Os pneus novos devem ficar na TRASEIRA

Volkswagen-Kombi-Last-Edition-Brasil-2013-flex-pneu

Quanta polêmica na hora de trocar os pneus do seu carro! Isso acontece porque muita gente não compra quatro pneus novos – seja por preço ou por necessidade. Então, ao comprar apenas dois pneus novos, onde eles devem ficar: na dianteira ou na traseira?

O meu “mestre” e amigo Emilio Camanzi sempre me disse que eles devem ficar na traseira, o que sempre fiz nos carros que dirigi. Mas muita gente já me falou que eu estava errado, e que os pneus deveriam ficar no eixo dianteiro.

Depois de receber um e-mail do internauta Hugo (obrigado!), assisti a um vídeo muito informativo e esclarecedor do G1, que eu gostaria de compartilhar com vocês. Vejam, na prática o que acontece e pensem nisso na hora de comprar pneus novos.

Comentários (8)

  1. Sempre fizemos essa combinação: usado na frente e novo atrás. Há até um mês eu os usava assim. Só agora em dezembro arrumei verba pra botar os 4 pneus novos. A diferença é notável, principalmente no período chuvoso que estamos passando.

  2. Se bem que o Fiesta é um péssimo exemplo, o Punto e o Gol (por exemplo) “avisam” quando a traseira está escapando, o Fiesta disgarra de vez.

  3. Paulo Freire, com todo respeito mas acho que você não conhece muito bem o Fiesta. Esse carro é excelente em curvas, basta ver qualquer reportagem em que é feito um teste no carro.

  4. Olha anônimo eu falei o que li da 4R, o carro tem muita estabilidade mas ele ñ diz quando vai sair de traseira, por isso no vídeo o demora a reagir quanto a 1ª saída de traseira do carro.

  5. Desculpas a parte trocar apenas 2 pneus é uma baita economia porca! 400, 600 ou 800 reais a mais justifica a troca dos outros 2 pneus pelo beneficio que ira trazer para o condutor e passageiro(s) do veiculo. A vida não tem preço, se tem um carro que custou , seja qual for o preço, os pisantes do carro se não é, fica bem proximo de ser a parte mais importante do carro. Me desculpem mas, na minha opnião usar pneu meia vida é pensamento de 3° mundo, ainda mais os que foram mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *