Ford EcoSport: Mudando quase sem mudar

Um post curto para mostrar as “grandes” alterações da nova linha Ford EcoSport. O modelo, para ficar mais competitivo, já que suas vendas aparentemente estagnaram, teve a lista de equipamentos e os preços revisados e seu visual recebeu o segundo facelift, bem mais leve se comparado ao primeiro, de 2007.

Fiquei com a impressão da Ford estar tentando dar um pouco mais de requinte ao modelo. Isso ficou claro com a mudança da dianteira, que agora tem nova grade e vem com o ECOSPORT escrito, como nos Land Rovers; e nos mimos internos, como a iluminação do painel que fica sempre ligada, os ponteiros que se movimentam quando a ignição é acionada e os avisos de manutenção, faróis ligados e portas abertas. A chave do veículo agora tem o formato canivete e a garantia passou para três anos. As rodas também são novas.

As vendas começam na primeira quinzena de fevereiro e os motores não mudam: 1.6 8V Flex (Rocam) e 2.0 16V flex. Lembrando que esta deve ser a última alteração do EcoSport antes da chegada do novíssimo EcoSport, prevista para 2012/2013. Se alterações da linha 2011 vão dar resultado, isso só o tempo vai dizer.

Veja abaixo os preços e as versões (dados e fotos da revista Carro):

FreeStyle 1.6 – R$ 57.190
XLT 1.6 – R$ 58.190
XLT 1.6 com bancos de couro e ABS – R$ 60.190
FreeStyle 2.0 – R$ 59.480
XLT 2.0 automática – R$ 60.910
4WD 2.0 – R$ 61.880

Comentários (26)

  1. Me admira é alguém pagar 57 mil num carro desses (os outros preços nem comento). Quem não pode comprar um SUV, mas quer tentar aparecer de qualquer jeito, compra isso ai… Haja estupidez.

  2. É uma EcoRover ou uma LandSport?

    Até que as letinhas no capu ficaram legais, mais parece coisa de industria automobilistica chinesa plagiando produtos consagrados no mercado Mundial.

    Gostei mesmo foi das rodas!

  3. Continua linda como sempre foi, mecânica ford e robustez da linha fiesta e ecosport continuam boas. Enfim, manteve a ótima relação custo benefício.

  4. Oi Leônidas!
    Na semana passada estive no prédio da Quatro Rodas e conheci, pessoalmente, o editor-chefe da revista. Foi muito legal.

    Sobre o motor 1.8, li a reportagem e confesso ter achado estranho eles o chamarem de econômico, já que, em outras oportunidades, eles criticaram o motor pelo alto consumo de combustível e pelo seu funcionamento muito áspero e ruidoso, especialmente em altas rotações. Eles sempre elogiaram o torque proporcionado pelo propulsor.

    Acho que ele foi considerado econômico na comparação com a média de consumo dos outros sete adversários do comparativo.

    Um abraço!

  5. Hugoas, o Ecosport da filhota Lorena ficou pronto na sexta-feira dia 22, e graças a Deus já tem novo dono conseguimos se livar deste elefante branco, não que o carro seja ruim e sim pelo péssimo atendimento pós-venda da Ford.

  6. Que bom Dantas, sua filha se livrou do EcoRover! Realmente tem concessionárias que são o “ó”, quando elas não te enfiam a faca($), simplismente te desprezam!
    Vc’s(blogueiros), acham a revisões da KIA caras, tem que ver as revisões que meu camarada faz em seu Prisma Joy, deixam as da Kia Baratas. Por enquanto estou muito feliz com minha carruagem Francesa…os pequenos probleminhas(leiam em “Impressões” Sandero) que tive, antes dos 10.000 Km foram sanados sem qualquer ônus. Semana que vem estarei fazendo a revisão dos 30.000 mim Km.

  7. Parece que as montadoras atualmente estão apelando pra tudo. É o caso desta “nova” versão do “ECA”-sport. Parece uma junção de outros carros, assim como a Chevrolet fez com o tão esperado AGILE. Mas, o único culpado disso tudo é o próprio consumidor brasileiro que deixa se levar por campanhas publicitárias enganosas, imprensa tendenciosa, falsos experts, vendedores “espertos”, etc…
    Sempre haverá consumidor para engolir lançamentos como este!!!

  8. Vantagem posição de dirigir – Desvatagem porta-malas pequeno pequeno e aqui no DF é um casamento (modelo difícil de ser revendido, mas 0Km é ótimo). Cuidado anônimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *