Troller T4: Esse é jipe mesmo

Por essa, nem a repórter esperava.

Durante aqueles programas que “alegram” a tarde da TV brasileira, em mais um dia de chuva e enchentes em São Paulo, um motorista resolveu atravessar um trecho alagado para sair da “ilha” onde ele e outros veículos se encontravam.

O helicóptero da TV Record acabou pegando praticamente toda a travessia de “carteirinha”, com imagens exclusivas. Os repórteres ficaram nervosos e não acreditaram que o carro conseguiria passar pelo “obstáculo aquático”. Mas a dupla acabou subestimando as qualidades jipeiras de um Troller T4, que depois foi chamado de “valente” e “carro anfíbio”. Realmente o motorista precisou de um pouco de sorte, mas, pelas imagens, fica nítida a impressão de que ele sabia o que estava fazendo. O carro estava em velocidade constante quase o tempo todo e o veículo não parou. A sorte foi não encontrar nenhum buraco ou pedaço de alguma coisa no meio do caminho.

O Troller não é muito confortável para rodar no asfalto. Mas, para enfrentar dificuldades na terra e, pelo visto, na água (na medida do possível), ele aguenta o tranco. O modelo tem motor 3.0 a diesel que desenvolve 163 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Vejam mais alguns dados do T4.

Comprimento total – 3.945 mm
Largura máxima – 1.872 mm
Altura – 1.953 mm
Entreeixos – 2.410 mm
Vão livre do solo sob os eixos – 215 mm
Vão livre do solo sob entreeixos – 315 mm
Ângulo de entrada – 50 graus
Ângulo de saída – 37 graus
Ângulo de transp. rampa – 29 graus
Inclinação lateral máxima – 45 graus
Travessia de água – 800 mm

Comentários (16)

  1. Hehehehehehe o mais engraçado! Carro MAD MAX!!! hahahahahah…..

    O cara sabe…..agora deve ter molhado um pouco não!? A não ser que o jipe dele tenha sistema de vedação para andar em regiões mais alargadas! E outro detalhe é o snorkel (tubo que leva o ar ao motor sem que a água entre), o Defender pode mergulhar e continuar funcionando e o T4 no caso ai tb!!!

  2. Essa travessia aí foi de dar inveja a muito dono de LAND ROVER – TROLLER é o FORD LAND ROVER BRASILEIRO. Infelizmente temos de enfrentar estas situações na cidade e não numa trilha aventureira – RETRATO DO CAOS URBANO E DO DESCASO DA AUTORIDADES.

  3. Feliz natal atrasado a todos !
    hehehe!

    Esse Troller é animal! Merece respeito!

    Infelizmente em breve todos nós teremos que ter um carro desse.. cada dia temos mais pontos de alagamento na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *