2009 se encerra com boa notícia para os picapeiros

Depois de congelar do valor IPI para carros flex até o fim de março de 2010, hoje foi dia do governo federal anunciar que o Imposto sobre Produtos Industrializados ficará zerado até o dia 30 de junho de 2010 para os “veículos leves de transporte e máquinas agrícolas”, ou seja, para as picapes, os furgões, os tratores, e mais alguns veículos.

Se a redução não fosse mantida, o IPI voltaria a subir para uma média de 5% a partir do início de 2010. Segundo o governo, o objetivo dessa medida é reduzir o custo de investimento das empresas e, com isso, estimular o mercado de uma maneira geral. O governo deixará de arrecadar R$ 400 milhões com a medida até o final de junho.

Então, se até junho de 2010 o preço da picape do seu interesse aumentar, saiba que isso foi, muito provavelmente, culpa do fabricante, e não do governo federal.

Com certeza essa foi uma boa notícia para quem quer comprar uma picape Fiat Strada, ou Chevrolet Montana, ou Volkswagen Saveiro, ou até mesmo uma Ford Courier. Isso também é um estímulo para a chegada de novos concorrentes, como a Peugeot 207 picape.

ANO NOVO
Aproveito para desejar a todos um feliz ano novo e um 2010 cheio de alegrias e realizações!

Comentários (8)

  1. Feliz Ano Novo a todos! E a você PARIZZI muito sucesso. E que o empenho em manter o blog é fruto do seu sucesso hoje e do árduo trabalho, por isso o HOJE se chama PRESENTE ou DÁDIVA. Toda sorte para você e todos os parceiros deste blog. Feliz 2010!

  2. Realmente o video-chat era um momento único e creio que exclusivo da NET, mas confio no potencial do PARIZZI e creio que no futuro teremos novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *