Ford vai investir pesado no Brasil até 2015


A Ford vai investir US$ 2,3 bilhões no Brasil até 2015. O objetivo da montadora é ampliar e modernizar suas fábricas no país a fim de renovar sua linha de produtos, o que é extremamente bem-vindo. O que também é bom é que as mudanças já começam em 2010, com as reestilizações do EcoSport e do Fiesta. O Focus, como todos já sabem, será equipado em breve com os motores 1.6 Sigma flex e 2.0 16V flex.

Segundo a revista Autoesporte, para 2011 estão previstos os lançamentos do novo Fiesta, quase igual ao europeu (já que ele vai ser “abrasileirado”) e do novo Fiesta Sedan, também baseado no europeu, que deve vir do México. O atual Fiesta (reestilizado) ficaria no mercado como um veículo inferior ao europeu, mas superior ao Ka.

Em 2012, os novos (de verdade) EcoSport e Ranger devem chegar ao mercado nacional, deixando o novo Ka para 2014 e os novos Focus e Kuga para 2015. Mas ainda é muito cedo para confirmar as datas. Veja o calendário Ford da revista:

2011 – Novo Fiesta (igual ao europeu, com motores 1.0 e 1.6 Sigma)
2011 –
Novo Fiesta Sedan (importado do México)
2012 –
Novo Ecosport (do Brasil será exportado para o resto do mundo)
2012 –
Nova Ranger
2014 – Novo Ka
2015 –
Novos Focus e Kuga

Figo
A Ford precisa crescer e ganhar mais mercado em 2010, pois todas as concorrentes estão se movimentando de forma expressiva. Para isso, ela vai mudar o EcoSport, vai trabalhar melhor com o Focus e vai mudar o Fiesta. E é sobre ele que vamos falar.
A inspiração da mudança virá do recém lançado (na Índia) Figo – vejam as fotos do carro prata. O hatch brasileiro terá novos faróis, pára-choque, grade e capô, valorizando o estilo Kinetic. Na traseira, tampa do porta-malas e o vidro traseiro foram renovados, assim como a distribuição das lanternas, deixando o conjunto agradável e mais moderno se comparado ao nosso Fiesta atual.

O “Fiesta Figo” será vendido nas versões hatch e sedã e terá os mesmos motores 1.0 e 1.6 flex do atual e, muito provavelmente, os mesmos preços. O propulsor 1.6 Sigma deve ficar para o novo Fiesta (o europeu – logo acima), que, fabricado no Brasil, será o compacto premium da marca. A versão sedã virá do México. Já o Ka continuará sendo o carro de entrada da Ford no Brasil.

Comentários (11)

  1. Os carros estão muito bonitos. Sobre o motor do Focus, é aquilo que você me disse: torçamos para que não fique amarrado e beberrão. Quando fico vendo os motores da Ford e os novos propulsores da Fiat, vejo o grande problema que a VW terá pela frente.

  2. Como a Volks foi a que mais apresentou novos modelos e alguns reestilizados, a Ford para não perder terreno via dar uma reviravolta, apenas uma correção Parizzi, nem todas as concorrentes estão se movimentando de forma expressiva, a jurássica GM de novidade só apresentou este ano o “carro do ano” Agile.

    sem querer ser repetitivo: E O CARATO?, tá mais para Titanic.

  3. Esse investimento já vem tarde, porque como sabemos a Ford nos Estados Unidos e gigantesca, enquanto no Brasil é bem diferente sendo somente a quarta maior bem atras da terceira que e a GM, nós consumidores só temos a ganhar com isso, e esse fiesta europeu e muito bonito mesmo

  4. A FORD tem de investir na venda e pós venda do seu FORD FOCUS que é um excelente carro, mas o carro FORD é caro de manter as revisões na autorizada. Só assim debanca Corolla e Civic.

  5. Nao da pra entender a ford. Nao investe em marketing, pos venda e nao tenta tirar o estigma de manutençao cara que na realidade nao existe. Atualmente todos os carros possuem peças caras mas só a ford fica com a fama. Já tive um palio e gastei absurdos com manutenções simples.

    Para um carro do nivel do focus eu gastei mto pouco dinheiro em manutenção (2,5 anos e mais de 60k rodados), ainda mais se considerar que é um carro 2001!

    Esse fds fui no “feirão” no estacionamento do extra belvedere. Que decepção!! Meia dúzia de carros novos e alguns carros usados! Tava tao vazio q dava ate medo de andar em alguns lugares. E o pior de tudo é que alguns vendedores estavam la so pra cumprir tabela. Te olham como se vc nao tivesse dinheiro pra comprar o carro deles…

    No mais, o novo Focus é mto bonito. Internamente então, nem se fala. Quem tem alguma duvida sobre hatchs deveria dar uma olhada. Fiquei impressionado com a qualidade do acabamento. Nível europeu mesmo!

    Até…

  6. A Ford precisa acordar, qualidade tem, mas tem que trazer para o Brasil. Já tive o Focus antigo, passei por um Honda Civic e voltei para o Novo Focus. Estou muito satisfeito, o carro é d+ e superou as minhas espectativas. Estou doido para fazer uma viagem e poder dirigir a vontade.

  7. Conforme já foi dito, a Ford precisa investir pesado em marketing e treinamento para os seus vendedores: o Focus encara (e supera) tranquilamente os seus concorrentes.

  8. A Ford precisa é investir em marketing. Bons carros ela já tem. O Focus é referência, Ecosport é sozinho na categoria, o Fiesta é melhor que seus concorrentes diretos (Palio, Corsa, Gol). A manutenção cara também é lenda, uma revisão completa na concessionária de um Fiesta 1.6 ou Ecosport sai por volta de R$400,00. Sem falar que o motor zetec 1.6 e o Duratec 2.0 são quase “inquebráveis”. Porém mercado é algo complicado o que não for gol e uno não serve.

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