Chevrolet amplia linha Montana 1.4 com novas versões

Mesmo sem lançar um novo produto, ou uma nova carroceria, a Chevrolet conseguiu dar uma boa movimentada no segmento de picapes compactas com o lançamento de duas novas versões da Montana, que foram anunciadas oficialmente hoje. Ambas são equipadas com motor 1.4 Econo.Flex, que, no veículo, desenvolve 99 cv de potência e 13,2 mkgf de torque com gasolina e 105 cv e 13,4 mkgf com álcool.

A estratégia da GM é aquecer as vendas dando mais opções para os consumidores que compram a picape na versão Conquest 1.4, responsável por 97% das vendas do modelo (a Sport 1.8 fica com o outros 3%).
A Montana Arena vem equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, “Santo Antônio”, capota marítima, rodas de alumínio de 14″, faróis de neblina, faixas laterais decorativas, adesivos na coluna lateral, brake-light, soleiras laterais na cor preta, barra de proteção no vidro traseiro, protetor de cárter, faróis com máscara negra e com regulagem de altura (item importante especialmente quando a picape está carregada).

Já a Montana Sport, que também pode ser encontrada com motor 1.8 Flexpower (112/114 cv), sái de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de alumínio de 15″, capota marítima, faróis com máscara negra, alarme antifurto, vidros elétricos, trava elétrica, parachoques pintados na cor do veículo, vidro da janela traseira escurecido e corrediço, vidros verdes, barra de proteção no vidro traseiro, protetor de cárter, faróis de neblina e mostrador digital com as funções hora, calendário e temperatura externa.
Com as duas novas versões, o abismo de R$ 17.281 que existia entre a Conquest 1.4 e Sport 1.8 foi dividido em três diferenças: R$ 5.985, R$ 3.700 e R$ 7.596. Com isso, a Montana fica bem mais competitiva no mercado. Ponto para Chevrolet, que deve incomodar a Fiat Strada e a nova Volkswagen Saveiro (que ainda não mostrou para que veio).

Vale citar ainda que a Montana Sport 1.8 vem equipada com os mesmos itens da Sport 1.4, além de ABS, airbag duplo e controle elétrico dos espelhos retrovisores. Confira os valores abaixo:

Confira os preços sugeridos da linha Montana
. Montana Conquest 1.4 Econo.Flex – R$ 29.102
. Montana Arena 1.4 Econo.Flex – R$ 35.087
. Montana Sport 1.4 Econo.Flex – 38.787
. Montana Sport 1.8 Flexpower – R$ 46.383

E veja a relação da Montana com as três principais concorrentes em 2009 (jan a out)
. Fiat Strada: 73.053 unidades vendidas
. Chevrolet Montana: 27.462 unidades
. Volkswagen Saveiro: 23.516 unidades
. Ford Courier: 6.903 unidades

Comentários (6)

  1. A montana, apesar de “vovó”, ainda é muito bonita. A Strada parace produto descartável perto das outras duas concorrentes (exageraram nos plásticos).

  2. Bom….A montana é um bom carro….mas tem uns 5 anos que ela foi lançada e a cara dela continua a mesma sem nada muito significativo e um motor 1.8 bebedor. Devemos ressaltar que a GM como a Ford esqueceram um pouco do nicho das pick-ups sem muita opção ao consumidor, pricipalmente a Courier. Portanto se esse ampliamento de preço da Montana para dar um fôlego, seria pq ela vai ser reformulada em breve ou eles vão lançar uma Pick-up Agile?

  3. Não sou muito fã do seguimento, mais ainda considero a mais bem resolvida, desde o lançamento! Eu só faria uma reforminha no painel, por fora ainda está atual, apesar da idade. [2]

    Concordo em gênero, número e grau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *