Autoesporte divulga calendário de lançamentos de 2010

A revista Autoesporte divulgou uma lista de lançamentos para o mercado brasileiro em 2010. Reparem como as quatro partes do ano parecem ter sido divididas em dois grupos principais, o primeiro trimestre, aproveitando o congelamento do IPI para carros flex; e o quarto trimestre, que vai ser marcado e impulsionado pelo Salão do Automóvel de São Paulo.

Os meses de abril a setembro vão ser mais frios em número de novidades, mas não em importância, com as chegadas, por exemplo, das picapes Agile e 207. Outro ponto que chamou a atenção na lista da revista é a falta de modelos da Renault, representada apenas pelo Fluence. Não será surpresa que o Logan passe por sua primeira reestilização em 2010 e que o jipinho “anti-EcoSport” Duster seja lançado também.

Confiram a lista abaixo, lembrando que as datas são especulativas e podem variar de acordo com cada fabricante e sem aviso prévio.

1º trimestre
Aston Martin Rapide
Bugatti Veyron
Bentley Continental GTC
BMW X1
Chery QQ
Chery Face
Chevrolet Classic (reestilizado)
Chevrolet Omega (reestilizado)
Fiat 327
Ford Focus 1.6 flex
Ford Focus 2.0 flex
Ford EcoSport (reestilizado)
Hyundai Tucson (nacionalizado)
Hyundai Genesis
Hyundai Santa Fe (reestilizado)
Porsche 911 Turbo (geração 7)
Subaru Legacy
Subaru Outback
Volkswagen Amarok
Volkswagen Gol G5 Titan
Volkswagen Saveiro Cross

2º trimestre
Audi R8 Spyder
Chery A3
Citroën Berlingo
Hyundai Genesis Coupé
Peugeot 207 picape
Peugeot Partner
Nissan Tiida (reestilizado)
Volkswagen SpaceFox

3º trimestre
Chevrolet Agile picape
Chevrolet Malibu
Fiat Idea (reestilizado)
Mitsubishi Pajero Dakar (nacional)

4º trimestre
Audi A1
Audi A5 Sportback
BMW Série 5
Citroën DS3
Citroën Picasso Off-Road
Ferrari 458 Italia
Fiat Bravo
Ford “Fiesta Figo”
Honda Civic 2.0
Hyundai Tucson iX 35
Kia Cadenza
Mercedes-Benz SLS
Peugeot RCZ
Peugeot 308 Sedan
Peugeot 3008
Porsche Cayenne (reestilizado)
Renault Fluence
Toyota Corolla 2.0
Toyota Prius
Volkswagen Touareg (reestilizado)
Volvo S60 (reestilizado)

Comentários

  • se for mesmo essa lista de lançamentos de 2010 n vai ser das melhores, pois se ve pouca coisa nacional e muita coisa importada…..

    resumindo os lançamentos de 2010 na minha opniao serao;

    spacefox
    focus 1.6
    idea

  • só gostaria de saber uma coisa. Com o lançamento do Agile da Chevrolet, eles pensam em tirar o Corsa de linha?! Estou para comprar um carro durante esses meses que viram a seguir e estava pensando em um Corsa Hatch, mas estou com um certo receio de que ele venha a sair de linha rapidamente e perca muito o valor de revenda.
    quem puder responder desde já agradeço. E Parizzi, agradeço muito sua brilhante ideia de criar esse blog tudo oque estava procurando saber em relação de “consumo real” dos carros para efetivar minha escolha do carro que pretendo comprar encontrei no seu blog e ainda mais informções.
    Muito Obrigado.

  • Wladimir Pereira disse:

    Espero a NEW VW SPACEFOX x NISSAN LIVINA x KIA SOUL ou CARENS(este bem mais caro) x HYUNDAI TUCSON com preço e equipamentos para decidir a troca do meu carro.

  • Anonymous disse:

    O grnade lançamento de 2010 será o 327 (não 237 como escrito no texto) da Fiat. Ainda não se sabe se ele ocupará a vaga do Palio Fire ou se virá mais caro que o Palio ELX, para concorrer com Fox e Agile. Outro tbm que está prometendo é o Bravo, esse temos que esperar para ver como ele será em relação ao europeu.

    Lucas, é bem provavel que o Corsa saia de linha em 2010. Já foram flagrados modelos do Agile rodando com motor 1.0 e mais pelado. Existe tbm uma conversa de que o Celta voltará a ter motor 1.4, ocupando a lacuna.

    Ficaria +/- assim:
    Celta 1.0 4p: 25.000
    Celta 1.4 4p: 28.000
    Agile 1.0: 33.000
    Agile 1.4: 37.000
    Agile 1.8: 40.000

    * São apenas especulção. Mas parecem ser a tendencia.

    Abraços.

  • renato dantas disse:

    Os lançamentos são precedidos de uma expectativa para a chegada dos modelos no mercado, e a minha é sobre o Focus Sedã Flex com o novíssimo motor sigma, ou até mesmo o 2.0 flex um dos dois terei na minha garagem, eita carro bem resolvido.
    PS. ainda não dá para comprar um dos verdadeiros automóveis.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *