Raposa cara e moderninha

MALDITA SEJA A OI E O SEU VELOX!
Passado o problema e o desabafo, finalmente estou de volta! Vou começar falando do CrossFox, mas já tenho vários assuntos interessantes para abordar aqui no De 0 a 100!

Mais urbano e menos “off-road”, o novo CrossFox já está chegando às concessionárias da Volkswagen de todo Brasil com as mesmas bem-vindas melhorias do Fox 2010. Porém, a “raposa moderna urbanista fora-de-estrada” chegou bastante cara! Uma pena, já que a Volks fez tantas melhorias no modelo.

A montadora alega que o aumento do número de equipamentos de série foi a principal causa da elevação de preço. Direção hidráulica, trio elétrico, i-System, computador de bordo e volante com regulagem de altura e profundidade agora são de série, assim como o preço incial sugerido de R$ 45.550, valor superior aos R$ 42.848 reais cobrados pela versão anterior.

Mas fique muito atento! Por 45 mil você não tem ar-condicionado! Se quiser esse item, o valor sobe para R$ 49.390 (com o IPI congelado em 7,5% até março). Rodas de liga leve, pneus de uso misto, freios ABS, airbag duplo e teto solar são alguns opcionais. Veja a lista completa mais abaixo.

Mesmo muito caro, o CrossFox 2010 ficou um carro mais bonito, moderno e confortável, por causa da evolução do acabamento. Por dentro, ele é quase igual ao novo Fox, com painel trazendo instrumentos parecidos com os do Polo europeu, com dois mostradores analógicos (velocímetro e conta-giros) e uma tela digital no centro, que mostra as informações do computador de bordo e do som

Por fora, na frente, o modelo (agora mais urbano) tem um novo e exclusivo para-choque dianteiro, que incorpora uma larga abertura de ventilação com grade tipo colméia, ladeada por dois grandes faróis auxiliares. Toda a parte inferior é preta, “sublinhada” por um traço horizontal na cor prata Satin, enquanto a porção superior, que se prolonga até as caixas de rodas, tem a cor da carroceria. Na traseira, finalmente o apoio do estepe ganhou uma modificação para melhor, como um braço de apoio mais discreto e com mola a gás, que facilita a operação de abrir a tampa do porta-malas.

O motor 1.6 8V é o mesmo VHT Total Flex, que gera 101 cv (gasolina) e 104 cv (álcool) de potência a 5.250 rpm e 15,4 kgfm (G) e 15,6 kgfm (A) de torque a 2.500 rpm.

Resultado
O CrossFox ficou com um aspecto mais urbano (nas mesma linha do Sandero Sportway) e menos off-road. Seu novo visual deixou suas linhas mais bonitas e modernas, especialmente na dianteira. O acabamento também melhorou, assim como a lista de equipamentos. Faltou mesmo o câmbio manual automatizado I-Motion. Mas o grande problema foi que toda evolução trouxe um considerável aumento de preço, principalmente porque quase ninguém vai comprar o CrossFox sem ar-condicionado. Preparem os bolsos!

Lista de equipamentos opcionais do modelo:

. Teto solar elétrico – R$ 2.032
. Rodas de liga leve aro 15 com pneus 205/60 R15 (estepe incluído) – R$ 435
. Revestimento parcial em couro dos bancos, portas, câmbio e freio de mão – R$ 3.448
. Ar condicionado – R$ 3.841
. Sensor de estacionamento – R$ 684
. Banco traseiro bipartido – R$ 403
. Acendedor de cigarros com cinzeiro – R$ 45
. Coming Leaving Home (sensor de chuva, crepuscular e retrovisor eletrocrômico) – R$ 985
. Radio USB/SD Card – R$ 408
. CD Player MP3/Bluetooth/USB/SD Card – R$ 1.000
. Volante multifuncional com controle de áudio – R$ 286
. Volante multifuncional com couro, controles para som e I-System (necessário Airbag) – R$ 286
. Airbag duplo e ABS – R$ 2.850
. Pintura Metálica – R$ 945
. Pintura Perolizada – R$ 1.410
. Pinturas exclusivas Amarelo Ímola ou Laranja Atacama – R$1.701 (um absurdo!)

Comentários

  • Seria muito bom se tivesse custo benefício, mais se sem o IPI custa R$ 45.550, não quero nem fazer as contas com IPI. Um conselho pra que é fã do carro, não compre agora, espere uns 6 meses, que vc vai economizar uma grana pra colocar mais acessórios nele. E digo mais, provavelmente na maioria das concessionárias o preço deve está além destes 45.550.

  • A melhor coisa que a Volks fez, na minha opinião, foi adotar o câmbio MQ 200, que atualmente equipa o Golf. Ou seja, o carrinho tem um dos melhores câmbios manuais do mercado. Só quem já dirigiu um Golf mecânico sabe como a sua transmissão funciona bem.

  • Na minha opinião! Modelos Cross e Adventure e pagar caro por estética! Muito mais negócio você pegar um modelo top, sem esses apetrechos de Step fora do carro, um para-choque diferente, suspensão elevada, estribos, um adesivo lateral preto e uma cor diferente imola e laranja atacama de 1.701,00!!! Pelas minhas contas todos os opcionais somam R$ 20.759 então seu somar o valor básico de um Crossfox de R$ 45.550 vai ser de R$ 66.309,00!!!!! Eu to errado ou isso é verdade? Ou é melhor eu comprar um Toyota Corolla, Cerato, Civic, City……ou coisas parecidas!?

  • Depois dizem que a honda cobra caro pelo city e fit. Absurdo o q a VW cobra pelo Crossfox, carro com visual maqueado e o pior sem ar condicionado de série. VW continua com a politica de 4 rodas e motor de série, e o resto é opcional, basta vc pagar.

  • Eu acho que deveriam proibir o step de ficar fora do carro. Além de muito feio, diminui a visão do motorista. Se eu não tivesse buzinado, um ecosport teria batido em mim dando ré.

  • Por esse valor, mesmo sendo de categoria diferente e acima, compra-se um astra, golf, stilo… e brincadeira um “fox” chegar a esse valor e sem ar, radio, rodas de liga e ate acendedor de cigarro como opcional…. e brincadeira esse preço

  • renato dantas disse:

    porque pagar mais caro por enfeite?, compre o Fox sem os babilaques como o da foto acima e terá o mesmo carro, enfeite depois que vai sair mais barato agora, um carro de + deR$ 45.000,00 sem ar?, que mancada da Volks hein ( por Emilio Camanzi).

  • Espere para comprar. Daqui a pouco, quando estiver próximo a se tornar um miquinho (sagui), vá a uma concessionária e faça sua oferta. Vai ver que o vendedor negociará beeeem suave com você.

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