Portunhol cabine dupla com a picape Fiat Strada

Fiat-Strada-Cabine-Dupla-2010-Brasil-picapeVocês já repararam que o locutor da parte final da propaganda da Strada Cabine Dupla fala um português misturado com espanhol? Realmente fico com a impressão da fala dele ser “espanholizada”, ou seja, em “portunhol” daqueles. Uma explicação que pensei é a possibilidade do locutor não ser brasileiro. Isso explicaria o sotaque.

De qualquer forma, vejam a propaganda no vídeo abaixo e tirem as suas próprias conclusões.

Na propaganda:
“Puede acreditar! Chegou a nova Strada Adventure Cabine Dupla. Tem espaço para suas coisas e sus amigos”;

Em espanhol seria:
“Puede creer! Llegó la nueva Strada Adventure Cabina Dupla. Hay sitio para sus cosas e de sus amigos”;

Em português seria:
“Pode acreditar! Chegou a nova Strada Adventure Cabine Dupla. Tem espaço para suas coisas e seus amigos”;

É, a globalização também chegou aos anúncios de carros…

Comentários (12)

  1. É realmente eu achei muito estranha essa propaganda da Fiat.
    Sei lá quando eu vi na TV acabo eu achei que era falha da programação ou que o mesmo canal poderia passar em algum outro pais que falasse espanhol pois de vez em quando a minha tv acabo comete esses erros principalmente na Warner Channel. Tirando a caso da tv é muito extranha mesmo essa propaganda.
    abraso a todos do novo BLOG…

  2. Quado vi não acreditei. Foi de muito mau gosto, logo a Fiat que vinha acertando em seus comercias. Todo mundo lembra o choque que foi o Siena EL. O Shumi no Linea T-Jet, o Punto T-Jet, Palio Fire 2009/2010 e Palio 2010…

    Agora nada mais péssimo que a da nova Saeiro. Nevando, uma carreata para jogar milho no vulcão e depois o mulequinho gritar HIPOTCHUCLO (não que lingua é essa?).

  3. Concordo com o vilker, pior e a saveiro que ja fazem o comercial pronto pra rodar em outros países… e no caso da strada isso fica de menos pq as loiras são mais notadas que o próprio carro rsrsrsrs

  4. Também achei estranho a propaganda da fiat.

    Agora estou impressionado com as vendas da cabine dupla, não sei o números mas só aqui onde moro já vi umas 5 circulado, sendo 2 no mesmo dia, para um carro recem lançado que muitos afirmaram que não iria vender.

    Parece besteira, mas tem alguns carros que não vi circulando ainda. Como por exemplo Nissan Livina e tem outros que são raros, Renault Symbol e por ai vai.

    Ah! não moro na roça rs

  5. Talves seja porque a música é com um ritmo espanholado que o locutor tenha feito essa gracinha, podia ter colocado junto as formigas uma modelo assim tipo Juliana Paes, já pensaram as formigas arrancando suas roupas.

  6. Pô, Renatão!

    Acompanho teu blog faz tempo já, mas neste post aqui faltou um pouco do “Renato Marketeiro”! Tá na cara que o sotaque é para dar mais humor ao comercial…Não tem nada de globalização! E, olha, não sou fã de Fiat, mas os caras acertaram mais uma vez!

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *