Que visual é esse do Nissan Juke?

A Nissan mostrou, recentemente, o seu mini crossover, batizado de Juke. Digo mini porque ele mede 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,5 m de entre eixos. Ele foi inspirado no conceito Qazana, mostrado pela fábrica no Salão de Genebra do ano passado. Agora faço uma pergunta: que visual é esse?


Antes de responder, saiba que o novo Juke terá opções de motores aspirados e um turboalimentado, além de tração nas quatro rodas (4×4) e de muita tecnologia embarcada – como todos os lançamentos dessa categoria deveriam ser.

Voltando ao visual, com todo respeito à Nissan (que costuma fazer carros muitos bonitos, como o 350Z), o design do Juke lembra o dos carros que eu montava com Lego quando eu era criança – principalmente a dianteira.

Na época eu gostava de emendar de dois a três carros num só, criando superesportivos (por cima) com capacidades off-road (por baixo) – ou seja, quase um “Frankenstein” de corrida de velocidade e de rally.

Será que os designers da Nissan tentaram roubar as minhas ideias (de criança)?

Pelo menos a traseira não ficou feia, com um estilo mais interessante, e o interior ficou até muito legal. Vejam nas fotos abaixo:

Comentários (24)

  1. A Nissan é sacana mesmo, depois dos horrorosos Tiida e Sentra a criança mostra o Shrek, será vai para produção em série?, se for vou dar um de presente para minha sogra.

  2. Senhores, abram sua mentes para o futuro! O carro é muito maneiro.
    Isso se chama imaginação, uma coiso que não vemos em nossos modelos tupiniquins. Tirando o Kia Soul e o New Beatle, nosso mercado é uma mesmice danada.

  3. Gosto é que nem…
    Cada um tem o seu…
    Eu achei esse carro lindo e se vier num preço rasoável é meu sonho de consumo.
    Quando saiu o Stilo eu achei horrível, e vende até hoje…
    Muitas vezes um bom design, quando inovador, causa estranheza mesmo…
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *