Mais um recall do Gol e do Voyage

A dupla Gol e Voyage foi convocada para mais um recall! É o quinto desde 2008! Pela média, podemos esperar por mais um recall em 2010.

O problema dessa vez está na lubrificação no rolamento das rodas traseiras de algumas unidades. A VW constatou que, a falta de lubificação por causar ruído e o uso prolongado pode até ocasionar o travamento da roda ou mesmo o seu desprendimento (seria um novo caso Stilo?). O recall abrange 193.620 unidades dos modelos no Brasil, entre 2008 e junho de 2009. Os veículos produzidos a partir de julho de 2009 estão fora do chamado.

Histórico de recalls da dupla Gol e Voyage:

Outubro de 2009
“Campanha de oficina ativa”, ou seja, um recall branco
Problema: Lubrificação do motor 1.0 Flex (EA-111)
Modelos envolvidos: Gol, Voyage e Fox, fabricados a partir de abril de 2008

Agosto de 2009
Problema: Atualização do programa de gerenciamento do sistema auxiliar de partida a frio
Modelos envolvidos: Novo Gol, Fox e Voyage – ano/modelo 2009 e 2010
Número de convocados: 268.140 unidades

Dezembro de 2008
Problema: Possibilidade de endurecimento dos pedais de freio dos carros 1.0
Modelos envolvidos: Novo Gol, Voyage e Fox – ano/modelo 2009
Número de convocados: 120.082 unidades

Novembro de 2008
Problema: Possibilidade de equívoco na montagem da lanterna traseira esquerda dos veículos equipados com farol de neblina de série
Modelos envolvidos: Gol G4, Polo hatch, Golf, Spacefox, Novo Gol e Voyage
Número de convocados: 120.658 unidades

Comentários (17)

  1. Pois é Leônidas, penso a mesma coisa. Foi uma especulação danada em cima do Stilo e até agora ninguém provou nada, por “milagre” os “causos” de rodas soltas acabaram… Lembre-se que essa história apareceu quando foi lançado o Dualogic e as vendas do Stilo aumentaram bastante. Pra mim foi um fake pra “queimar” o carro…

  2. Dessa vez meu amigo vende o Gol dele… rs Cara já estava revoltado em ter que voltar várias vezes na autorizada e agora mais um recall. Pior é q mesmo assim ele me disse que continua acreditando no carro e na VW.

    Pior é que a impressa fica dizendo que a Toyota está com a imagem arranhada depois do recall milhonário e a VW está com sua imagem como?

  3. A FIAT não foi punida por nada. Não pagou nada a ninguém. Sou assinante da 4 rodas e o máximo que ela publicou foi uma página onde ela coloca os defeitos dos carros. Me mostrem alguma reportagem onde ficou provado que as rodas soltaram por defeito de fabricação e que a FIAT foi punida por isto. Sem mais. É FATO!

  4. Acho que fiz um bom negócio em vender o meu Voyage logo antes que desvalorizasse ainda mais, Quanto a imagem da VW, não sei a dos outros mais a minha esta péssima, pois tive problemas até que a emissão da nota fiscal que saiu com meu nome errado. Sem falar no péssimo atendimento que tive, e inúmeras visitas a oficina.
    Hoje estou bem estou com a Renault e não abro……

  5. Quantos recall mais serão necessários para abalar as vendas, até agora inabaladas ? Enquanto isso a TOYOTA dos EUA até suspederam produção e venda de seus modelos defeituosos. E cadê Ministério Público ou alguma outra autoridade para adotar providências em defesa dos clientes ? Imaginem a peregrinação dos proprietários nas concessionárias VW ?

  6. Leônidas fala sério.
    Mais de 1 unidade de um carro considerado novo ter o mesmo problema para várias pessoas já é prova suficiente de que teve algo errado na linha de produção.

    Sobre o Stilo estar ganhando a enquete nem comento…

    Sem mais.

  7. Parizzi, vi o seu nome numa matéria do G1 ontem. Aposto que tem dedo seu nessa matéria sobre o Stilo. Lembro do seu empenho na época para divulgar e ajudar na solução do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *