Volkswagen fala sobre problemas do Gol e do Voyage

Mesmo com todas as dificuldades para postar, não podia deixar passar em branco o comunicado oficial da Volkswagen sobre os problemas do motor envolvendo a dupla Gol e Voyage. Pelo visto, a causa dos barulhos internos do propulsor EA111 1.0 está no óleo! Com a descoberta, será que a solução vai dar certo mesmo? Vamos esperar mais um pouco para saber.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção na declaração da Volks foi o fato da garantia do motor 1.0 VHT, produzidos desde abril de 2008, ter sido aumentada de 3 para 4 anos.

Vejam o que disse a VW:

Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.

A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.

Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.
Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.

Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.

A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca. – André Senador (Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa)

Comentários (17)

  1. O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, admitiu nesta terça-feira (27) que o ruído do motor 1.0 VHT – que equipa o Novo Gol, Voyage e Fox –, alvo de reclamação de diversos proprietários nos últimos meses, é causado por um problema de lubrificação. Apesar de confirmar o problema, a fabricante não convocará os proprietários para recall, por considerar que “a existência de ruídos no motor não afeta a segurança dos usuários”.
    AGENTE SE QUISER SIVIRA…..

  2. Então quer dizer que o problema não é realmente dos fornecedores da Volks, e sim da própria volks, que especificou um fornecimento errado. Bom acho que isso encerra uma certa questão. Agora vamos a outra questão. Os propri-otários vão rodar com o oleo de soja até a proxima troca de óleo, onde os propri-otários pagarão pelo óleo novo, no preço da revisão programada…simples assim…acho que estão escondendo o jogo, tem mais sujeira sob esse carpete…aguardem…

  3. Cara da VW enche a boca para dizer que tem a maior rede de autorizadas, VW tem que entender que quantidade não quer dizer qualidade, tanto no atendimento quanto nos carros vendidos.. Tai os varios problemas no Gol, não adianta ser o mais vendido…

    Impressionante a quantidade de reclamações no site reclamaaqui.

    Esperamos que pelo menos ela forneça o “óleo correto” e a mão-de-obra de graça para todos os proprietários que estão sendo lesados… Porque comprar um carro zero km e passar por tudo isso não é brincaderia não…

    Para compensar agora aumentaram o ano de garantia do motor, será que isso irá evitar desvalorização desses carros???

  4. Só lembrando Rafael Dias, que o proprietário tem que fazer todas as revisões na VW, se não perde a garantia.

    Tbm acho que os problemas são bem mais graves do que a VW está divulgando. Pois existem reclamações de todos os tipos.

    E quanto ao motor 1.6 que tbm apresentam problemas e a dona VW os exime-os de qque coisa.

    Acho que a galera tem que pensar mil vezer antes de comprar carros com motor 1.0 ou 1.6 da VW que equipa +/- 90% de sua produção.

    Ou o brasileiro é desenformado ou é burro mesmo. Em outubro já são mais de 23 mil Gols vendidos contra 15 mil de Palios.

    Acorda BRASIL!!!

  5. Em certos países este motor teria o lubrificante substituídos sem mais delongas, a culpa neste caso é da Volks que forneceu os dados específicos do óleo errado ao fornecedor do lubrificante. Lembram quando escreví sobre as rapartições públicas serem constuídas fora dos grandes centros urbanos?, no dia do funcionário público o trânsito estava ótimo em BH.

  6. Errar no tipo de lubrificante do motor, isso não acontece não, e uma falha muito grave sim… e isso levanta a questão se o carro não foi testado como deveria ou a Wolks não foi afobada e o lançou antes da hora?
    o gol sempre foi sinônimo de carro bom, durável, quase não da defeito, entre outros, mas esse G5 pode mancha um pouco essa imagem

  7. A Volkswagen do Brasil inicia amanhã (29) a campanha “Oficina Ativa” com o objetivo de reparar e revisar cerca de 400 mil motores VHT 1.0 litros, instalados desde abril do ano passado nos modelos Gol, Voyage e Fox. A fabricante assumiu na última terça-feira (27) que os ruídos internos apresentados em diversos propulsores nos últimos meses foram causados por uma deficiência na lubrificação.

    A ação da Volkswagen consiste em substituir o óleo lubrificante do motor, estender o prazo de garantia dos motores de três para quatro anos e orientar o consumidor para as trocas de óleo, que deverão ser feitas a cada seis meses ou aos 10 mil quilômetros rodados. Não haverá cobrança para os proprietários. Em caso de dúvidas, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800-019-5775.

  8. Sou proprietario de um gol 2010. onde envie para uma autorizada para concerto, foi enviado no dia 03/03/2010 autorizado para conserto no dia 16/03/2010 e até a data de hoje (11/05/2010). meu carro não consertou devido a falta de peças. é so um asoalho direito do gol que abisurdo um carro atualizado no mercado com falta de peças. onde uma empresa coloca uma mercadoria no mercado e não tem peça de reposição. e mais eles não tem competencia para dar mem uma base de emtrega. MEU E-MAIL É
    MARCELO_FONTEDIAS@YAHOO.COM.BR
    SE VCS VW TER PELO MENOS UM POR CENTO DE RESPEITO AO SEUS CLIENTES MIM RESPONDA ESTE E-MAIL PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMAS. POIS MEU CARRO É DE CARACTER COMERCIAL PARA MIM.
    DAQUI A POUCO PERCO O EMPREGO POR SUAS CAUSAS; MINHA PROFISSÃO. VENDEDOR.
    O QUE DEVOR FAZER?
    ESPERAR MAIS UNS TRÊS MESES?
    TE PROCESSAR?
    AGUARDAR EM CASA SEM RETORNO IQUAL O QUE ESTA ACONTECENDO?
    OU COMPRAR UM OUTRO CARRO DA CONCORRENCIA?
    OU CRUZAR O BRAÇO E ESPERAR SER DEMITIDO POR FALTA DE FERRAMENTA DE TRABALHO?

    NO MAIS AGUARDO RETORNO

    AQUI MEUT
    TEL 031 85630136

    ANTES DESTA SITUAÇÃO EU ERA FÃ DE CARTERINHA DESTA ORGANIZAÇÃO
    UMA PERGUNTA A VCS COMO VCS PENSA QUE ESTA MEUS SENTIMENTO A VCS?

    NO MAIS ABRAÇO
    E FICO NO AGUARDO AINDA
    HOJE….

  9. Bom dia à todos!
    Sou dono de 1 voyage 2009 comprei-o zero km,com 10.000km trocaram o motor o carro ñ para de apresentar barulho e além disso foram inumeras as mancadas da original(Taubaté S.P)
    Me cobraram o serviço de 1 recall,ñ me deram comprovante algum dos serviços realizados e etc
    Estou indignado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *