Kia Cerato vence Honda City

De janeiro a agosto, foram comercializadas 471 unidades do Kia Cerato, sendo 115 apenas em agosto. O número não parece muito animador, mas vale lembrar que o novo Cerato só chegou às concessionárias no dia 22 de agosto. No primeiro lote vieram 707 sedãs importados pela Kia e, provavelmente, todos já devem ter sido vendidos até hoje (10/09), com várias pessoas esperando ansiosamente pelo segundo lote.

Por outro lado, o Honda City vai “muito bem, obrigado”! Somando julho e agosto, 2.917 pessoas levaram o novo sedã japonês para casa. Pensando pelos números perante o concorrente coreano, a Honda pode ficar muito satisfeita. Mas, levando em consideração a meta de vender 3.700 carros por mês, a Honda pode ficar preocupada já que, em agosto, o City emplacou 2.538 carros.

Deixando os números de venda de lado, vamos agora falar dos números da enquete do De 0 a 100, que perguntou “qual sedã você prefere comprar: Honda City ou Kia Cerato?”. O japonês começou na frente, mas o coreano mostrou as suas qualidades, buscou o terreno perdido e venceu a disputa por uma diferença de 482 votos. Ao todo foram 4.104 votos, sendo 2.293 (55,87%) para o Cerato e 1.811 (44,13%) para o City.

A relação custo/benefício deve ter sido o fiel da balança entre os dois. O Cerato é mais barato, potente e mais equipado que o City, que tem no preço seu principal defeito.

Como o City foi apresentado primeiro, ele recebeu mais votos no início. Depois, quando as pessoas passaram a conhecer o novo Cerato um pouco melhor, ele conseguiu virar a votação. Parabéns ao Kia pela vitória! Se alguém comprou um Cerato ou um City e quiser participar da seção Impressões do De 0 a 100, é só entrar em contato comigo!

PS: Sempre desconfiei que as enquetes do Dzai tinham alguma coisa errada em relação à segurança. Espero que essa minha cisma suma com o novo De 0 a 100.

Comentários (8)

  1. Vitória justa contra um carro que “assalta” os bolsos dos consumidores… isso é bom que mostra uma mudança que alguns já não compram com aquele fanatismo em uma marca achando que ela e a melhor do mundo e as demais não prestam

  2. Nossa! Até que enfim vou conseguir postar no blog do Renato Parizzi! No precário dzai nunca consegui realizar proeza! Boa sorte na sua nova – e bem melhor – casa.
    Kia Cerato pode ser chamado de “Kia Certo” ou “Ki Acerto”… Já buscava informações deste carro desde quando o vi no último Salão do Automóvel. Acho que a briga mais relevante desse automóvel será contra o Novo Focus 1.6 Sigma, que ainda este ano será lançado. O Cerato é um carro de ótima relação custo/benefício e a marca É SIM confiável, tanto quanto a Honda. E o motor é econômico e bem ajustado, nem precisaria de uma versão flex. O preço, que dá um baile no Honda, é justo. Abraço!

  3. Coisa linda esse carrinho. Acho que perde um pouco no aspecto interior mas mata a pau o City pelo conjunto e principalmente pelo preço. Se a Kia quiser pode até incomodar bastante a Honda mas para isso é imprescindível a motorização FLEX. Há anos atrás adquiri um Sephia e atesto a qualidade e confiabilidade da marca. Esse vai para minha lista dos compráveis. Abraço.

  4. Vamos ver no momento das revisões quem será que vai gastar mais?, lembram do que eu escreví no de 0 a cem do Dzai do picanto da mana?., é ver para crer.

  5. Dandas, esses preços de revisões tem que ser averiguados mais a fundo. A KIA deve ter um plano de revisões com preços, e se realmente os preços forem esses absurdos, ela deveria divulgar ao vender o carro. Eu não compraria um carro com uma manutenção tão cara assim…meu dinheiro não é capim. Agora quem tem grana sobrando, ou não se importa de pagar mais em manutenção pra ter uma obra de arte dessas na garagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *