Working 1.4 Cabine Simples – R$ 30.980
Strada Working 1.4 Cabine Estendida – R$ 33.580
Strada Working 1.4 Cabine Dupla – R$ 36.580
Strada Trekking 1.4 Cabine Simples – R$ 34.360
Strada Trekking 1.4 Cabine Estendida – R$ 36.980
Strada Trekking 1.8 Cabine Simples – R$ 36.050
Strada Trekking 1.8 Cabine Estendida R$ 38.660
Strada Adventure Locker 1.8 Cabine Estendida – R$ 44.850
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla – R$ 46.800
Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexA Fiat também divulgou um dado curioso a respeito da Strada. A versão Adventure Cabine Dupla, que chegou em julho deste ano, já fica com 15% do mix de vendas do modelo. Agora falta o lançamento da Strada Sporting para a Fiat jogar um “galão de água no chopp” da Volkswagen.

“Novo” design

Sobre o visual da Strada Working, repito aqui o que eu disse sobre o Siena EL. A Strada pode ser encontrada com três visuais diferentes: o da versão Fire, da geração três da família Palio; o da Trekking e Adventure, com design 4,5 do Palio (e 4 do Siena e Palio Weekend); e agora a Strada Working, que mistura a frente Palio G4 com a traseira da Strada Trekking G4. Ou seja, o modelo é fruto da uma mistura visual de dois carros! Com isso, a picape compacta da Fiat perde a sua identidade. Isso é muito perigoso! A Strada Fire e a Trekking/Adventure são consideradas muito bonitas. Repito a pergunta: será que o brasileiro vai aprovar o visual da versão Working?

Comentários (18)

  1. Não sei quanto ao público em geral… mas acho simplesmente detestável observar carros sendo remendados e remodelados a todo instante. Essa medida, na minha cabeça, só deveria ser feita se houvesse, no conjunto, uma evolução tecnológica – que não é o caso.

    A Fiat já havia dado uma mostra de mau gosto com o belo Siena, estragando-o com a versão EL, e agora repete, irritantemente, a dose com o Strada. Ridículo.

    Das picapes pequenas, ainda sou mais a Montana, pela versatilidade e funcionalidade. A própria Quatro Rodas atestou isso.

  2. Hector poderia ser mais claro quando vc fala que a Montana tem mais versatilidade e funcionabilidade? Sem copiar da 4R. Pois não vejo versatilidade e funcionabilidade mior que a Strada. Chegue numa concesionaria Fiat e depois vá a uma GM e verá do que falo.

    Até que essa frente do antigo Palio 4 não ficou ruim no Siena e na Strada.

  3. Bem, estruturalmente, não mudou nada, afinal encaixes de palio g4 e g4,5 são os mesmos.
    Esteticamente, a frente da geração 4 nunca foi feia (pra mim, pelo menos), o problema se encontra na traseira do Palio hatch!
    Além disso, a frente g4 casou bem com a Strada e o conjunto em si ficou agradável e harmônico. Na traseira, o problema é a extensão inútil da lanterna traseira, presente em todas as versões.
    No mais, o comprador da Strada tem um leque extenso a analisar antes de comprar. Quem dera a maioria dos carros do Brasil tivesse tantas opções, fugindo do enlatado ‘4 portas, prata’.

  4. Acho que abrindo um leque maior de opções uma boa idéia sim, e acho que essa frente também casou bem na strada, e também traz uma versão mais em contra para a strada cabine dupla e a strada 1.8, que antes era so na versão adventure e muito cara também

    • Ja.tive.a.estrada.adeventoure.loke.gostei.muito.do.carro.so.nao.gostei.do.consume.de.gasolina.q.ela.bebe.se.lancar.uma..1.6.ai.e.shou..e.tambem.8.valvolas..porque..16.valvolas.nao.merece.

  5. É valido estas mudanças feita pela Fiat, alem de reduzir os preços. Não esta desesperada, mas ja está se preparando para uma possivel redução nas vendas.Acho que essa posição e melhor que por exemplo a chevrolet, que lança o Astra com o visual de anos atrás e entre outros, Classic, Zafira etc…Não é atoa que a Fiat e lider. Não sou defensor da Fiat, pois tenho um Ford, mas os dados comprovam “È Fato”.

  6. O Gustavo só pode ta de brincadeira, até respeito vc achar a Saveiro mais bonita, dá pra ver que vc é mais um Volkslunático.

    Quem está desesperada é a VW, pois só falta o Fox que deve ficar no mesmo patamar de vendas atual. Voyage toma coça do Siena, nova Saveiro é mico tá 1500 contra 5500. Acorda rapaz!

  7. Vilker,
    de fato, não vou copiar os argumentos da 4R. Sugiro que você mesmo veja essa reportagem, que se justifica pelos próprios fundamentos lá expostos. Destaco que acho a Strada uma ótima picape – já tivemos uma, inclusive. Mas criar subversões (leia-se com trocadilho) é algo, no MEU entender, depreciativo do próprio produto.

  8. Óla amigos estive fora por uns tempos mais estou de volta.
    Niguem pode reclamar da variedade dos Italianos mais achei a picape da Alemanha mais bonita e com curvas mais modernas. “Saveiro”
    se eu foce compar compraria uma nova Saveiro.

  9. Sr. Anônimo, não sou ‘Volkslunático’, nem defendo fielmente marca alguma, ao contrário do sr. que me parece até diretor da Fiat.
    Simplesmente o custo-benefício da Nova Saveiro é melhor que o da Strada. Essa veracidade não é a minha opinião, são fatos.

  10. A Fiat “atira” pra tudo que é lado, caramba!!! Por quê não deixou de uma vez por todas toda linha Palio/Siena/Strada com a frente bonita de faróis biparábola? Bastava colocar a linha Fire com os monoparábola e tirar a geração 4 de linha. A Fiat está c*ndo para seus clientes…
    Ah, VW que lança a Nova Saveiro com temporizaror do limpador de parabrisa como opcional não merece meu respeito…É FATO!!! (licença Leônidas)

  11. Como já disse picape não é minha praia porém, a Saveiro jamais vai ocupar o 1 lugar da Strada, seja ela qualquer modelo será sempre a vencedora.

  12. tenho 15anos ainda, mas se continuar assim e não lançar nenhum cabine dupla da GM ou da Volks, concerteza vou ficar com a strada cabine dupla working, ficou linda e é util para levar varias pessoas e fazer viagens com a caçamba, e para levar equipamentos para a fazenda ;D

  13. ja tive todas as picapes!!! a montana e a pior da poblema no corpo da valvula de aceleraçao,nao pega de manha, e se colocar peso so anda no asfalto ou vc perde o parachoque,a strada mata a pau,e a melhor,com a versao cd ficou completa!!! strada foi feita para o serviço pode da pau que ela aguenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *