Conheça os detalhes do Volkswagen Fox 2010

Depois da Quatro Rodas e da Autoesporte mostrarem o Fox antes da hora (na internet), na exibição das capas de suas respectivas edições de novembro, a revista Carro, através do site carroonline, chutou o balde e já divulgou fotos e informações do Volkswagen Fox 2010 faltando apenas o anúncio dos preços oficiais.


O novo Fox começa a ser vendido ainda em outubro, nas mesmas versões, com a adição de uma nova, a Prime (a nova topo de linha), e os já conhecidos motores 1.0 VHT (2p e 4p) e 1.6 VHT (4p), ambos flex.

A grande novidade do carro é a sua mudança visual, especialmente na dianteira, que perdeu a cara feia para receber um design mais bonito e moderno, claramente inspirado no Polo europeu. Os faróis, que podem ter parábola simples ou dupla, possuem forma de pentágono. A grade tem dois frisos e o para-choque é novo, com uma grande entrada de ar em forma de colmeia no centro e com os faróis de neblina nas extremidades. Foi realmente uma evolução e tanto.

A lateral não trouxe praticamente nenhuma mudança; apenas os retrovisores são novos. A traseira ficou mais parecida com o “antigo” Fox, embora a tampa do porta-malas, as lanternas e o para-choque sejam novos. O conjunto de trás poderia ter ficado mais ousado, acompanhando as boas mudanças da frente.

O interior, finalmente, parece de um carro de verdade. O excesso de simplicidade e o fraco painel deram lugar a um interior mais moderno, confortável e bem acabado (vejam pelas fotos). O novo painel tem dois mostradores analógicos (velocímetro e conta-giros) e uma tela digital no centro, como já acontece no Polo e no Gol, que mostra as informações do computador de bordo e do som. O modelo também passa a contar com um porta-luvas!

Se não bastasse a evolução interna, o Fox 1.6 2010 pode ainda sair de fábrica com o câmbio manual automatizado ASG, mais conhecido como I-Motion, permitindo ao motorista equipar o veículo com o volante multifuncional do Passat CC, que possui borboletas atrás do volante para trocas de marcha.

Finalmente a Volkswagen parece ter entendido o Fox, dando ao modelo uma identidade mais marcante. A dianteira melhorou muito, assim com o interior. Só a traseira continuou feia. Mas, de uma maneira geral, aproveita todas as alterações do carro. Ponto para a Volks, que deixou seu veículo bem mais competitivo para enfrentar os concorrentes, em especial o Agile e o Sandero.

Atualização (27/10/09):

Vejam os preços do Volkswagen Fox 2010:

Fox 1.0 – 2 portas: R$ 29.990
Fox 1.0 – 4 portas: R$ 31.830

Fox 1.6 Trend: R$ 34.800
Fox 1.6 Prime: R$ 36.930
Fox 1.6 I-Motion: R$ 37.290
Fox 1.6 I-Motion Prime: R$ 39.400

Comentários (22)

  1. Melhorou bastante!!! Interior e parte frontal me agradaram muito, olhando a foto do carro vermelho parece de categoria superior…

    Já a traseira é de decepcionar, o que gastaram na frente e no interior economizaram atrás… Ficou a mesma coisa… fraco, fraco

  2. Remendadas bem feitas. O interior ficou decente e digno. Na parte externa a dianteira ficou muito bem feita, pena que não mudaram logo o resto do carro, que continua feio. Agora só falta saber os preços… Deve vir apartir de 34 mil (1.0) e 38 mil (1.6) ambos completos e 41 mil a versão top de linha.

  3. Acho que não chega a 34 de entrada, pois não deve vir nem com dir. hidraulica, som, Comp. de bordo, farol de milha, roda de liga, a não ser a VW coloque alguns de série. MAs acho que isso não irá acontecer, pois como o Parizzi disse ele vai vir com farol de parabola simples, a dupla é opcional. Ou seja chuto uns 32.000 pelado e uns 37 com dir, comp. de bordo e só. É só lembra que os VW são do mesmo preço ou mais caros que a concorrencia e bem mais pelados.

  4. Continuo dizendo, e a Volks correndo atrás do prejuízo, enquanto isso numa certa cidade de São Paulo, a jurássica GM vai continuar produzindo esta josta chamado de classic.

  5. Realmente, a frente, o painel e o quadro de instrumentos melhoraram muito, mais fingiram que mudaram a traseira, a lateral é a mesma. No geral a plastica ficou muito bem feita. O painel está ótimo pra categoria!

  6. O Interior deste “novo” Fox ficou até interessante, porém acho que a Volks deveria ter se arriscado mais na mudança externa, pois a dianteria melhorou porém a parte traseira praticamente continua a mesma coisa!!

  7. Não tem jeito! Essa frente do Fox foi o q mais agradou! Serenidade! O punto é aquela cara de cunha olhudo de pidão! Sandero é dah Skoda, acho péssimo! Agile tah no meio do caminho, com aquela cara de sorriso gigante….

    Vou de Fox é fato!!!

  8. A atual safra de lançamentos de automóveis no Brasil está fraquíssima…novo Fox, Agile, a FIAT e seus “pseudo-esportivos”..
    O mercado nacional precisa de novidades de verdade!!!

  9. Pessoal tb não alivia…
    Fox não é o carro top da VW no Brasil e não adianta esperar maravilhas dele pois isso não vai acontecer!
    A meu ver já melhorou e muito em relação ao anterior, basta ver por dentro.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *