Peugeot lança 207 X-Line por R$ 29.800

Buscando aumentar ainda mais as vendas do seu 207, a Peugeot acaba de lançar uma nova versão de entrada do hatch compacto, chamada de X-Line. Para ficar mais barata, o sacrifício veio da lista de equipamentos. O modelo tem preço sugerido de R$ 29.800 com duas portas e R$ 31.600 com quatro portas, ambos com motor 1.4 8V flex, que desenvolve 80 cv de potência com gasolina, 82 cv com álcool e torque de 12,85 mkgf com qualquer combustível.

Entre os principais equipamentos, o 207 X-Line vem quipado de fábrica com ar-quente, volante com regulagem de altura, brake light, preparação para som, lanterna traseira de neblina, limpador e desembaçador do vidro traseiro, rodas de aro 14″ e pára-choques pintados na cor da carroceria. De acordo com o site da Peugeot, não há opcionais disponíveis para o 207 X-Line.

Veja como ficaram as linhas 206 e 207 no Brasil (valor sugerido do veículo base, com frete incluso, válidos para os seguintes estados: RS, SC, PR, SP, MG, RJ, DF, ES, GO, MT e MS):

. 206 3p 1.4 flex – R$ 25.990
. 206 5p 1.4 flex – R$ 27.865

. 207 X-line 3p 1.4 flex – R$ 29.800
. 207 X-line 5p 1.4 flex – R$ 31.600
. 207 XR 3p 1.4 flex – R$ 34.990
. 207 XR 5p 1.4 flex – R$ 36.790
. 207 XRS 5p 1.4 flex – R$ 38.900
. 207 XS 5p 1.6 flex – R$ 42.500
. 207 XS 5p 1.6 flex automático – R$ 46.100

Está clara a intenção da Peugeot de aproximar ainda mais a dupla 207 e 206 no Brasil. Isso porque o primeiro, de janeiro a outubro de 2009, teve média 2.460 unidades vendidas por mês; contra 613 unidades mensais do segundo. Com o 206 perdendo cada vez mais espaço, é interessante para a marca do leão ampliar a fatia de mercado 207.

E vou mais além. Tenho quase certeza que o 206 está chegando ao fim da linha no Brasil. Não duvido que ele não volte ao mercado em 2010. Uma pena que o 207 europeu não seja vendido por aqui…

Comentários (7)

  1. A cada dia que passa os carros brasileiros vao ficando mais básicos.
    Enquanto na europa se pensa em desenvolver a segurança dos carros aqui se pensa unica e exclusivamente no preço final do carro.

  2. A Peugeot chegou no brasil vendendo carros cheios de acessórios, depois descobriu que Brasileiro gosta e de Gol e Pálio e Celta pelados! Então começou a depenar alguns itens de seu 206. Depois do Vectra de 1996 acho que foi o carro com melhor design do mercado brasileiro, assim como no vectra o disgn ficou atual por muitos anos. Gostaria de ter aqui o 207 de verdade, e não o “206,5”, mutante…Mesmo assim ainda é o suficiente pra bater na maioria dos concorrentes. Essa Versão de entrada pelada, é o que o brasileiro sempre pediu!

  3. Parizzi, gostaria de refazer uma pergunta que fiz no “Disputa acirrada agita os segmentos de hatches e sedãs médios”.

    Quanto custam as revisões programadas dos hondas e toyotas? Parizzi, vc conhece esses valores?
    Corolla, Civic e City satisfazem minha curiosidade.

    Se alguém mais souber, não se acanhem em responder.

  4. Estas carruagens já não prestava e agora peladão de tudo virou uma porcaria, é carro para trouxa pagar R$ 29.000,00 e firmar casamento até que a morte os separe.
    Quanto ao Peugeot 207 europeu vir para o Brasil e ficar igual aos produzidos nas terras tupiniquins, é melhor ficar por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *