Carros chineses no Brasil – vamos esperar

Com a chegada do Tiggo (acima) e do Cielo, ambos da Chery, as marcas chinesas finalmente começam a ter alguns carros mais atrativos no mercado brasileiro. Pensando nisso resolvi fazer a seguinte pergunta na enquete: Já vale a pena comprar um carro chinês no Brasil?

Pelo visto os chineses vão precisar de mais um bom tempo para serem bem aceitos por aqui. Para 55% dos votos, as pessoas ainda não pensam em comprar carros vindos da China, preferindo esperar mais para ver o que vai acontecer com eles. Já para 32% das pessoas que votaram, nunca vai valer a pena comprar um carro vindo da China aqui no Brasil.

Mas, se fosse para comprar um, no momento, ele seria da Chery, que foi a única marca levada em consideração na hora da compra (se comparada às outras chinesas), com 12%. Effa e Chana ficaram com 0%.

Veja os números finais da enquete, realizada por 12 dias no mês de dezembro de 2009:

Já vale a pena comprar um carro chinês no Brasil?

Sim, qualquer marca – 0 voto (0%)
Sim, mas só da Chana – 0
voto (0%)
Sim, mas só da Chery – 10
votos (12%)
Sim, mas só da Effa – 0
voto (0%)
Não, prefiro esperar mais – 44
votos (55%)
Não, e nunca vai valer – 26
votos (32%)

Comentários (14)

  1. A 4rodas costuma fazer testes dos 60 mil km e pegou um chinês para testar, foram tantos os problemas que ao chegar aos 40 mil km, a revista devolveu o bagulho chinês pois fora constatado por todos os jornalistas e mecânicos que participaram do teste, total falta de segurança por parte da carroça, alguém conhece algum produto chinês que valha a pena comprar.

  2. Dantas e damais colegas, não vamos crucificar os chineses por causa do Effa M100. Esse M100 “é o cocô do cavalo do bandido”… não serve de referencia pra nada, seu comparativo deve ser feito com um carrinho de mão. Acho que a Chery trará boas surpresas.

  3. Segundo notícias vinculadas no meio automobilistico, a Volvo sempre que mudar de dono terá autonomia para decidir sobre este ou aquele produto e manterá seu prestigio de automóveis mais seguros do mundo. Assim como a Land Rover onde a Tata Motors não poderá ordenar que sejam produzidos automóveis de baixa qualidade.

  4. Comprei um Tiggo 0km. Quando saí da concessionária Chery em BH (Beijin) o carro já apresentou problemas, perdendo a força na subida, vibrando o motor, pulando na segunda marcha em velocidade de trânsito. Voltei na concessionária para correção. 2 dias depois peguei o carro e estava com os mesmos problemas anteriores, mas voltei para a concessionária de guincho, pois o carro não pegou.
    O mecânico e o gerente da concessionária informaram que fizeram todas as medições e que os problemas apresentados são conhecidos da Chery, mas não tem correção. Estou entrando na justiça para ter meu dinheiro de volta.

  5. Carlao:

    Vou falar uma coisa para os que estão criticando os carros chines e indianos – Presta a atenção: Comprar um carro chines ou indiano, acho que é bem melhor do que ter um carro velho no rodando com péssimas condições no Brasil…..

  6. Caro amigo, segui aqui o ranking dos carros mais bem vendidos no mundo
    País Marca Modelo Unida Jan-Abr/10
    CHINA WULING RONGGUANG/SUNSHINE/HONGTU 409.547
    CHINA CHANA STARS/HT/SC 224.226
    CHINA BYD F3 203.915
    EUA FORD F-SERIES 143.985
    CHINA HYUNDAI ELANTRA 138.026
    JAPÃO TOYOTA PRIUS 104.390
    EUA CHEVROLET SILVERADO 102.098
    EUA HONDA ACCORD 94.890
    EUA TOYOTA CAMRY 93.082
    EUA TOYOTA COROLLA/MATRIX 91.672
    BRASIL VOLKSWAGEN GOL 85.396
    CHINA VOLKSWAGEN LAVIDA 77.769
    EUA HONDA CIVIC 76.821
    JAPÃO SUZUKI WAGON R 75.789
    JAPÃO DAIHATSU TANTO 75.370
    CHINA VOLKSWAGEN JETTA 74.992
    ÍNDIA MARUTI ALTO 73.752
    CHINA BUICK EXCELLE 72.721
    EUA NISSAN ALTIMA 71.843
    EUA FORD FUSION 70.382

    isso é so´o começo.

  7. Grande Montadora Brasileira, que pra exportar os seus carros para Europa e Estados Unidos precisão fazer mais de 2000 ( Duas Mil modificaçães ) e aqui no Brasil vende um bagulho a preço de OURO. kakakakaaka “enquanto tiver cavalho são jorge não anda a pé”

  8. SANTA IGNORÃNCIA…..EU COMPREI UM CHERY TIGGO E POSSO GARANTIR QUE FIZ UM EXCELENTE NEGOCIO, O CARRO É MUITO BOM E CUSTOU A METADE DO RAV 4 DA TOYOTA QUE EU TINHA ANTES….E DIGO MAIS A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS É MUITO PEQUENA, FICAR OUVINDO GENTE QUE ANDA DE GOL, CORSA E ESSAS PORCARIAS NACIONAIS, QUE FICAM BOTANDO PILHA RUIM NA MAIOR ECONOMIA DO PLANETA, A CHINA….É PURA IGNORÃNCIA, OU VCS SE ESQUECERAM QDO CHEGARAM AS JAPONESAS, KOREANAS, ETC….ERA O MESMO PAPO-FURADO….E HOJE ALGUEM DUVIDA DA KIA, HYUNDAY, HONDA, ETC…..COISA TIPICA DE BRASILEIRO….VAI COMPRAR UM FIAT LIMPO POR 30 MIL, PODENDO LEVAR DE AIR-BAG A ABS, PELOS MESMOS 30……SORRY, MAIS ESSA É A REALIDADE, E SE NÃO ABRIREM OS OLHOS ESSAS MARCAS DITAS DE CONFIANÇA, VÃO QUEBRAR TODAS…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *