Chegada do Golf VI ao Brasil pode ser anunciada em novembro

Essa eu só acredito vendo, para não criar e alimentar uma expectativa que pode não existir. No mês que vem, a Volkswagen deve fazer um anúncio de novos investimentos no Brasil para os próximos anos. Entre eles estaria a produção do Golf VI na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). A planta, inclusive, já estaria em testes e passando por adaptações para receber os novos equipamentos para a produção na nova geração do hatch médio.


Se a (ótima) notícia se confirmar, teremos novamente um grande segmento de hatches médios, que já conta com alguns veículos modernos como o Ford Focus, Citroën C4, Hyundai i30 e o Nissan Tiida (que é moderno, mas não vende nada). Aí teríamos o Golf VI, o Fiat Bravo (que deve ser lançado no Brasil em 2010) e, muito provavelmente, o Peugeot 308 (o sedã já estaria até pronto na Argentina). Ficaria faltando a Chevrolet ter um modelo mais moderno que o Astra (que sabe um novíssimo Astra?) e o Vectra GT (que, simploriamente falando, nada mais é que o Astra brasileiro com outra roupa) e a Renault ter um Mégane hatch. Quem sabe também Honda e Toyota não resolvem lançar um hatch médio também… é, acho que já estou alimentando demais muitas expectativas, que é exatamente o que eu não quero.

Vamos aguardar a confirmação da produção do Golf VI por aqui. Aí sim poderemos comemorar – embora eu ache que o nosso Golf IV,V continuará conosco, pelo menos, até 2013.

Comentários (15)

  1. SERIA MUITO TER O NOVO GOL POR AQUI,IRIA SACUDIR O SEGMENTO E PRINCIPALMENTE DAR UMA LEVANTADA NA MORAL DA MARCA.
    BACANA O VIDEO DO PEUGEOT BB1 NÉ? EU TAMBEM GOSTEI.

    Marcus Quintanilha

  2. VW está vendo que pode ficar para trás pois Ford Focus, Citroën C4, Hyundai i30 e o Nissan Tiida já estão no mercado e a Fiat não esconde que irá produzir o Bravo aqui…

    Agora, esperamos que carro venha próximo do que é vendido lá fora, ou seja, sem ser depenado…

  3. Ah, é agora que vendo o peugeot p/ voltar à linha Golf. Só espero que a Volks não deixe a versão do nosso Golf VI pelada. E, se vier um carrão, as outras marcas que corram atrás…

  4. Se for igual ao novo Gol, teremos mais uma bomba no mercado!

    E tomara que lancem com motores dignos de um hatch médio.

    Enfim, só me empolgarei quando a notícia for da chegada do Astra europeu!

  5. Realmente, o bicho vai pegar. Agora se as japonesas resolverem lançar um hatch, vai detonar tudos, vendo como seus veículos vendem, isso não seria nenhum absurdo. De belza:
    1º Bravo
    2° Focus
    3° Golf

  6. Caro Vilker, hatch japonês??? Que viagem! ahuahua
    O hatch mais vendido da história e terceiro carro mais vendido no mundo se chama VW Golf e fim de papo.
    Não tem pra “hatch japonês” aqui!
    Sem mais!

  7. A única viagem aqui é sua. E pelo visto é pra bem longe. Pois fique vc sabendo que na Europa existe o Civic Hatch e Corolla hatch travestido de Yaris. Sendo completamente viavel suas comercialização aqui, basta elas querem.

  8. E viva a concorrencia!!

    Espero q venha com um preço bem competitivo! Nós consumidores só temos a ganhar!

    Quem sabe assim “meu” novo Focus nao fica mais próximo…

    Com certeza um excelente carro, senao nao estaria na 6ª geração.

    Parizzi, pq vc nao adiciona as principais especificações deste Golf VI pra galera sonhar ainda mais?

    Falou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *