Fiat Siena Sporting é o próximo da fila

Depois de lançar a linha Doblò 2010 e de anunciar a chegada da picape Strada Sporting, a marca ítalo-brasileira estaria preparando mais um produto para atrair ainda mais consumidores e para se manter na liderança do mercado brasileiro, o Fiat Siena Sporting.

Provavelmente equipado com o motor 1.8 8V flex, e com a opção do câmbio manual automatizado Dualogic, o sedã terá visual diferenciado e itens exclusivos, como rodas de aro 16″ (muito parecidas com as da Strada Sporting).

O preço e a data de lançamento ainda não foram anunciados oficialmente, mas a companhia não deve demorar muito para colocar o carro nas ruas, ainda mais se ela quiser aproveitar o congelamento do IPI para modelos flex, que vai até o final de março de 2010.

Vale lembrar que, assim como a Strada e o Stilo Sporting, a nova versão do Siena não é um esportivo de verdade; ele tem apenas um apelo e adereços esportivos, o que já é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Se você quiser um esportivo mesmo, compre um Punto T-Jet, com seu motor 1.4 16V turbo.

Atualização

Estou reproduzindo abaixo as imagens do bom blog Autos Segredos (que, por sua vez, foram reproduzidas do Orkut), que mostram mais detalhes do Siena Sporting, incluindo as rodas, a logomarca da versão e mais alguns detalhes.

Comentários (25)

  1. “…tem apenas um apelo e adereços esportivos”. Falou tudo. O mercado brasileiro é muito estranho: chamam de esportivo um carro automatizado que tem um 0-100 pior que muito 1.4. Pra piorar, se botarmos os preços na ponta do lápis, o valor final do Siena Sporting completo deve chegar perto de um Punto T-Jet. Precisa falar mais alguma coisa?

  2. Tenho como desrespeitosa a conduta da Fiat em lançar inúmeros modelos. A marca italiana tem uma facilidade tão grande para lançar e retirar modelos do mercado que o consumidor fica inseguro. Agora, lançar Siena Sporting é desespero!

  3. Está aí uma boa opção. Assim como eu há muita gente que gosta do Siena, um apelo mais “esportivo” cairá muito bem ao modelo. Só é preciso segurar o preço.

  4. O problema do nosso mercado é que a maioria não possuem condições de comprar esportivos de verdade devido ao alto valor que eles possuem, daí esses adereços esportivos que pelo menos deixam o veículo com um aspecto diferenciado… eu sou totalmente a favor e acho uma ótima ideia sim

  5. Eu ñ vejo pq ñ, se antigamente tinha os pseudos Gol GTI, Kadett GSI e Escort XR3 pq uma repaginada na categoria de pseudos esportivos ñ seria bom? Ainda mais pq os de hoje ñ custam o absurdo que os antigos custavam. Aliás, o Brasil tá é ruim de esportivos, dá p/ contar nos dedos os que tivemos: Uno Turbo, Tempra Turbo, Vectra GSI, Tipo Sedicivalvole, Golf GTI (modelo Turbo, ñ o aspirado que chegou 1º aqui), Marea e Weekend Turbo, Civic VTI (e atualmente o SI), Stilo Abarth e a linha T-Jet.

  6. Aí vem os pseudos: Kadett GS e GSI, Gol GTS e GTI, Escort XR3, linha R da Fiat (os antigos e os novos), Sportings, GTs (da VW e da Ford), os SS (do Opala até o Vectra), os ST (Ka e Focus, novos e antigos), Gol Turbo (1.0 16V) e Brava HGT (ambora tivese um desempenho muito bom assim como o Astra GSI, mas ñ são mesmo esportivos).

    P.S: Como integrante dos esportivos, esqueci de citar o Polo GTI.

  7. Uai Paulo Freire não da pra entender!

    Você considera o Tipo Sedicivalvole esportivo e chama o Gol GTI de pseudo??? rs
    A meu ver estão lado a lado na motorização.

    E pra mim pra ser esportivo tem que ter pelo menos um turbo ou então 6 cilindros…

    Desses aspirados bonitinhos de 4 cilindros poucos me convencem.

    Abraços.

  8. Olá Bruno. O Tipo Sedici usava um 2.0 16v e carroceria 2 portas. Além de uma comportamento bastante esportiva e estabilidade impecável. Acho que foi por isso que entrou junto com os esportivos.
    Mas eu não concordo sobre o gol GTI ser pseudo. O quadrado e o G2 tinham boa estabilidade e desempenho, apesar de serem mais lentos que um Palio 16V (cuja suspensão e visual careta o deixavam longe de ser esportivo, mesmo fazendo o a 100 em 9s com seu motor de 106cv) o golzinho era um foguete mesmo e o 16v melhorou bastante, porém quando chegou o G3, virou um lixo. O pior GTI da história.

  9. Olá Bruno. O Tipo Sedici usava um 2.0 16v e carroceria 2 portas. Além de uma comportamento bastante esportiva e estabilidade impecável. Acho que foi por isso que entrou junto com os esportivos.
    Mas eu não concordo sobre o gol GTI ser pseudo. O quadrado e o G2 tinham boa estabilidade e desempenho, apesar de serem mais lentos que um Palio 16V (cuja suspensão e visual careta o deixavam longe de ser esportivo, mesmo fazendo o a 100 em 9s com seu motor de 106cv) o golzinho era um foguete mesmo e o 16v melhorou bastante, porém quando chegou o G3, virou um lixo. O pior GTI da história.

  10. Na minha opnião, esportivo mesmo, só tivemos o Uno Turbo. Todo o resto é Pseudo.

    Explico: o carro foi projetado para ser esportivo. Houveram muitas mudanças em relação ao original, como os freios de tempra, motor nervoso (apesar de ser 1.4 com apenas 118cv) e o sistema de câmbio com tração traseira. Além disso, tinha a cereja do bolo: os compradores desses carros também ganhavam cursos de pilotagem. Era um carrinho simplesmente radical.

    Claro, não tenho a menor pretensão de fazer que outros pensem como eu. É só o que eu acho.

  11. Assim como o Crossfox, Fiesta Trail, e tantos outros enfeitados como adereços fora de estrada, a carroça do Siena é mais um para os trouxas comprarem pensado que é esportivo, e deve ser lançado como ano 2010 modelo 2012.

  12. De fato, o Gol GTI esportivo mesmo (que eu esqueci de citar) foi o bola, aquele sim era um esportivo, p/ mim foi o único legítimo GTI, ñ como os outros que eram simples Gols maquiados e com motor de Santana… E o Uno Turbo era esportivo mesmo, diferente do Gol caixa, eu só ñ entendi o pq de ele ñ receber disco nas 4 e ABS já que recebeu os freios do Tempra, e as versões R dele tinha disco nas 4, o mais estranho é isso.

  13. A verdade é a seguinte: Enquanto houver compradores para carros “enfeitados” tais como os sporting’s e adventures da vida; haverá mercado para serem vendidos. O brasileiro é conhecido mundialmente por aceitar qualquer “carrão” que aparece!!!

  14. Esportivo, esportivo meeesmo se mede embaixo do capô, não fora.

    Agora, se quiser um carro com “visual” esportivo, para que pagar caro? Pega uma versão básica e aplica um tunning! (Sem deixar o carro brega, é claro, como muitos o fazem).

    Sds

  15. Esses otários aí em cima não sabem o que é bom,só vivem de aparência mesmo,o Sienna é um carro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.Tenho um e estou muito satisfeita.
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh,quem não está satisfeito,compre em outro lugar.

  16. Nós precisamos é de mais saúde e não carros. Um bom exemplo é projeto da quadra 500 do sudoeste, que prevê a revitalização do parque das sucupiras e a criação de uma ciclovia em Brasília.

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