Criativos e esportivos? Fiorino Diablo? Melhor não…

Criatividade e automóveis deveriam andar sempre juntos. Seria melhor para a indústria, para o planeta, para as cidades e para as pessoas. Porém, o que acontece, em muitos casos, é o exagero, o que pode acabar sendo muito perigoso. Olhem o caso bizarro do “Fiorino Diablo”.

Um empolgado proprietário altera o motor de um Fiat Fiorino para deixá-lo com (teoricamente) 350 cv de potência no motor, além de instalar um “nitrox” num botijão de gás na caçamba. Até aí, tudo bem (ou pelo menos quase). Ele gosta do carro e gastou tempo e (muito) dinheiro para alterá-lo. Porém, ele resolve dar um “rolé” para mostrar que o seu “Diablo” pode atingir 180 km/h.

Mas na rua?

O problema é que a sua “bela” exibição é no meio de uma estrada, com outros veículos por perto – e não sozinho num autódromo. Some a isso o péssimo estado de conservação do Fiorino. Além de exceder o limite de velocidade da via (assim como um Honda Civic no vídeo), ele coloca em risco a sua própria vida e a de outras duas pessoas dentro do Fiorino (sim, três pessoas numa picape cabine simples, que só leva dois ocupantes), além da vida dos motoristas dos outros carros.

Não quero, de forma alguma, que o dono do “Fiorino Diablo” não seja feliz com seus carros e seus investimentos e transformações. O que condeno é o fato dele colocar a vida de outros em risco.

Fiat Palio 1.0R

Por outro lado, o dono desse Palio abaixo foi criativo e criou uma nova versão “esportiva” para o seu veículo, nos mesmos moldes do “semi-esportivo” Palio 1.8R. Mas um detalhe é vital nesse caso: o veículo tem motor 1.0! Reparem como o Palio 1.0R lembra um esportivo. Falta só ter um motor que tenha um desempenho digno de um esportivo.

Agradeço aos internautas Pedro, de Belo Horizonte, e Rock, de Brasília, respectivamente pelos e-mails com o link vídeo e pela foto em anexo.

Atualização (06/11/09)

Aproveito para atualizar o post com mais um vídeo enviado pelo Pedro, mostrando outro irresponsável fazendo acrobacias no meio da rua.

Comentários

  • É tem gente que se arrisca demais mesmo…

    Mas Parizzi na boa, FAKE total! hehe
    Nota-se que o carro tem motor secular e original que não suportaria sequer 150 cavalos!

    A questão é que o carro é uma pickup e como está vazio o cidadão consegue atingir aquela velocidade. E diz ainda que “vai engatar uma quarta pra não forçar o motor”! haha conta outra!
    Mas valeu pela originalidade.

    Já o Pálio 1.0R está bonitinho pelo menos. hehe

    Abraços!

  • renato dantas disse:

    A culpa disso tudo é a nossa legislação que permite carroças como essas rodarem em péssimo estado de conservação, e junto com outros idiotas na cabine colocarem a vida dos outro em perigo, num país sério isso dava uns 5 anos de cadeia e a sucata pro ferro velho.

  • Célio - BH/MG disse:

    Feliz ou infelizmente nos deparamos com situações assim: Feliz pois vemos até onde vai a “criatividade” do brasileiro; e infelizmente porque estão arriscando a própria vida e dos demais!! No dia-a-dia nos deparamos com cada “tosqueira”, outro dia mesmo ví um cidadão que pegou um gol bolinha vermelho e o transformou num modelo “off road”, fixando o stepe no vidro traseiro, com direito a quebra-mato, faróis de milha, pneus maiores entre outras podreiras..RS…

  • Hugoas, realmente.
    Mas acho difícil com um escape daquele diâmetro…

    Essas “aberrações” citadas que fazem nos carros (não estou falando do Pálio) é comumente chamada de “Xuning”. hehe

    Abraços!

  • Bruno, tem gente que coloca aqueles turbos mais leves, tipo 0,4 ou 0,5 bar, que não precisa mexer muito no motor, e deixa o carro mais esperto. Mais essa ponteira não é original, é um pouquinho maior, não é?
    Sempre tive vontade de colocar um turbo leve desses no meu antigo corsinha 1.0.

  • Kaleb disse:

    Ridículo, idiota, sem noção. Me faltam adjetivos (publicáveis) para esses retardados que pegam uma carroça como essa do vídeo (sem ofender as carroças) e fazem essas palhaçadas!!

    O carro ta simplesmente caindo aos pedaços!!!

    E o pior de tudo é que esses tipos ainda podem tirar a vida de familias inteiras e nao acontecer nada com eles (isso vale para os playboys q pegam o carro do “papai” e saem pelas estradas a mais de 200. Já presenciei várias vezes…

  • Hugoas, realmente denovo.
    Poder pode tudo né? hehe
    A gente vê cada coisa por aí…
    Quem sabe o Pálio 1.0R seja turbo…
    Mas se fosse e eu fosse o dono eu preferiria lançar um “1.0T” no lugar. hehe

    Abraço!

  • Pedro Fialho disse:

    O mais engraçado é observar o Fiorino, a 150km/h, e o Alex solta um: “U CAPU TÁ SOLTANU?”.

    Perigoso? É, demais. Mas é quase tão engraçado, ehe!

    Abraço e parabéns pelo blog, Renato!

  • concordo com o igorguimasi, esse vídeo e zueira total, aquilo la tava com o velocímetro adulterado pra mim e nao passou de 100, pois se tivesse a 180 ia ser uma ventania e a paisagem ia passar bem mais rápido… agora essa do butijão foi o mais comedia….
    ja esse cara da toner ele podia fazer isso em lugar apropriado, pois nunca tinha visto coisa assim, bem legal mas totalmente irresponsável

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *